segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Menina que via Filmes : Star Wars - O Despertar da Força [Crítica]

Título Original: Star Wars - The Force Awakens
Título no Brasil : Star Wars - O Despertar da Força
Lançamento 17 de dezembro de 2015 (2h15min) 
Dirigido por J.J. Abrams
Com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac mais
Gênero Aventura , Ação , Ficção científica

Nacionalidade EUA





Quando criança eu morria de medo de Star Wars, tinha exatos 4 anos quando o último filme da primeira trilogia foi lançado e ao ver na televisão que tinham colocado personagens nas ruas do bairro onde moro me recusei a sair de casa. Quem diria que com 10 anos me apaixonasse de vez pela saga, vendo em casa com meu pai que sempre foi muito fã. O tempo passou e com ele vieram os 3 outros filmes - que na verdade são os primeiros - nos quais tive a chance de vê-los no cinema em 1999, 2002 e 2005. A paixão havia virado mania, passei a comprar tudo que via pela frente com Darth Vader e Yoda, meus favoritos. Não consegui escolher um lado da força, eu gostava dos dois.
Todo esse primeiro parágrafo para mostrar  a vocês o como ver mais um filme de Star Wars no cinema mexe comigo. Ingresso comprado com antecedência, marido e pai a postos e lá fomos nós, na noite de estreia, a sala lotada, pessoas de todas as idades e um só motivo : a saga que marcou gerações . 
Não vou aqui soltar spoilers , só vou dizer o quanto o filme foi perfeito, somos apresentados a novos membros como Finn ( John Boyega) um stormtrooper revoltado que  foge e que quer ir pro lado do bem. O ator se sai muito bem no papel, com tiradas cômicas bem bacanas. Temos um novo robô chamado BB-8 que é uma graça  , daqueles que precisamos ter um boneco na estante! O piloto dos rebeldes é Poe Dameron ( o ator Oscar Isaac, famoso por O Ano Mais Violento) , e para fechar o lado bom temos Rey ( Daisey Ridley), a mocinha heroína da vez. 
No lado negro temos o clone de Darth Vader Kylo Ren ( Adam Driver) , por trás da máscara se esconde alguém que optou ir para o lado oposto do que seria normal que ele fosse ( ou que nós fãs esperássemos) . Claro que as comparações com Vader acontecem, mas não esperem que ele seja tão inesquecível quanto quem ele quer imitar, ele mesmo sabe e fala no filme de seus limites. 
Como o trailer e o poster já mostram, Han Solo ( o maravilhoso Harrison Ford) e  a Princesa Lea ( Carrie Fisher) aparecem no filme, qualquer fala deles já gera uma comoção na sala lotada, são ídolos, crescemos com eles e portanto tê-los a cada cena é memorável e faz todo sentido, é como se eles estivessem ali para dar um oi e nos apresentar os novos personagens da saga...funciona sim, sem eles o filme não seria tão bacana.

Chewbacca também está no filme , o braço direito de Han Solo grunhe como sempre e tem papel fundamental em muitas cenas. 
O bacana é que para os personagens novos, os antigos também são reis, eles se espantam com a presença deles, ficou faltando pedirem para tirar uma selfie. Há mais personagens antigos que aparecem mas deixo para vocês descobrirem, tenho medo de revelar o que não posso.

A resistência mantém seu charme , ainda há gás para outros filmes e as cenas de luta apesar de criticadas por alguns fãs, não me desanimou, pelo contrário, torci muito para que o mal perdesse. 
O diretor disse em todas as entrevistas que sempre foi fã de Star Wars, se alguém tinha medo da Disney estragar o filme, fiquem aliviados, eles deram mais motivos para termos mais histórias , Star Wars ainda terá mais filmes, e esse já entrou na lista de meus favoritos do ano. 
A música, a introdução de sempre, os sabres de luz, os dois lados da força, e atores em sintonia, não sei nem mais o que falar, só sentir. Vida longa a essa saga. 

6 comentários:

  1. Bem, confesso que foram dias complicados para mim. Nunca consegui curtir a saga. Já tentei ver alguns filmes, ler alguma coisa..e sempre voltei ao ponto inicial...stop!
    É mesmo questão de gosto..e nesses dias de sentimentos à flor da pele, de histeria e gritinhos perto dos cinemas e na tv, eu fiquei meio que em um mundo à parte.
    Que os fãs continuem assim, empolgados...mas eu ainda prefiro ficar meio alienada..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu amei, o marido dormiu rsrs, ele não curte a saga, mas me acompanhou. Acho mesmo que vai rolar outro filme, estão de parabéns tudo perfeito. Beijos Raffa e feliz natal

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti um filme de Star Wars, mas confesso que pela a resenha e como falam do filme, ele parece ser realmente maravilhoso.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti o outros filmes. Mas todooooo mundo fala pra eu assistir.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi a trilogia mais recente, não virei fã, pelo contrário, passei muito tempo odiando a série por causa dos garotos da minha turma do ensino médio, eles não paravam de falar de Star Wars quando estreou o episódio 3, fui no cinema com eles, mas por 2 anos não pararam de falar nisso, e criei raiva.
    Resolvi ver a trilogia antiga para ver esse novo, não consegui virar fã, mas vou dar uma nova chance. (Pelo menos agora não tenho ninguém me forçando a ouvir coisas sobre Star Wars como foi no ensino médio, tinha um garoto que ficava toda hora falando que era um jedi, era toda hora mesmo! Não tem como não criar raiva)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assisti nada de Star Wars, não sou fã, e depois que li a resenha aqui em casa, em voz alta pq meu marido e minha filha são fãs, eles disseram que vão ao cinema juntos e que adoraram a resenha,rsrs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)