quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

[Resenha] Depois Daquela Montanha @editoraarqueiro #UmLivroPorDia

Título Original: The Mountain Between Us
Título no Brasil: Depois Daquela Montanha
Autor: Charles Martin
Editora Arqueiro
Número de págs: 300
Tradução: Vera Ribeiro

#2 resenhado





Imaginem eu lendo algo sobre um avião que caiu? Seja ele jatinho ou não já veio aquele desespero básico, mas vale lembrar que o livro é muito mais do que isso,  e conta uma história cheia de mensagens que começam logo no início dele. 
Ben é um médico super renomado que viaja muito e que gosta de esportes radicais nas horas vagas. Ashley é uma jornalista que está animada com seu casamento mas super preocupada com os preparativos. Por outro lado ele tem uma cirurgia importante agendada para o dia seguinte, acontece que no aeroporto de Salt Lake City em pleno inverno está nevando muito e prometendo uma forte tempestade. Ele que já tinha notado ela e seu desespero a convida para pegar carona com ele quando todos os voos são cancelados. Ben por ser rico pagará um jatinho mesmo com todo perigo que correrão os dois se animam em chegarem a tempo para seus compromissos.
Na viagem o piloto sofrerá um ataque cardíaco e fará um pouso forçado em um lugar impróprio. Fazendo com que Ashley machuque muito uma das pernas. Os dois cairão em uma área distante de tudo e todos sem comunicação com nenhum salvamento. Claro que os dois vão se apaixonar, lógico que Ben é tudo que a gente quer em nossas vidas, multiplica, Senhor! Fofo e atencioso, ele em nenhum momento vai ficar de mau humor, e ale por sua vez não é a chatinha do mimimi, é espotânea e pra cima, mesmo estando em um local longe da civilização.
Narrado por Ben o livro é emoção pura, é o encontro de duas pessoas que se descobrem no meio da crise, em um momento difícil, coberto de neve e sem certeza de que serão salvos, o livro tem explicações do passado para entender melhor os personagens, o de Ben sendo lembranças e o de Ashley sendo contados por ela própria. 
Com um final comovente esse livro só poderia mesmo ter virado filme, as gravações estão à toda com Kate Winslet e Idris Elba nos papéis principais, só não entendi ver Kate de vabelos longos e louros como sempre, a personagem é descrita por Ben como alguém de cabelos escuros e curtos como Julia Ormond no remake de Sabrina.
IDRIS ELBA E KATE WINSLET NAS FILMAGENS EM VANCOUVER
Mas enfim, outra parte que curti muito foi o desabafo do autor Charles Martin no final, gente como a gente ele se abre e mostra que a vida é feita de mais "nãos"do que "sims"mas a gente tem que focar que precisa de um sim, e foi o que ele fez.



10 comentários:

  1. Parece ser uma história muito romântica e gostosa de se ler.
    Eu quero muito aproveitar cada página e capítulo, pois o melhor é que não tem gente de mau humor, fresca e nem chata.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada no Idris!
    Um ator que só vem crescendo a cada novo filme que faz, sem contar o tanto que é lindo!rs
    Não conhecia o livro e só liguei o nome do filme depois que foi citado..rrsrs
    Gosto de um bom romance, ainda mais quando traz algo a mais, ensinamento e crescimento.
    Lerei e verei se possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!
    Adoro filmes onde as pessoas ficam perdidas na neve - talvez porque saiba quão difícil é sobreviver nessa condição -, e como nunca tive a chance de ler algo do tipo, estou muito animada para ler Depois daquela montanha.
    Tenho lido muitos comentários positivos a respeito do livro e com a sua resenha, aumentou as minhas expectativas. Espero ler em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. O autor mostra ter criado uma linda história de amor, com uma grande moral e uma reflexão para todos os seus leitores. Também percebi que é uma narrativa fluida, viciante, emocionante e cheia de reviravoltas, e que eu não deixarei, de forma alguma, de ler.
    Resenha adorável!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessada no livro, e no filme também, ADORO o Idris Elba <3

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa !
    Simplesmente adorei o livro e é bem meu tipo, todo romântico ❤❤
    Por favor, eles têm um final feliz ?! Preciso disso !
    Adorei a resenha !!
    bjus de luz

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ter uma história muito romântica, cheia de pontos altos, que nos deixam suspirando, apesar de ter ação por causa dos acontecimentos, mesmo assim a leitura me pareceu leve e envolvente. Tenho visto muita gente falando desse livro, mas essa e a primeira resenha que leio do livro, e por isso me surpreende por isso já vou incluir na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Raffa!
    Fiquei daqui só imaginando você lendo esse livro...kkkkk Do jeito que disse que tem medo de voar e só vive nos aviões pelo mundo afora, deve ter sido no mínimo 'doloroso'.
    O livro traz um enredo bem diferenciado, pelo menos para mim e fiquei foi curiosa em saber como eles conseguiram sair de tanta neve e ainda machucados.
    Vou querer assistir o filme depois que ler o livro.
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Tem cara d ser daqueles romances fofos! Ain já quero! Mais um q vai pra listinha!

    ResponderExcluir
  10. Eu andei de avião apenas uma vez e entrei em pânico lá dentro, tenho fobia de locais fechados e fobia de altura, então imagina meus pensamentos de cair? Esse livro ia me dar certa agonia também. De qualquer forma, o clima do livro parece ser ótimo e desde que eu soube de seu lançamento, eu tenho estado louca para lê-lo. Fiquei mega feliz em saber que vai sair o filme.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)