domingo, 6 de dezembro de 2015

[Evento] Jedicon 2015

Com a chegada do novo filme de Star Wars claro que o mundo inteiro está em polvorosa. Por isso mesmo a Jedicon que acontece quase todos anos - digo quase porque 2014 não teve uma de verdade chamando a edição de JediRio, cliquem aqui para conferir a postagem - estava maior, com ingressos sendo vendidos pelo site mais famoso do gênero, com várias lojas querendo participar dele e até mesmo casamentos acontecendo dentro da convenção qeu durou apenas 2 dias - 28 e 29 de novembro - no Planetário da Gávea no Rio de Janeiro.
Não comprei ingressos antes porque todos os anos compro na hora, nunca há muitas filas e geralmente pago cerca de 15 reais para entrar. Dessa vez como ia trabalhar no sábado, optei por ir no último dia, fomos eu e meu marido depois do almoço e foi aí que levei um susto com o valor inflacionado das entradas. Gente, sessenta reais cada um de nós para entrarmos lá!
Ok, tinham lojas maneiras, cosplays irados, e Timothy Zahn autografando...mas ainda assim achei caríssimo! Muitas pessoas disseram que não pagaram o valor total ( porque se levasse 1 kg de alimento pagava menos 15 reais...) mas também achei caro pagar 45 para ver o que vimos.








































Um ponto que eu acho importante levar em consideração é que o evento sempre ocorre em quando o Rio já está um calor danado, muito melhor se acontecesse até outubro onde as temperaturas são mais amenas, o Planetário em si tem ar, mas o lugar onde estavam as lojas e alimentação estava insuportável o calor.
A organização optou por colocar dentro do Planetário os cosplays - e acreditem tinha fila de mais de 30 minutos para tirar com cada um, sendo que alguns como no caso do Yoda eram bonecos somente- e os autógrafos  dos autores, assim como as palestras. 












































Na parte de fora, as lojas faziam a festa dos jedis, eram camisetas em média custando 40 reais e muitos outros itens para colecionadores que acabavam em segundos, eu comprei 2 camisetas  e 2 quadros :)
Tinham editoras presentes também, a Leya montou um estande lindo, mas também tínhamos a Record e a Aleph.





























Foi bacana rever as amigas Lygia e Maya , comprar algumas coisas...mas sinceramente, 60 reais não pago de novo não. 

6 comentários:

  1. Nunca assisti Star Wars por inteiro.
    Não sou muito fã deles, mas até que as convenções deles são boas.
    Aproveita bastante Raffa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Bem, mesmo correndo o risco de ser apedrejada,vou começar escrevendo que não sei nada sobre Star Wars, que não entendo nada e que nunca senti vontade de me aprofundar na série.
    Tenho vivido estes últimos dias, seja na tv ou em net, esse tumulto pelo filme que chega na próxima semana e já tentei ver algum dos anteriores e não consegui gostar :/
    Claro, para os fãs, um evento como este, é tudo de melhor. E eu até curti as fotos e tals.
    Mas...ainda prefiro me manter alienada nesse assunto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não sendo fã de Star Wars eu sempre tive vontade de ir a uma Jedicon, mas R$60 eu não pago mesmo!!!
    Acho que só vou ficar na vontade mesmo :(

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Podem me julgar, mas nunca assisti Star Wars. :/
    Espero algum dia assistir, pois todo mundo fala nele! Deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, também acho bem caro, até porque depois se gasta mais um rim comprando coisas né! Como não sou fã de Star Wars, nem ficaria triste por não ir!

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu que nunca ouvi falar nesse evento? Legal, acho que eu iria, pena que eu não entendo muito sobre o tema.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)