quinta-feira, 18 de junho de 2015

[Resenha] Que Falta Você Me Faz @editoraarqueiro

Título Original : Missing You
Título no Brasil: Que Falta Você Me Faz
Autor : Harlan Coben
Editora Arqueiro
Tradução: Marcelo Mendes
Número de págs: 363






E o " mestre das noites em claro" ataca novamente. Difícil escolher um livro favorito dele, Harlan é daqueles autores que nos surpreende a cada história. Devo confessar que nesse livro ele nos deixa muito atentos por ter uma gama muito grande de personagens, divididos em capítulos, cada um narrando  o que está acontecendo com um núcleo da trama , os detalhes fazem toda diferença e tornam essa história intrigante.
Kat Donovan é uma policial solteirona que vive com dor de cotovelo porque o grande amor de sua vida, Jeff, terminou tudo com ela , os dois eram noivos. A história já aconteceu anos atrás, mas ela nunca mais se envolveu de verdade com ninguém o que faz com que sua melhor amiga a cadastre em um site de relacionamentos na esperança que a amiga tire as teias de aranha.
Mas não é somente o passado amoroso que aflige Kat, seu pai, que também era policial, foi assassinado , o homem que está preso como sendo o que o matou não revela muito os motivos e ela acredita que por trás de todo esse suspense se esconde a verdade, o que faz com que ela continue investigando o caso - mesmo com seus superiores a proibindo - e visite o na cadeia toda hora tentando desvendar o mistério. 
A história da morte do pai de Kat pode ser menos interessante do que as outras mas tem um grande motivo para estar ali, como só o descobrimos nos últimos capítulos - e aí ficamos de boca aberta- pode ser que o leitor se encante muito mais com a história dela ter reencontrado seu ex noivo no tal site de paqueras .
Sim, ela o vê no site, puxa papo com ele que parece estranho e desinteressado. Ao mesmo tempo que surge Brandon, um rapaz de 19 anos que quer ajuda de Kat para encontrar sua mãe que sumiu. 
Há também um núcleo dos bandidos, que sequestram as pessoas e as mantem em cativeiros. Confuso? Não, porque Harlan é tão gênio que tudo se encaixa bem, quando alguns mistérios são desvendados só conseguimos pensar no quão bacana foi ele juntar o acontecimento de agora com um pequeno detalhe dos primeiros capítulos.
Acreditem : nada do que achamos sobre Jeff parece ser, nada do que Kat achou que sabia do seu pai é verdade, e o leitor fica de espectador vendo os personagens lidarem com seus conflitos e isso é maravilhoso, porque a trama ganha fôlego e um final para bater palmas.
Por isso amo esse autor, porque um simples vestido amarelo pode indicar muita coisa desde que o livro começa. Foco nos detalhes e boa leitura!

Se você sempre acompanha o blog sabe que AMO esse autor. Confiram as resenhas de livros dele que já foram publicadas por aqui :

43 comentários:

  1. Realmente,ele é demais. Suas histórias são viciantes e empolgantes. Não dá pra resistir. Pelo que vi aqui,a história é boa e tem tudo pra agradar aos mais exigentes. Rsrsrs Não é à toa que sou fã de carteirinha dele. Com certeza já está na minha lista de preferidos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse autor.
    E a resenha está maravilhosa.
    Mais um livros que já quero dele....
    Parabéns pelo lindo blog!!
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a resenha, bem detalhada e explicativa. Eu quero ganhar e poder ler,tenho quase todos os livros dele.

    ResponderExcluir
  4. Ansiosa para ler o livro, a história parece bem fascinante! Harlan Coben é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Impossível ler uma resenha aqui e não ficar com vontade de ler a obra e claro, dar ótimas risadas. Tirar teia de aranha e o lance dos detalhes foi um show a parte..
    Amo o trabalho do Coben, apesar de não ter lido coisa demais. É um autor que consegue isso, juntar retalhos..um a um e os encaixar de uma forma que no final a gente se pega com cara de alface murcha e se perguntando: Como eu não pensei nisso?
    Lista de desejados, óbvio!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha, com certeza os livros do Harlan Coben te prende e surpreende do começo ao fim. Esse livro vai entra na minha lista de meta de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros do Harlan coben! Fui conhecer sobre essa nova obra do autor através da sua resenha, amei :D

    bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Raffa!
    Realmente Harlan é mestre em nos envolver nos seus livros intrincados e com trama satisfatória.
    Não li esse ainda, porém pelo visto é bem interessante.
    Adorei a resenha.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

  9. Nunca li nada desse autor mas o livro parece ser interessante, fiquei curiosa!
    gostei da resenha, parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ganhar esse livro, participando e torcendo muito, quero ganhar...

    ResponderExcluir
  11. Não li a resenha porque perde o encanto de descobrir aos poucos... mas como pede no regulamento do sorteio, comentei aqui!

