segunda-feira, 6 de março de 2017

Menina que via Filmes: John Wick - Um Novo dia para Matar [Crítica]




















Título Original: John Wick - Chapter 2
Título no Brasil : John Wick - um novo dia para matar
Data de lançamento 16 de fevereiro de 2017 (2h 03min)
Direção: Chad Stahelski
Elenco: Keanu Reeves, Common, Laurence Fishburne mais
Gênero Ação
Nacionalidade EUA

#45assistido
#47criticado
Não me recordo a última vez que vi Keanu Reeves em uma boa produção. Não assisti ao primeiro filme mas também não creio que tenha feito alguma diferença, já que o roteiro aqui deixou saudades.
John Wick é Reeves, se a aparência continua a mesma com seu ar jovial de galã eterno, o mesmo já não consigo dizer de sua atuação. Ok que o filme não ajuda, mas pelo visto só tem aparecido filmes bem fracos para o ator que prefiro lembrar no auge da carreira em filmes como Advogado do Diabo. 
Wick é um matador de aluguel, ele começa o filme em uma cena tão ridícula que eu me perguntava quem foi o produtor desse filme? Ele quer recuperar seu carro, que foi apreendido por um homem bizarro que não lembro o nome mas que achou que poderia imitar o Corleone e foi pagar mico mundialmente. O tal homem ou sua gangue pegaram o carro de Wick, um erro claro, já que o todo malvado matador já deixou 2 homens irem dessa para uma melhor com apenas um lápis. Bom, o roteirista também fez isso com o filme, mas vamos tentar finalizar essa crítica.
Em busca de seu carro mas fugindo dos bandidos que querem impedi-lo ele simplesmente acaba com o carro, sobra tão pouco dele que é risível que alguém ainda apareça para dizer que o conserta - uma ponta de John Leguizamo, o que um ator bom foi se meter ali? - e que não foi perda total.
Em seguida é a hora dele saber que não se livrou totalmente do carma que é sua vida, tendo que pagar suas dívidas com matadores do mundo inteiro que selam um acordo de sangue em uma espécie de camafeu. Tudo é fraco nesse filme.
Até o motivo dele voltar a matar, um outro cara claro que com sotaque italiano e um penteado de Agnaldo Rayol lhe avisa que ele tem que matar sua irmã, ele vai para Itália para quitar a dívida. Mas não sem antes deixar seu cão com um recepcionista macabro.
 Na Itália o que era ruim fica pior, não vou falar da mentirada de tanto soco e tiro que ele leva e continua melhor que eu andando porque isso faz parte do filme que aliás até tem uma coisa boa: nao abusa de efeitos especiais nas cenas de luta, ponto bacana. Mas peca pelo excesso de cenas mais do mesmo e com explicações ridículas. Querem um exemplo? Para o filme todos os sem teto de Nova York trabalham para o personagem de Laurene Fishburne, sim ele está no filme sujando o currículo. Saudades de Matrix....mas enfim, ele é o manda-chuva dos sem teto ou que fige serem sem teto mas são espiões e todos recebem notícias de quem deverão matar de uma central com mulheres de todas as idades tatuadas e vestidas como Pin-ups. Gente, deu vontade de levantar da sala e ir embora.
Acho que nem tenho mais o que falar, não faço questão de ver o primeiro filme e para confessar não pretendo mais ver nenhum filme, claro que se for como no caso desse, o último filme do cinema que eu ainda não tenha visto, pode ser que vá....mas por enquanto quero esquecer que vi Keanu Reeves e Fishburne em uma bomba dessas. 
 

7 comentários:

  1. rsrsrs Eu vi o primeiro filme e confesso que estou ansiosa para ver este segundo. Concordo em gênero, número e grau em relação aos últimos trabalhos do Reeves. Ele anda se comparando ao Cage de tanta porcaria que pega para atuar. E a gente, aturar.
    Eu verei sim, mas sei que como o primeiro, o roteiro é fraco demais e as atuações? Nem comento!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não vi o primeiro filme e vou dizer que o cara é lindo e tudo mais geralmente esses filme já andam ficando meio óbvios da parte total que as pessoas já sabem quem manda ali e o final já claro também todo mundo nem precisa de fazer tantos esforço pra saber, mas claro essa é a minha opinião e muita gente gostou do filme.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga tava tão empolgada em ver esse filme, eu nem vi o primeiro, mas ela falou que gostou do primeiro, até fiquei curiosa, mas vou deixar pra lá.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  4. Caramba Raffa! Kkkk Nem preciso dizer que não me atraiu em nada, né? Também fico me perguntando porque Keanu só tem feitos filmes tão ruins. Eu era tão fã dele... rs

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti no cinema com o boy e confesso que gostei.. kkk
    Algumas partes me irritaram também achei fraco aquele motivo pra ele voltar a matar e final pior ainda. Que peninha dele.
    :(

    ResponderExcluir
  6. Amo filmes de ação nesse estilo e decepcionei agora.... Não fã do ator e o único que vi dele foi Constantine que amei demais.

    ResponderExcluir
  7. Raffa!
    Vou concordar, faz tempo que não assisto um bom filme com o 'gostosão' do Keanu Reeves e é uma pena vê-lo tão subutilizado...
    Não assisti o primeiro e nem sei se assistirei esse, embora até goste de todo mistério envolvido.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)