quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Menina que via Filmes : Ponte dos Espiões [Crítica]

Título Original : Bridge of Spies
Título no Brasil : Ponte dos Espiões
Dirigido por Steven Spielberg
Com Tom Hanks, Mark Rylance, Scott Shepherd (II) mais
Gênero Suspense

Nacionalidade EUA
Ano : 2015
























O filme é dirigido por Steven Spielberg, tem Tom Hanks no elenco e meus pais foram ver e indicaram, o que eu fiz? Fui correndo assistir. Mas talvez tenha sido uma das grandes decepções do ano. 
Claro que qualquer filme que tenha Hanks é um diferencial e mais uma vez ele está bem no papel de James Donovan, um advogado que aceita defender um espião soviético que é preso pelo governo americano em plena Guerra Fria. 
A princípio temos uma geral do que o espião faz e no como é preso, se por um lado muitas pessoas da sala riam da cara de comediante do ator que não demonstrava nada ao ser preso , por outro o fato de ser tão parado incomodava a metade, inclusive a mim.
Com aquele eterno ar de bom amigo , Hanks viaja para Berlim para negociar a troca do soviético pelo americano que eles tem em poder. Seria fantástico se o filme sustentasse as mais de 2 horas de duração mas em mim o sono bateu forte diversas vezes
Por mais que a história seja verídica e interessante, senti falta da ação de Spielberg, mesmo que todo o cenário e montagem do filme ajudem a nos alocar nos países naquela época.
Há claro todo um americanismo disfarçado de " se contar a história" e vemos bandeiras americanas, o forte discurso de humor mesmo que esteja a casa literalmente caindo , e por muitas cenas somente eu pareci não achar graça. 

Corrijo, ao meu lado, meu noivo não aguentava mais o filme, ao sairmos da sala um monte de casais reclamava que o filme era longo demais...faltou segurar a plateia, eu que esperava um filme mais puxado para " pipoca" mesmo que contando um fato real, me decepcionei com uma história arrastada que dá sono.



4 comentários:

  1. Então, eu sou meio pé atrás com filmes de espionagem, tramas e essas bagunças todas. Nunca consegui curtir muito. Acho que minha leseira peculiar, acaba atrapalhando eu ligar os pontos..rs
    Mas nesse filme em especial, eu estava de olho.
    Direção sem comentários e claro, Hanks? Achava sinceramente, que seria dos bons!
    Acabarei vendo, é claro..mesmo que para reclamar depois!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Detesto filme parado, então esse filme eu não assistiria de maneira nenhuma.
    Pela resenha, esse filme é uma decepção.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa,
    Uma pena o filme com o Tom no elenco e com o diretor que teve ter sido tão bem executado. Vi o trailer e deu vontade de assistir já que gosto do Tom, mas acho que esse deixarei passar .. Uma pena já que pela historia tinha cara de ser um filme bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui me interessar por este filme, não sou muito fã do Spielberg, então eu penso 3 vezes antes de ver um filme dele.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)