terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Menina que via filmes: Aliados [Crítica]

Título Original: Allied
Título no Brasil: Aliados
Data de lançamento 16 de fevereiro de 2017 (2h 05min)
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris mais
Gêneros Suspense, Romance, Histórico
Nacionalidade EUA
#37assistido

#38criticado






 Max ( Brad Pitt) é um espião que nunca viu sua esposa Marianne ( Marion Cotillard). Isso em 1942 em Casablanca no Marrocos, onde os dois tem uma missão: exterminar um embaixador nazista. Apesar da crítica especializada ter metido o pau no filme, eu vi muitas qualidade.
A primeira delas é que no cenário do Marrocos, onde a cultura é tão diferente é no mínimo interessante aprender alguns costumes mesmo com a guerra estourando e nós de espectadores do suposto casal. Eles são lindos, chiquérrimos e espiões, como não querer ir ao cinema para vê-los? Marion ainda é uma das melhores atrizes de sua geração e misturando seu idioma original com o inglês nas falas do filme deu um charme a mais. Brad não está tão deslumbrante quanto ela, parece apático, mas no contexto não faz feio, é um homem atormentado por ter se apaixonado com sua colega de profissão, ter se casado, tido uma filha com ela e agora quando moram no Reino Unido com cara de família feliz - Marianne abandona a carreira para ser bela, recatada e do lar!- o seu chefe Frank ( Jared Harris, muito bem para variar!) o avisa que sua esposa muito provavelmente é uma espiã alemã e deve ser executada por ele!Nada disso é spoiler já que no próprio trailer isso é mostrado.
 Mas afinal, ela é ou não culpada? Enquanto Max morre com a incerteza e vai até onde pode para provar a inocência dela - que só ficamosa sabendo a verdade bem no final - o espectador tem visões dos horrores da guerra. Antes mesmo dessa acusação a personagem de Marion tem a filha deles na rua no meio de bombardeio ajudada sem nenhuma anestesia ou recurso por enfermeiras.
O romance não é o foco principal do filme mas como não se encantar com o amor deles? Como não torcer para que ela não sofra nada e que seja mentira o que lhe acusam?
Felizmente nas mãos do diretor de filmes como Forrets Gump o final é tão bom quanto inesperado, e ao contrário do que muitos tem dito, é um filme para se guardar na memória sim!

 

5 comentários:

  1. Estou com esse filme engatilhado pra assistir hoje!
    Mesmo não sendo fã de Brad, o elenco do filme é ótimo e o enredo também!
    Gosto muito da atuação de Jared e espero que o filme me prenda e que valha a pena.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aaain qro ver!!
    Já me indicaram outra vezes e parece bom sim...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Tenho o desejo mais profundo em ir assistir o filme: pela época, pelo maravilhoso Brad Pitt, pelo enredo, pelo diretor e por toda a trama e amor, é claro.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito fã de Pitt e td que ele faz, eu quero assistir!!! Kkkk Volto a ser adolescente, sabe? Assisto e quero dar geitinhos e me abanar! Hahaha Com certeza assistirei!!!

    ResponderExcluir
  5. Quase vi esse filme, mas fique com o pé atrás, não sabia se iria gostar ou não. (Não gosto do Brad Pitt, então eu evito os filmes dele).
    Acho que vou dar uma chance para esse filme.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)