domingo, 31 de julho de 2016

Menina que via Filmes: O Bom Gigante Amigo [ Crítica]

Título Original: The BFG
Título no Brasil: O Bom Gigante Amigo
Data de lançamento 28 de julho de 2016 (1h 57min)
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton mais
Gêneros Família, Aventura, Fantasia

Nacionalidades Eua, Reino unido, Canadá
Ano: 2016

Originalmente lançado em livro por Roald Dahl, um inglês que antes de se tornar um escritor popular a partir dos anos 1940, Dahl (1916-1990) lutou na Segunda Guerra Mundial como aviador e agente de inteligência. Publicou 19 romances, um extenso catálogo de contos, obras de não ficção e até poesia. Ao longo dos anos, o autor manteve uma boa relação com o cinema de Hollywood.

Além das várias adaptações, Dahl também trabalhou algumas vezes com roteiro. Escreveu o texto de “Com 007 Só Se Vive Duas Vezes” (1967), assinou “O Calhambeque Mágico” (1968) a partir do livro de Ian Fleming e pôde verter o próprio livro em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971). Na TV, o escritor colaborou com o mestre do suspense em roteiros da série “Alfred Hitchcock Presents”. Impressionante,não?

Dessa vez, trazido mais uma  vez por Spielberg para as telonas - ele também escreveu Gremlins!- o longa conta  linda história da amizade de uma menina órfã, Sofie  (Ruby Barnhill, maravilhosa essa menina!) que mora em um orfanato e ao ler um livro entra na realidade dele à noite enquanto todos dormem. É muito mais do que uma simples história, é uma amizade forte e que serve de exemplo toda vez que formos preconceituosos. A menina a princípio se assusta cm o gigante feioso, mas aos poucos percebe que o tamanho dele equivale ao gigante coração e que na verdade ele sofre com os demais gigante por causa disso.
Ela vai se unir a ele para combater gigantes malvados que querem dominar a terra, e terão uma ajuda muito especial, de ninguém menos que a Rainha da Inglaterra.
Pode parecer bobo mas não é, Spielberg nos brinda com uma direção que já lhe é de praxe, feita com excelência e com uma produção que deixará não somente os pequenos de boca aberta mas seus pais também.

É lindo, por mais que eu ache que no meio deu um certo sono no quesito "filme parado" mas a ação fica a cargo do encontro com a Rainha as melhores cenas com certeza ainda mais envolvendo um líquido que o gigante bebe e que faz com que  a pessoa solte flatulências.
O final é para se emocionar, um filme lindo que encantará todas as idades, corre pros cinemas que vale muito a pena.


* Essa crítica teve pesquisa tirada da postagem do site Metrópoles


3 comentários:

  1. Que fofo, Raffa!
    Gostei. Gosto desses filmes mais leves e fofos e com crianças!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desse filme, parece legal, vou tentar ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!!
    Vou ver se consigo ir na semana que com minha filhota..Ela apaixonada por esses filme.
    Bjão Raffa e tenah uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)