sexta-feira, 16 de outubro de 2015

[Resenha] La la Land - O Sonho Americano

Título Original : La La Land - O Sonho Americano
Autora : Bruna Fontes
Formato lido : E-book
Editora Publiki
Número de págs 384












Sei muito pouco ou quase nada de Demi Lovato, acho que não conheço nenhuma música, li o livro da cantora mas nunca me interessei a ir a fundo em sua vida e ouvir suas composições. Introdução para mostrar a vocês que eu não tinha a menor ideia de que o nome do livro era uma homenagem a uma música dela e a autora, claro, é fã de Demi.
A protagonista se chama Roxanne, é uma moça comum que nunca conheceu seu pai porque ele faleceu antes dela vir ao mundo e foi criada pela mãe mas também considera a família postiça da melhor amiga da mãe. A história se passa em Nova York e como toda história que se preza passando em terras ianques temos os populares e os não populares, ela definitivamente não é a cool da escola. É uma boa aluna que sonha fazer sucesso com a músicas mas tem os pés no chão de que fará Medicina quando terminar a escola, afinal , fazer sucesso com música é para poucos, mas nesse caso  a moça tem talento e ainda não se convenceu muito disso. 
Cabe a sua mãe lhe inscrever em um Concurso de música super famoso - tipo esses que temos aos montes no Brasil inspirados nos gringos , The Voices da vida - só que dessa vez o prêmio é ser a estrela de um seriado musical, bom, mesmo não sendo fã da Demi sei qeu ela veio de um programa da Disney com os Jonas Brothers e acho que tinha aquela Selena também ( vocês vão me matar se disser que volta e meia não sei quem é ela e quem é a Selena? Ah sim, porque ela também fazia parte!) . 
O problema - ou não - é que Roxy é a grande ganhadora do concurso e sua vida vai mudar a partir de então. Aos 16 anos a nossa protagonista não é sonhadora, é madura , e mesmo vencendo o consurso acredita que conseguirá manter estudos e o seriado. O que gostei no livro é que em momento algum ela deixou a fama  subir a cabeça, como é comum nesses casos. 
Claro que a autora nos apresenta esse outro lado da vida dela, já que a moça tem fãs e fotógrafos atrás dela o tempo inteiro agora. Da adolescente que morava com a mãe ela agora é uma estrela que mora sozinha , faz novas amizades e tem um empresário,  o Peter. 
O fator romance fica por conta do filho do empresário que é um fofo e que vai fazer o coração dela balançar - quem nunca? - e sinceramente adorei quando ele entrou na história de Roxy.

Personagens bacanas, cenário de seriado e música, como não gostar de livros assim? Leiam!

3 comentários:

  1. Na boa? Também não tenho muita ideia de quem seja Demi ou Selena..ou afins desse gênero. Uma ou outra coisa, mas nada que saiba nome ou algo parecido.
    Bem, gosto de histórias assim. De protagonistas que não deixam a fama ou sucesso subirem a cabeça. Que conseguem manter os pés no chão, mesmo que seja um pouco impossível manter realidade e sonho nesse mundo de música e fama.
    Lerei se possível!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã da Demi e conheço a Selena, mas não pessoalmente. Elas já fizeram um filme juntas e é lindo. Amei a resenha, a história parece ser muito boa.. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Conheço Demi e Selena, já vi alguns trabalhos delas na tv. Simpatizo com a Demi, mas não sei muito sobre a história de vida dela, e conheço algumas músicas. Não sou fã, mas me interessei por este livro desde que ouvi falar dele, com certeza entrou na minha lista interminável de leitura :)

    Beijos :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)