    ResponderExcluir
  12. Acho muito legal esse tipo de livro que você tem que ficar atento a todos os detalhes que se revelam como pistas no fim de tudo, fiquei curiosa pra saber como todas essas coisas se encaixam xD

    ResponderExcluir
  13. Raffinha, só li o Confie em mim dele e amei!!!
    Tenho aqui em casa do Alta tensão, queria ter lido já, mas li na wikipédia que é o último da série do Myron Bolitar entãao to na dúvida se leio agora, ou leio os 9 anteriores do Myron, rsrsrsrs
    Eu amei a capa do Que falta você me faz, e agora to curiosa para saber sobre o assassinato do pai da Kat, e se ela vai voltar com seu ex, kkkk tomara! torço pelos grandes amores kkkkkkk
    bjooos

    ResponderExcluir
  14. Adoro Harlan Coben, adorei a capa e a resenha ficou ótima, já está na minha lista de leitura!!!

    ResponderExcluir
  15. Louca pra ler esse livro... ganhar seria melhor ne :D

    ResponderExcluir
  16. Oi Raffa,
    Sábado enquanto entrava com você na Livraria da Travessa, vi ele numa pilha e deu vontade de comprar! Acho que conheci o Harlan Coben por causa de você que sempre falou bem e eu fui comprar um dele para ler. Me surpreendi, descobri que adorava suspense e depois disso não paro mais rs! Ansiosa para lê esse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa, estou louca para ler esse livro. Já tive a oportunidade de ler 5 livros do Harlan e amei todos eles! <3

    ResponderExcluir
  18. que resenha foi essa, fiquei mega curiosa, super quero esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha, completa e bem articulada o autor é fantástico,torcendo pra ganhar!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha! Torcendo para ganhar o sorteio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha, deu mais vontade ainda de ler o livro :)

    ResponderExcluir
  22. Também amo o Harlan Coben. Tenho vários livros dele, já li alguns, mas preciso comprar os que faltam e ler os que ainda não li.
    Mas é sempre uma história interessante, cercada de mistérios e envolvente.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha,muito boa.Tem um tempo que quero ler esse livro,mas eu já comprei muitos livros esse mês.Espero que eu ganhe.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha! E quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu sou MUITOOO fã do Harlan Coben! Quando vi o lançamento do livro, desejava ter logo, mas o preço está muito salgado, pelo menos aqui está quase R$ 40!! Apesar de não ser fã de e-books, tive que comprar, estava a metade do preço de um físico.
    Bom, li primeiro a sinopse e me interessei demais! Já estou lendo e só fico me surpreendendo com tudo que está acontecendo... gostei muito da personagem Kat Donovan e esse mistério todo na vida dela é demais, estou louca para terminar!
    Recomendo gente!!

    ResponderExcluir
  26. Menina, acredita que eu sempre fico só na vontade de ler algo dele? Ainda não tenho nada em mãos, mas talvez na Bienal eu adquira algum, ou se tiver sorte, quem sabe não ganho no seu sorteio, né? Seu blog já me fez estrear o Stephen King na minha vida! Rs.
    Muito instigante sua resenha, você deixa com a pulga atrás da orelha.
    Beijos.

    pampaloni@ig.com.br
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  27. Os livros dele sempre me levam a loucura, fico tentando adivinhar o que vai acontecer no final e claro que não consigo kkkkkkkk, muito bom, louca pra ler esse logo mas a fila de compras está tão grande que vai demorar um pouquinho, mas claro que vou ler.

    ResponderExcluir
  28. Minha próxima leitura, com certeza!

    ResponderExcluir
  29. Gosto mt das suas resenhas, elas me empolgam para ler o livro .....

    ResponderExcluir
  30. Eu Amo o Harlan mais somente pelas as resenhas que o pessoal faz pq ler msm nunca tive oportunidade de ler, mais o povo fala tao bvem que vc acaba se apaixonando sem ao menos ler, esse livro parece ser lindooo, so o titulo dele e mto fofooo, ja quero mtoo ler rsrs..

    ResponderExcluir
  31. Mais um livro a minha lista de livros para se ler...

    ResponderExcluir
  32. Ótimos livros, estou lendo Um Passo Em Falso... , depois vou atras deste rsrsrsr..

    ResponderExcluir
  33. Harlan Coben arrasa em todos os seus livros s2

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha deu vontade de ler .
    Uma trama bem montada.
    Participando do sorteio

    ResponderExcluir
  35. Oie! De Harlan Coben, li apenas Não Conte a Ninguém. Lembro-me que, ao terminar o livro, tive que voltar e ler novamente para acreditar que era aquele final mesmo que estava escrito ali rs. Achei incrível! Tenho muita vontade de ler mais obras do autor e fiquei muito curiosa para conhecer essa história. Adoro tramas cheias de mistério e finais surpreendentes. Quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  36. Adoro Harlan Coben!!! Amo o jeito como ele consegue encaixar cada pedacinho da história que parecia não ter nada a ver quando a gente leu. Sempre fico tentando descobrir o mistério, mas erro na maioria das vezes... rsrs Essa história parece ser ainda mais interessante que as outros, tão cheia de personagens e tramas paralelas... Ai meu Deus, preciso ler logo!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Harlan Coben é massa! Quero pra mim *-*

    ResponderExcluir
  38. Adoro livros que tem suspense e romance... Eu quero ganhar sim...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)