segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Resenha] No Seu Olhar @editoraarqueiro

Título Original: See Me
Título no Brasil: No Seu Olhar
Autor : Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Número de págs: 417
Tradução: Alves Calado








E mais uma vez Sparks quebra nossos coraçõezinhos. Calma, não desista do livro achando que é mais um em que ele mata um dos membros do casal no final. Se ele o faz ou não, deixo para vocês descobrirem,mas posso garantir que é um livro envolvente, onde acho bem difícil você conseguir largar ele antes da página 417 ( ou seja, a final!).
Maria Sanchez tem pais mexicanos que imigraram para os Estados Unidos, é uma advogada maravilhosa mas ultimamente tem sofrido ameaças depois de ter contribuído para a prisão de um cara nada do bem que assim que foi solto matou a ex. E para piorar, se matou em seguida. Traumatizada e recebendo mensagens nada amigas, ela volta para cidade dos pais e é lá que ela vai conhecer nosso amigo Colin, um cara que apesar do coração imenso não sabe muito controlar seus ataques de raiva e que nem sempre soube dar valor a quem lhe amou de verdade. Ou seja, ele tem um coração bacana mas não sabe demonstrar isso a quem deve. 
Sparks une os dois traumatizados em uma cidade pequena - como ele ama fazer- e fazendo com que os opostos se atraiam, o rapaz é lutador de MMA ele ainda arruma tempo para ser barman e à primeira vista não parece ser a cara metade de Maria.
Ah sim, se esqueci de mencionar, Colim já esteve preso. O autor escolhe para ser o primeiro encontro dos dois um cenário que unem uma super tempestade - Noites de Tormenta Feelings- e um pneu furado. Como dar certo algo que já parece ser fadado ao fracasso? Mas lembram que ambos carregam traumas? Pois então, isso acaba unindo os.
Lógico que não de imediato, com uma ajudinha da irmã de Maria ela acaba revendo o rapaz e claro que não irão ficar só na amizade para nossa alegria.
Com pontos fortes como assédio no trabalho e outros abusos, Sparks patina com sabedoria no campo do amor que ajuda a apaziguar traumas inesquecíveis. 
Fiquei encantada mais uma vez com o talento do autor para nos fazer ler romances esperando pelas lágrimas mas nem sempre quando veem são de tristeza, se emocionar com um amor de verdade também faz parte do pacote Nicholas. E eu, particularmente, amo!!!

4 comentários:

  1. Estou pensando em voltar a fazer trocas no Skoob só para ver se consigo este livro..rs (já que a crise me pegou de jeito)
    Sou apaixonada pelas letras do Sparks e fico boba de ver o quanto ele é capaz de produzir. Sempre nos prendendo de alguma forma,deixando o amor em cada livro que ele escreve.
    Estou doida para ler este e conhecer a história por trás dos personagens!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante :)
    Ainda pretendo ler mais livros do Nicholas Sparks ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Raffa...mas alguém morre...o cara que foi preso...rsrsr
    Amo Nicholas Sparks,tem uma parte na minha estante só dele!!!Gosto muito do jeito que ele escreve de como consegue nos envolver com muito amor e lágrimas..Eu também amo.

    ResponderExcluir
  4. To loucaaaaaaa pra ler!!
    Adorei a capa, foi a que votei, e a história parece ser bem diferente e fofa, sem mortes, sem clichês básicos kkkk
    Bom, se é tio Nick, é incrível né?
    Se bem que no começo do mês li O Resgate e detestei, sinceramente, depois da metade ficou muito fraquinho.kkkk
    bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)