segunda-feira, 15 de junho de 2015

[Resenha] Sr. Daniels @editorarecord

Título Original : Loving Mr. Daniels
Título no Brasil : Sr. Daniels
Autora : Brittainy C. Cherry
Editora Record
Tradução : Alda Lima
Número de págs: 320








Entrevistei a simpática autora sem ter lido seu livro, um baita arrependimento, gostaria de ter lhe feito várias perguntas sobre a história do livro que merecidamente tem sido muito elogiado na blogosfera. 
Ashlyn tem 19 anos, perdeu sua irmã gêmea para o câncer, seu pai nunca quis saber delas e foi fazer sua vida com outra mulher e sua mãe apesar de ter a sorte de ter conseguido se casar novamente - ou se juntar - com um cara bacana, não demonstra muito carinho por ninguém, quer dizer, somente por Gabby, a filha que morreu.
Nesse cenário triste somos apresentados a história da moça que ama Shakespeare, que ficou longe da escola por um tempo e por isso mesmo sendo maior de idade ainda não a terminou e que após a morte da irmã resolve se aventurar indo viver na casa do pai chamado Henry que nunca lhe deu bola e que mora com a nova esposa e seus dois filhos : Ryan e Hailey.
Em outro capítulo também conhecemos uma um tanto quanto trágica história - e depois falam que Nicholas Sparks é o único que escreve sobre as tristezas da vida - de Daniel, um rapaz que tem um irmão drogado Jace, ele deve dinheiro aos traficantes e por causa dele a mãe é assassinada enquanto o pai dos dois assiste tudo. Ah sim, o pai também morre anos depois . Triste? Sim, mas de alguma forma a escrita dessa moça me prendeu , por mais que por muitas vezes achei exagerado tanta morte, tanta desgraça em dois mundos de um casal que obviamente vai se apaixonar, a autora conseguiu fazer uma história que nos prende, que nos faz com que a gente pense que nossos problemas são pequenos quando ainda temos familiares e amigos vivos ao nosso redor para nos ajudar. 
O encontro dos dois acontece em uma boate, esqueci de contar que talvez um dos personagens mais sensacionais do livro seja  a irmã falecida, aquela que mesmo morta se faz presente em uma versão de " P.S Eu Te Amo" fraternal. Sim, ela deixa cartas para que a irmã vá vivendo a vida porque sabia que ela ficaria arrasada com sua morte. Fofo demais mas ainda assim triste. Beijar um estranho era uma das tarefas e é aí que Ashlyn conhece Daniel, ou melhor, Sr. Daniels, porque morando na casa nova com seu pai e a agra família dela  a moça vai estudar na escola onde o pai é vice-reitor, e onde - já mataram a charada? - o gato é professor! 
Claro que eles vão lutar contra esse sentimento, lógico que as cenas dos dois se rendendo são as melhores  e mais esperadas pelo leitor.
Muito de Sr. Daniels tem um quê de Shakespeare moderno ao citar muito do autor, o amor proibido, as tragédias, a intensidade dos desejos...está tudo ali e por isso mesmo é ainda mais bonito.
E não pensem que a tristeza tem fim com o que contei, tem ainda mais, mas também tem felicidade e é isso que faz esse livro ser lindo. Uma das coisas que mais curti é ambos curtirem ler, os jogos de personagens deles é uma delícia e pena que nem todo casal possa brincar disso porque não é todo casal que os dois amam ler, certo?
Personagens fortes, apaixonados e sinceros, não sei quantas qualidades tem esse livro, mas sei que terminei amando o, uma das melhores leituras do ano até agora. 

5 comentários:

  1. Eu vi e ouvi a entrevista com a autora que é simpatia pura e tem o sorriso mais acolhedor que já pude ver!!! E claro que o livro me chamou a atenção demais.
    Não conhecia a história e só de saber que tem essa ponta enorme de drama, de perdas e superações, já ganharia minha atenção. Mas aí, para fechar o pacote, vem romance? Aí não tem jeito!
    É ler e ler e urgente de preferência!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a sua entrevista!!! Amei a autora que é lindinha e simpática.
    Uma pena ela não ter ido ao Menina..rs. Eu ia amar!!
    Louca agora pra devorar o livro...rs. Tinha conhecido sobre ele no CL Saraiva.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Assisti a sua entrevista e adorei. A autora super simpática e atenciosa.
    Já ganhou minha admiração. Quero ler seu livro com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da parte das cartas e sempre emocionante, mais a vida parece que foi bem dura com ela neh pra que tantas mortes nao ha necessidades disso rsrsrs
    ja fiquei bem curiosa deve ser mto envolvente ameei ja querooo.

    ResponderExcluir
  5. Tantas apaixonadas pelo Sr Daniels,que acho que não tenho outra solução, senão ir atras também e ver se é realmente bom...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)