sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

[Resenha] Espada de Vidro @editoraseguinte

Título no Brasil : A Espada de Vidro
Autora : Victoria Aveyard
Editora Seguinte












Toda vez que chega uma continuação eu puxo pela memória relendo a resenha que fiz para o livro anterior. Foi assim que percebi que A Espada de Vidro, volume 2  da série de A Rainha Vermelha, confiram a resenha aqui) começa logo após o como terminou o primeiro livro e claro, não perde o ritmo.
Uma das coisas que mais havia gostado na história de Victoria Aveyard se repete nessa continuação, a protagonista não mede esforços para lutar pelo que deseja e agora vê que é inevitável uma guerra entre os vermelhos contra os que os oprimem. Para quem está pedido nessa resenha, eu ajudo: lembram que o mundo em que ela vive é dividido por pessoas de sangue vermelho e de sangue prateado. Mare Barrow já notou que tem poderes como os de sangue prata  e os usa quando acha necessário . Dessa vez ela descobre que não é a única nessa situação e cisma de ir atrás de outras pessoas que assim como ela tenham os poderes. O bacana dessa história é que os coadjuvantes são fantásticos e sem eles não teria tanta graça ler esse livro. Nessa busca pelas pessoas são eles que fazem a diferença a ajudando a encontrar quem ela procura.
Ah sim, desculpe se isso for considerado spoiler, mas vale a pena notar que ela está em fuga do príncipe Maven porque ele descobriu seu segredo, o legal é que ela consegue libertar juntamente com Cal das garras dele.
A nossa heroína de apenas 17 anos aprende na pele que cada dia é um novo desafio e que mortes e sustos fazem parte de seu cotidiano. Se você está se perguntando onde está o romance nessa história, nosso suposto casal luta por lados diferentes mas por vingança e isso claro poderá uni-los, achei interessante a autora deixar no ar certas coisas e não forçar cenas românticas para agradar o público da idade da protagonista. Pontos para ela.

Na busca por sangue novos, Mare conhecerá novos personagens, enfrentará seus medos, reconhecerá sua força e nos fará ter ainda mas vontade de ler a continuação. 

4 comentários:

  1. Tive que ir em busca da primeira resenha(essa minha pouca memória não ajuda muito).
    E agora lendo a resenha do segundo livro, me peguei perguntando a mesma coisa de quando li a primeira resenha: É realmente diferente destas mesmices que vemos e lemos por aí?
    Creio que sim!!E é por isso, que vou atrás destes livros para ontem!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa!! <3

    A Rainha Vermelha é um livro que eu estou ouvindo falar bastante ultimamente e se eu ganhasse um real a cada crítica positiva que eu vejo desse livro eu estaria rico! Hahahaha. Eu ainda não tenho, mas estou bastante curioso e com as expectativas lá no alto para um dia poder conhecer a série :D

    Abraços!!
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei o primeiro livro, mas quero esperar ter todos em mãos para ler essa série, mas não sei se vou aguentar, to morrendo de vontade de ler...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda nem li o primeiro ja tem segundo? Dio, mercado editorial esta uma coisa de louco, mas enfim esta na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)