segunda-feira, 4 de abril de 2016

[Evento] Tudo que rolou no 21º Evento da Menina





















Esse ano tem sido bem difícil manter o evento, o que antes sobrava de tempo para leitura dos livros dos autores que vão nele e para parceria e preparação dos brindes, agora tem me roubado noites de sono. Eu fico mais exausta sim por causa do ritmo de trabalho, mas quando o evento acontece eu esqueço tudo, e a cada leitor que entra no auditório da Livraria da Travessa meu sorriso vai aumentando.
Foi assim ontem, quando cerca de 50 pessoas compareceram para conhecer um pouco mais da trajetória de Renata Frade, Val Totta e Nana Pavoulih.























Claro que todo evento conto com as parcerias lindas das editoras, que foram elas:
  • EDITORA ARQUEIRO
  • EDITORA VALENTINA
  • FÁBRICA 231 e EDITORA ROCCO
  • EDITORA GUTENBERG
  • BLOG BRINCANDO COM LIVROS
O 1º bloco contou com a presença de Renata Frade, sócia da Punch!Comunicação e Tecnologia, ela explicou aos presentes os principais projetos da empresa envolvendo o mercado editorial, inclusive como começou a grande parceria de trabalho com a Editora Valentina e suas autoras. Também falamos sobre o Punch for Writers e o LitGirlsBR que fiz parte do projeto de lançamento em março de 2015. 




















Também ficamos sabendo em 1ª mão sobre o livro do projeto LitGirlsBR com 10 autoras! Provavelmente terá lançamento na Bienal de SP, em agosto.
Renata também lançou seu primeiro livro recentemente com outros autores, chamado de Antologia Patuscada. Uma sortuda da plateia ganhou o livro.






Um pequeno intervalo, mas antes de começarmos o 2º bloco tiramos foto de todos os entrevistados juntos.

















Então foi a vez de conversar com a autora Val Totta, que já lançou 7 livros, há cerca de 3 anos atrás Val me mandou um email falando sobre o livro A Cor da sua Alma que prontamente quis ler. Foi então que me animou muito a leitura e fiquei de convida-la para o evento da Menina, e abril chegou trazendo essa convidada super simpática. Hoje, Val que mudou de editora recentemente, diz que o jogo virou, e que ao invés dela procurar blogueiras, são eles que a procuram. Super fofa, ela me deu o exemplar de Desejo de Justiça que em breve terá resenha aqui no blog!
Com uma temática mais hot, as capas do livro dela fizeram muito sucesso com plateia quando apresentadas.


Ela levou todos aos risos quando disse que o policial protagonista de seu último hot tem o nome do meu marido, e eu disse que assim não dava para ser meu amante literário ( calma gente, meu marido estava do lado!rs). Val também lançou Life que tem uma temática mais leve com uma protagonista muito interessante e mais jovem que a de seus outros livros.
Sorteamos os exemplares dos livros dela para duas sortudas.


















Claro que também comentamos sobre seus cabelos coloridos, que agora estão roxos, quando a conheci os cabelos eram vermelhos bem forte e ela também já foi loura.
O 3º bloco foi com a famosa autora de livros hot e um sucesso de vendas : Nana Pavoulih.


