quarta-feira, 7 de outubro de 2015

[Resenha] O Manuscrito @editoraarqueiro

Título Original : The Accident
Título no Brasil : O Manuscrito
Autor : Chris Pavone
Editora Arqueiro
Número de págs: 331












Talvez a maior qualidade de O Manuscrito seja sua sinopse , ela nos deixa com vontade de descobrir o que tanto o tal autor - entendam, somente em determinada parte descobrimos quem ele é, seria spoiler contar - esconde no texto que é enviado para a agente literária Isabel publicar. 
Sabemos que ele corre perigo e que certamente quem souber que ali ele conta toda a verdade sobre o crime em questão e seus envolvidos, o matará. Então, achamos que ele já está até morto quando Isabel passa a conhecer os segredos.
Achei a leitura morna no início e fui gostando do livro mais pro final mas certamente cortaria muitas das páginas , achei grande demais , por vezes chato. Através do que sabemos entendemos que o tal crime ou o tal jogo ( não vou revelar o que de fato ocorre) colocará fim na carreira de um importante empresário . O problema é que o livro se perde em quem é mocinho e em quem e vilão, já que temos a entrega do documento para Jeff que é uma pessoa de confiança de Isabel - na verdade um editor - e todos que ele passa para ler  o livro ficam impressionados com a história e querem um pedaço dela já que Charlie Wolfe é uma espécie de homem mais rico e conhecido na história.
O que quem escreveu já sabia mas essas pessoas provavelmente não, é que muita gente tem interesse de que essa história não venha à tona causando uma perseguição alucinada pelas cópias desse manuscrito.
Ou seja, temos um magnata ( Wolfe) , uma agente literária ( Isabel) , um funcionário da CIA ( Hayden) e um autor que só saberemos quem é lá pela frente cada um com interesse diferente nesse material. A CIA não tem nenhum interesse que ele venha a público pois ele serve como prova para incriminar o tal ricaço. Só que com o decorrer do livro é tanta gente que tem acesso a ele que teriam que fazer uma super matança se quisessem calar tanta gente assim.

Não li " Os Impostores" que muita gente gostou, mas esse definitivamente não é um livro que seja perfeito, o autor nos envolve mas também nos entendia. 

3 comentários:

  1. Não gosto desse tipo de livro, principalmente quando fico cabendo que é chato e cansativo. Não é um livro que me interesse.

    ResponderExcluir
  2. Já li alguma coisa sobre Os Impostores,mas não foi positiva...
    Não consigo gostar destes livros que acabam nos fazendo perder o fio da meada..e isso de mistério, ou se tem uma dose certa, ou acaba virando mais do mesmo. E de mais do mesmo, estamos cheios né?
    Se tiver oportunidade, acabarei lendo..
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O livro parecia ser tão interessante, desanimei :(

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)