domingo, 5 de junho de 2016

[Evento] Tudo que rolou no 23º Evento da Menina
















Ontem foi dia de evento da Menina e mais uma vez chegar à Livraria da Travessa do Shopping Leblon  e ver uma fila de pessoas aguardando é sempre lindo. Quem nunca foi não saiba talvez que eu primeiro arrumo nas cadeiras os kits e testo os slides que serão passados e microfones, arrumando a mesa com os brindes com meu marido. Depois libero  a entrada entregando a senha de todos. Foi assim que ontem era para ter sido, mas imprevistos acontecem e eu me espantei quando meu PDF não rodava no computador deles, eu preparei slides e brincadeiras com o público e do nada eu não as teria, mas agradeço sempre a força dos amigos, a Lygia do Brincando com Livros estava lá para me dar uma força e mesmo não saindo como planejava ela conseguiu me acalmar e eu comecei o evento sem slides mesmo.
Um público de cerca de 100 pessoas compareceu e lotou a Livraria para ver as 3 autoras, agradecimentos especiais abaixo:
  • Editora Arqueiro
  • Editora Intrínseca
  • Editora GloboAlt
  • Autores Wagner RMS e Gika Mendonça




















O primeiro bloco contou com a presença da autora Luiza Mussnich que lançou o livro Um dia o Amor vai encontrar Você que resenhei recentemente e que me emocionou em um dos textos. 
Ela contou - para meu espanto - que nem tudo que estão naqueles pequenos textos são reais, tem muito dela mas não há 100 por cento do que ela viveu nas páginas, e eu bobinha achando que ela tinha feito uma espécie de abertura do diário conosco. A plateia amou e duas sortudas levaram o livro da Luiza para casa.




















A Cristina Tardáguila que era a segunda entrevistada do dia, demorou uns 5 minutos para chegar o que fez com que pudéssemos com a ajuda do Alexandre Nunes do Marketing da Rocco fazer uma surpresa a todos que tiraram fotos com os atores vestidos com os personagens de Harry Potter e ainda ganharam marcadores de livros e cards do último livro lançado pela editora.

















Prontos para o segundo bloco a gente teve uma verdadeira aula de História da arte com a jornalista Cristina Tardáguila autora do excelente livro que fala sobre o roubo de artes da Chácara do Céu no Rio de Janeiro em 2006.






















A participação do público foi fundamental para que Cristina falasse no como é espantoso que uma notícia como essa não tenha sido noticiada como deveria e no como não sabemos a cara dessas obras roubadas até hoje porque não tinham fotos em boa resolução para tal.
O assunto estava tão bom que foi o bloco que durou mais tempo e com o qual percebi que daria para fazer um evento somente com ele. 
Cristina sorteou um exemplar de seu livro, e uma sortudo levou para casa autografado.


















O último bloco que começou já eram quase 17:30h - sim, tivemos um pequeno atraso porque o papo estava bom demais!- com a linda e talentosa Marina Carvalho. Sou fã da moça e adoro seus livros!



















Foi lindo ver o como Marina falou de sua paixão pela literatura e por dar aulas - sim, alguns sortudos tem essa diva como professora- e ficamos sabendo que uma das inspirações dela foi a ida de Paula Pimenta na escola que ela trabalha, o que fez com que naquele dia vendo o carinho dos alunos com ela lhe incentivasse a publicar seu livro Simplesmente Ana. Marina já passou pela Editora Novo Conceito com 3 exemplares impressos e  1 em e-book  : Simplesmente Ana, De Repente Ana e Azul da Cor do Mar impressos e Ela é uma Fera em e-book. Também publicou o 3º livro  de Ana , Elena pela Galera Record e agora lança sua série de romances históricos pela Globo Alt com O Amor nos Tempos do Ouro. Foi sobre o lançamento que tive  o prazer dela vir ao Rio lançar em meu evento que falamos mais e no como me encantei com  a protagonista forte para época Cecile e com seu " salvador" Fernão. O público de fãs da autora entoou a questão das protagonistas fortes que são fundamentais e no lado romântico e encantador de suas histórias. Marina é tão linda por fora quanto por dentro e entrevista-la foi um sonho realizado.
Cinco sortudos foram sorteados e ganharam o livro da Marina, e claro muitos outros levaram brindes incríveis para casa. A imensa fila para autógrafos foi se formando aos poucos e muitos levaram todos os livros dela para serem autografados :) 





















Muito obrigada às autoras pela participação e a cada um que compareceu, algumas fotos abaixo dos ganhadores e participantes!



































4 comentários:

  1. Oi, Raffa! Que evento incrível!
    Eu também li o livro da Luiza recentemente e, como você, achei que tudo fosse real! Ahahaha! Mas continua sendo lindo, alguns textos me emocionaram bastante também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Nessas horas queria morara no Rio...Parabéns Raffa,um belo evento.Muito sucesso.Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Eu como não posso ir a nenhum evento, sempre fico acompanhando tudo. Desde a preparação, até o dia de fato. E nunca me canso de passar as fotos. Ainda mais com um evento assim, com tantos leitores atentos e felizes.
    Sabe o que mais me encanta na sua vida? O fato do seu marido estar sempre ao seu lado. Não só ele, mas seus pais também!!Sua família. Isso que faz com que você sempre faça bem feito.
    Que Deus permita que vocês sempre estejam juntos, trabalhando para outros, para vocês e sendo assim, unidos!!!
    Parabéns!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não consigo viver sem ir nos eventos do blog, gosto tanto. Vou tentar ir no próximo, vou sentir muita falta se eu não for :(

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)