Quem acompanha o blog sabe que entendi totalmente o sucesso dela, Nana arrasa com sua escrita, não por acaso é uma das melhores autoras de livros hot nacionais ( outra que citei foi Julianna Costa, que adoro). Ela começou contando a todos que seu primeiro livro hot lido ela tinha apenas 11 anos e pegou da irmã que era mais velha. Com 14 já tinha escrito seu primeiro livro do gênero sem nem conhecer o que era sexo, mas gostava muito de ler sobre o tema. 
Com mais de dez livros publicados, sendo a série Redenção a mais conhecida, publicada por uma grande editora, seus livros fazem muito sucesso, o que acabou ajudando na sua separação. Os presentes ouviram atentamente o como o sucesso de Nana tem seu lado maravilhoso mas como nem sempre as pessoas aceitam que um parente escreva sobre sexo. Ou seja, mesmo tendo avançado em alguns pontos, os brasileiros ainda tem preconceito com o assunto. 
Hoje, depois do sucesso da autora EL James e de Sylvia Day, é fácil entrar em uma livraria e ver livros hot nas prateleiras, antigamente os livros eram um tabu, muito difíceis de encontrar.
A conversa rendeu muito, todos ouviram atentos o como a história do Reizinho Arthur conquistou leitoras em todo o país, e como a continuação com Matheus sendo protagonista também faz sucesso. Mas, acreditem, o preferido de Nana é o 3º volume da série com o galã Antonio, o livro será lançado em abril na Bienal de Minas e no restante do Brasil estará disponível em maio somente.
Amei conversar com Nana e ver o como mesmo sendo uma escritora tão querida ela é uma amor de pessoa, simpática e humilde com todos seus fãs! Como faz para ler todas as obras dela essa semana e tirar umas mini férias para isso? Como escreve bem essa moça, as cenas hot são deliciosamente narradas, e isso poucas fazem bem. A Fábrica 231 e a Nana levaram ao todo 6 livros para sorteio, fazendo a alegria dos presentes, confiram abaixo:








 Depois foi a vez de tirarem fotos com a autora e autografarem os exemplares comprados na Livraria da Travessa! Nana distribuiu marcadores dos livros e canetas personalizadas.

















A Editora Gutenberg que enviou exemplares de romances de época das autoras Sarah Maclean e Tessa Dare. Fazendo a alegria dos presentes. 

























Foi dia de rever MUITA gente querida! Muito obrigada a quem sempre comparece, a quem foi pela 1ª vez, aos autores, vocês fazem a diferença :)


8 comentários:

  1. Foi lindo com sempre, mais hot que o normal e eu adorei rs 💙

    ResponderExcluir
  2. O que falar né?Mais um evento maravilhoso!!
    Tudo perfeito como sempre!
    Já tô na expectativa para o próximo,com certeza estarei presente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico me perguntando sempre, como você consegue dar conta de tanta coisa. Trabalho, família, livros, cinema e eventos! Aja disposição!
    Cada evento que é realizado, eu fico babando nas fotos tiradas. Isso de estar perto dos autores que aprendemos a admirar. A história por trás de cada livro publicado, os risos. Mas o que mais me chama a atenção, é o rosto feliz dos leitores. Isso sempre me comove. Não estão ali por estar, estão ali, porque amam os livros e fizeram de tudo, para estar ali. Querem de fato, estar ali.
    Adorei tudo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. O evento foi ótimo como sempre!
    Se precisar de ajuda para organizar os próximos, pode contar comigo. Bj!

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber tudo o que aconteceu no evento. Eu sempre tive uma enorme vontade de participar, mas como em minha cidade não possui e moro longe da capital, só me resta olhar para as fotos e vídeos :/
    Fico feliz em saber do quanto foi um sucesso o evento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de encontro!!!Amei as fotos e saber de tudo o que aconteceu.
    Muito sucesso pra você,Raffa e parabéns a todos os sortudos.
    Bj.

    ResponderExcluir
  7. O evento foi divertido como sempre!!!
    Prometo levar marcadores para você, tenho muitos ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Um dia ainda vou num de seus eventos, Raffa!
    Amoo saber sobre cada um! Eu só conheço a Nana de nome, sempre muito bem falada no face e em vários blogs, mas ainda não li nada dela.
    Achei chatíssimo esse preconceito sobre livros hot, eu não tenho costume de ler, não curto muito, confesso, mas não tenho problemas quanto a isso, uma pessoa não é pior que a outra nem melhor por ler um livro hot. Minha mãe sempre conta que na adolescência dela, lia escondida os Julia, Sabrina e Bianca kkkkkkkkkk
    bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)