domingo, 17 de janeiro de 2016

Menina que via Filmes : Semente do Mal [Crítica]

Título Original : After Dark - Fertile Ground
Título no Brasil: Semente do Mal
Dirigido por Adam Gierasch
Com Gale Harold, Leisha Hailey, Chelcie Ross mais
Gênero Terror

Nacionalidade EUA
Formato visto : Netflix










Sexta à noite é dia de que? De filme de terror, claro! Escolher um pela sinopse é complicado, já vimos quase todos, mas nos arriscamos com esse e o resultado não foi dos melhores. 
A primeira cena já é bem desnecessária, Emily ( Leisha Hailey) está grávida, ela aparece nua se olhando no espelho e alisando a barriga, um ato lindo, mas precisava mesmo ela estar sem sutiã? Cenas assim me levam já a crer que parecem aqueles clássicos filmes B que para tudo se arruma desculpa para ter garotas correndo com os seios de fora e um mascarado atrás delas...chamariz somente para adolescentes. 
Ela vai jantar com o marido, Nate ( Gale Harold) e amigos dentro de casa mesmo, mas se sente bem enjoada no meio da comida e corre para o banheiro, ela perde a criança em uma cena que parece mais que ela pariu uma pela quantidade de sangue do banheiro. Claro que ela perde o bebê e isso é desculpa para se mudarem para um casa no meio do nada , onde  a família de Nate vive há gerações.
Já sabemos o que virá...mas o roteiro é péssimo, os sustos quando vem até são bons, mas arrastados e as atuações são medonhas. A atriz principal sofre mesmo estando feliz e o marido mesmo mais simpático não segura o papel de protagonista e faz caras e bocas desnecessárias para demonstrar que está possuído, ele quis ser Jack Nicholson no Iluminado e passou longe.
A opção por eles se isolarem é fraca, até momentos que poderiam ser salvos são mal conduzidos e causam mais riso que espanto, o filme é tão arrastado que dá vontade de checar a timeline do Facebook, de ler um livro... apesar do final não ter sido o que esperava, as mortes que acontecem são tão ridículas que só me fazem lamentar te perdido meu tempo com esse filme.
Está difícil ver um filme bom de terror ultimamente...e a desculpa desse filme que se afastando da casa sente dores horríveis na barriga, misturaram Bebê de Rosemary, com Iluminado... para chegarem a lugar algum.
Passem longe...

6 comentários:

  1. Eu não sou de filme mal feito.Eu gosto daqueles que tem um ótimo roteiro.
    Amei a resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme, e acho que vou ficar bem longe dele!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs nem falo nada!
    Eu que já fujo de filmes de terror, desse quero passar é bem longe. Acho que já no comecinho da história, dava pra sentir o tanto de bomba que viria.
    Mas...valeu a dica para que eu não perca tempo!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vou passar muito longe,rsrs!Obrigada por nos avisar!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a primeira cena sem sutiã, tbm achei desnecessário, mas acho q o filme na Vdd n se trata de demônios ou qq coisa do tipo, mas de uma mulher q surtiu após a perda é o não poder mais ter filhos. Acredito q ela Nunk esteve grávida pela segunda vez, e por isso q seu marido começou a perder a paciência e n saber como agir. E ela chegou a dar um chá de nhoque desnecessário, jogou a mulher pela janela, matou a amiga e depois o marido. Não houve flashbacks, e acho q isso foi uma falha, mas se analisar a conversa do marido c amiga fora de casa durante o chá de bebê, é o fato q o marido em momento algum de fato pareceu tentar matá-la. Ele dizia:"entra pra casa, entra pra casa" pq estava preocupado com o risco q ela era para si mesma. É quando ela está no hospital de novo e ver se q n há bebê na tela da ultrassom. Pois nunk houve. Achei uma ótima sacada pq normalmente o povo sempre acha q pessoa a ver os fantasmas é louca, mas nunca é, mas nesse história era. Pelo menos foi essa a minha leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taisa, primeiramente agradeço seu comentário :)
      Como vi em janeiro não lembro de tantos detalhes, mas achei as atuações fracas. Pode ser que esteja certa e sim dessa forma o roteiro fugiria um pouco do lugar comum.
      Beijos

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)