quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Menina que via Filmes: O Chamado #MaratonaOChamado [Crítica]

Título Original: The Ring
Título no Brasil: O Chamado
Data de lançamento 31 de janeiro de 2003 (1h 50min)
Direção: Gore Verbinski
Elenco: Naomi Watts, Brian Cox, Martin Henderson mais
Gênero Terror
Nacionalidades Eua, Japão

#24assistido
#25criticado
Ano: 2002



Em 2002 quando o filme foi lançado nem todas as casas tinham se livrado de vídeos cassete. Ainda não tínhamos uma internet tão poderosa e a máquina digital só chegou mais acessível aos bolsos brasileiros em meados de 2004. Por isso para aquela época, exatos 15 anos atrás não estranhávamos encontrar uma fita VHS para assistir, eu mesma mantinha as minhas mas já tinha muitos dvds.
Baseado no longa japonês The Ring, o filme trazia uma história de terror bem bizarra, qualquer pessoa ao assistir a fita completa que levava poucos minutos e com imagens estranhas de uma mulher se jogando, de um pouço, da mesma mulher penteando os cabelos e ao seu lado uma menina cabeluda ao lado e que após ver o telefone tocava, uma maldição era clara ao informar com uma voz assustadora "sete dias", era isso que a pessoa tinha de vida depois de assistir aquela fita. 
Mais do que a fita, a figura aterrorizante era uma adolescente, com cabelos na cara como citado acima mas uma carra pavorosa quando matava suas vítimas.
Foi assim que o filme se transformou em um cult amado por gerações. No primeiro filme assistido no sábado passado em uma maratona contendo os 3 filmes com direito a pipoca e sustos, percebi que não lembrava de tanta coisa da história. 
 O elenco trazia a ótima Naomi Watts como Rachel, uma jornalista mãe solteira que promete `sua irmã ir atrás do mistério da morte de sua sobrinha, que começa o longa contando para melhor amiga que assistiu a fita com o namorado. Ele? Morreu estranhamente também.
Nesse mistério sabemos que Samara( Daveigh Chase, por sinal a moça sem amquiagem é linda demais!), a menina cabeluda e pavorosa, é a maldição da fita, e completador 7 dias ela sai de dentro de tv para matar a pessoa em questão. O problema é que a curiosa jornalista assiste a tal da fita e agora a bola da morte está com ela...e não seria spoiler dizer que obviamente que seu filho irá ver a fita e desesperar ainda mais a moça.
Há também o pai da criança que aparecerá par claro morrer e servir de ajuda que nada presta para o filme acontecer...sempre tem aquele personagem que você já sabe que é uma ponta e que será assassinado em poucas cenas. Aqui ele é esse.
Destaco a participação de Brian Cox como Richard Morgan,o pai de Samara que esconde um segredo.
E você já teve coragem de ver esse filme? Amo o primeiro, para mim o melhor de todos.
 

5 comentários:

  1. Preciso fazer como você, antes de partir para o terceiro filme da saga.
    Não me recordo muito dos detalhes não, apesar de já ter visto os dois filmes!
    Mesmo não sendo um gênero que eu curta muito, eu passei uns bons sustos, disso eu sei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Concordo com vc q o primeiro é o melhor, por ser um gênero q eu curto mto estou bem ansiosa pra assistir o novo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Para mim esse foi o melhor, é que o primeiro sempre é inusitado e temos aquele susto e é terror o filme inteiro.
    O segundo já vamos com a expectativa do que poderá acontecer e o terror fica mais 'brando' se é que posso dizer assim...
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Te acho q vou maratonas. Meu gênero preferido é o terror e adorei o Chamado! Sou fazona da Samara! Só vi o primeiro, várias vezes por sinal, então não posso opinar se é o melhor rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu amei quando assisti em 2002, faz tempo que não vejo, acho que nem lembro mais. Vou rever um dia desses ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)