quarta-feira, 8 de março de 2017

[Resenha] Paris para Um @intrinseca + Dia da Mulher + Evento

Título Original: Paris for One and Other Stories
Título no Brasil: Paris para um e outras histórias
Autora : Jojo Moyes
Editora Intrínseca
Número de págs: 237
#33






Vocês já sabem que Jojo Moyes é uma de minhas autoras favoritas da vida, certo? Claro que essa história se passando em Paris foi a maior razão de eu querer ler esse livro. E mais uma vez a autora nos insere no mundo de seus personagens de uma maneira que poucas conseguem fazer.
No primeiro conto chamado Paris para dois um que entitula o livro, conhecemos Nell, uma moça inglesa que é super infeliz no relacionamento, só que ela parece não perceber. Ou melhor, ela no fundo sabe, mas como tudo em sua vida, ela tem medo de mudanças, ela nunca viaja, nunca arrisca nada, e é até motivo de piada no trabalho.
Seu namorado que tem muito pouco  a ver com ela disse que iria a Paris com ela, ou pelo menos ela acha que ele disse. Talvez ele não tenha dito nem que sim nem que não mas mesmo assim ela comprou passagens e imaginou que seria maravilhoso viver o seu romance ( ???) em Paris. Quem não gostaria?
Acontece que ela leva um super bolo dele, e acaba embarcando sozinha para Paris, e tudo parece dar mais errado do que já estava dando...seja com o hotel, seja com o idioma que não domina.
Mas aí aparece um garçom cujo a primeira impressão não é a melhor do mundo por causa de um ocorrido, mas os esbarrões que a vida dará de presente fazem com que Fabien e Nell formem um casal, mas as reviravoltas são as mais emocionantes, eu por mim  deixava o livro todo só com  histórias deles.
Os demais contos são bons, mas comparados com o primeiro não nos deixam tão encantadas. Há o Entre os tuítes onde um homem que era famoso  mas agora não é chamado para mais nada descobre no twitter que tem uma mulher dizendo que dormiu com ele. O medo do homem é de piorar ainda mais sua carreira, sendo  afastado de tudo por causa disso, já que é casado.
Em Tarde de Amor um casal acostumado com a rotina vai tentar escapar dela mas Sara mais culpa  o marido pelo desleixo no casamento do que comemora o dia e Doug acaba se desanimando. Achei a história bem real, e claro que mesmo sendo curtinho deixou a gente com  aquele sabor de querer histórias a mais com o casal  e seus filhos.
Um pássaro na mão tem Simone e Beth indo a uma festa de uma anfitriã que não gostam muito, mas as coisas vão esquentar quando ela encontrar seu ex amante e um dizer as verdades que  deveriam ter dito para  o outro. Ficamos esperando que algo aconteça mas o final é bem na medida para entendermos que o que o título já dá o spoiler.
Em cada conto Jojo nos faz querer mais dos personagens, talvez seja proposital que não nos ofereça o melhor deles, parece que todos tem mais histórias para nos contar. Nell e Fabien então merecem um livro só deles. Nunca te pedi nada, Jojo <3!


DIA INTERNACIONAL DA MULHER 
 Escolher JOJO no dia da Mulher não é apenas porque essa resenha foi ao ar hoje. Mas sim e também porque todos seus livros tem protagonistas maravihosas que nos impulsionam a amar intensamente, a viver sem receios e a enfrentar as mudanças da vida.
Em Como eu era antes de você Lou é deliciosamente confusa ao se vestir e ao saber o quer da vida, mas tem a força necessária que muitas tempos quando enfrentaos obstáculos. Cuidar de Will não foi fácil, se apaixonar e não dar nenhum passo para trás muito menos, e viver após aquele final que nem mesmo  nós nos recuperamos ainda?
Som do Amor também tem uma mulher forte, musicista, que arrisca tudo com os filhos em um novo local, Isabel é a mulher pronta para mudanças e para enfrentar os inimigos que temos dentro de nós. Ela não se intimida.
Todos os livros de Jojo tem protagonistas femininas, em nenhum deles elas abaixam a cabeça para sociedade ou se sentem inferiores por serem mulheres.
Ainda restam dúvidas de que Jojo merecia estar aqui?


******************************************************
 Nesse sábado 11 de março , na FNAC do Barra Shopping (RJ) mais uma vez terei o imenso prazer de apresentar um evento falando da Jojo Moyes. Falaremos eu e Dessa Leal do Mais que Livros sobre esse livro incrível e outros livros dessa diva da literatura. O encontro acontece em outras cidades também!
Link para confirmar presença: aqui 

6 comentários:

  1. Não tem como não chegar numa resenha ou algum post sobre Jojo e não olhar para a estante, namorando os livros dela..Eu já tenho alguns, mas a danada parece Sparks para lançar livros..rs quando acho que estou comprando muitos, tem mil já lançados.
    Este é um dos que não tenho e por amar contos, já fiquei encantada com o que li acima e preciso conhecer este livro para ontem.
    E quero ler tudo sobre o evento aqui no blog, já que morando no fim do mundo, é impossível participar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Li apenas um livro da Jojo para saber o quanto seu trabalho é maravilhoso e quero esse livro ai também só li resenhas positivas até hoje é concerteza vou amar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que show o livro tem vários contos?!.. pensei que era um romance só. Que bacana.
    Gosto muito da Jojo e parabéns a nós mulheres.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Gosto muito da Jojo também e quero poder conferir esse livro de contos escrito por ela, deve ser demais.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Eu já disse que só li Como eu era antes de você e que eu não curti muito e acho que por isso, nunca mais consegui ler nada dela. Embora alguns títulos me chamem a atenção. Como esse, por exemplo. Adoro contos! Vou colocar na lista!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler sobre Nell e Fabien ^_^

    Queria poder ir, mas Barra é complicado T_T
    Ficarei aguardando pelo post sobre o evento :)
    Beijos :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)