quinta-feira, 9 de março de 2017

[Resenha] A Torre @EditoraLeya

Título Original: The Rook
Título no Brasil: A torre
Autor: Daniel O' Malley
Editora Leya
Número de págs:431
#34














Não costumo  gostar muito  de livros de fantasia, tenho uma imensa dificuldade de ler livros como esse, incrível que de alguns autores eu amo e filmes é comigo mesmo, mas quando ganhei esse livro pensei que seria bem difícil finalizar a leitura. 
Para minha sorte ele era melhor do que eu esperava. Vamos à história: Myfanwy Thomas acorda na chuva, sem lembrar quem  é ou por que ela está cercada por um bando de mortos,  surrealmente todos eles usam roupas estranhas e luvas.A única pista que ela encontra são dois envelopes no bolso do casaco (numerados "1" e "2"), e quando ela abre "1" ela encontra uma carta dirigida a ela ... dela. Sim, muito bizarro né? 

Sendo assim ela precisa fazer algumas escolhas , para fugir dessa vida louca que ela acordou e bem  longe dos perigos que a envolvem e a outra opção é tomar a pílula vermelha e ficar no País das Maravilhas Para ver o quão profundo o coelho-buraco vai.  Mas o que  Myfanwy deve fazer? Fingir que está tudo bem?
Para ser bem honesta não estava muito animada para ler esse livro, vi aquele monte de letrinhas minúsculas, imaginei a riqueza de detalhes quase me dando sono, mas estava super errada. Fiuei nem surpresa porque não é somente a capa que é bacana, a história também é.
O conceito do  xadrez também é algo bem legal de se falar, tido como uma organização com sua Torre - que dá nome ao livro - , Bispos e demais peças. É um jogo? Poder ser que sim.
É uma história de Fantasia com alguns argumentos bem interessantes, o primeiro deles é que ter uma protagonista que não se lembra de nada claro que não  é algo novo mas essa tem seu charme, fora que temos outros pontos como a tal organização secreta com membros   poderosos e até mesmo de outro mundo. Sentir medo para que, não é mesmo? 
A moça também vai descobrindo ao longo da história que tem suas próprias habilidades e consegue superar muita coisa que de início achava que não seria capaz. Incluindo os membros da Corte. 
O autor também não inventou um romance sem nexo para deixar o livro mais fofo e aceitável por todos os públicos, ponto para ele, sem memória e começando um relacionamento é bem bizarro, como conhecer alguém se ainda nem sabemos quem somos?
Há temas como traição e poder, e isso também fazem com que esse livro mereça ser devorado. A última página é fantástica e eu arrisco dizer que devemos ter mais histórias dela.

35 comentários:

  1. Também confesso que não é meu ponto forte de leitura e nem conhecia o livro acima.
    E sendo bem sincera, não senti vontade de ler não. Mesmo com muitos pontos positivos.
    Talvez seja bem questão de momento...e isso mude mais pra frente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mesmo o livro, fiquei na curiosidade louca agora pra saber do final me pareceu um vídeo game essa historia rsrsrsrsr, mas sinceramente falando eu adorei.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros de fantasia. A única coisa que me incomoda um pouco, são os nomes, em sua grande maioria, muito difíceis e essa riqueza de detalhes nas descrições. Acho que os autores querem que a gente visualize o mundo que eles criaram e por isso o enchem tanto de detalhes. Mas na grande maioria,eu compreenderia o mundo todo, com a metade dos detalhes kkkk A Torre me chamou muita atenção, lendo sua resenha. Só uma coisa me deixa em dúvida... Não entendo nadica2de nada de xadrez... Vai fazer falta na leitura? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasias!!! Esse livro me conquistou! Vai pra minha lista de desejados.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Não conhecia o livro, mas como gosto de fantasias e adoro esse lance de perder a memória e tentar encontrar sua própria história, daria uma chance.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Só de ler essa resenha já vontade de ler o livro. eu particularmente gosto muito de fantasias e interessante que essa se passa em contato com um mundo diferente, o dos mortos, apesar de parecer trazer uma tensão e medo deve ser muito interessante a leitura

    ResponderExcluir
  7. UAU! Parece muito bom, livros de fantasia são um dos meus gêneros favoritos, semrpe gostei de lviros que remotam eras antigas ou mundos novos. Sai um pouco da mesmice, espero que Myfanwy seja um persoangem bem personificada. Não aguento mais ler lviros odne tem uma personagem feminina imatura, infantil ou que fica se autoflagelando o tempo todo...

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa
    Já eu amo o gênero fantasia! Adorei que esse livro também envolve mistério (o que são esses envelopes? e essa galera estranha morta ao redor dela? kkk)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha ! Já coloquei no livro na lista e quero muito ler ! <3
    Parabéns ! Tu escreve muito bem :)

    Beijinhos,
    Renata Pinheiro

    ResponderExcluir
  10. Amo leitura ficção e fantasia e fiquei curiosa em devorar A Torre! Bjks

    ResponderExcluir
  11. Uaauu! Confesso que também não gosto muito de fantasia.. Estou começando a me familiarizar com o gênero. Mas já deu vontade de ler A torre!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro deve ser muito Bom, Amo Fantasia. louca pra ler. Só de olhar a capa já me encanta... a capa ta linda.

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros de fantasia e esse livro já estava na minha lista. Agora então, nem se fala!, Vou querer mesmo ler e descobrir as maravilhas que o autor nos proporcionou.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, curto muito fantasia e já estava bastante interessada em ler esse só pela sinopse, essa resenha agora então me deixou super curiosa em conferi essa história que parece bem envolvente, preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  15. A história parece ser mto interessante, com isso da personagem não saber quem é, acordar assim, desmemoriada, no meio de um lugar estranho.
    Fantasia é um dos meus generos favoritos, e esse parece ser dos bons.

    ResponderExcluir
  16. Também não sou muito fã de fantasia e não tinha visto nada sobre o livro até agora. Você me conquistou com sua resenha e estou pronta para dar uma chance para a leitura do mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Uau!! Adoro livros de fantasia e fiquei bem interessada nesse. A capa já tinha chamado minha atenção e agora sua resenha me deixou com muita vontade de ler.
    E o fato de não ter nenhum romance fofo no meio da história já conta muitos pontos comigo tb!!

    ResponderExcluir
  18. Amo livros de fantasias, aprendi a gostar aos poucos!! Esse livro parece conter um história bem bacana!! Só pelo fato de Myfanwy Thomas não se lembrar de quem ela é, já deixa um começo para uma boa trama!! E a melhor é que vamos conhecendo os detalhes do enredo juntamente com a protagonista!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosíssima! Só de ter uma Organização Secreta já promete ser uma leitura incrível, já fico desejando e no meio disso, tem uma garota sem memória. Me lembrou a série Blindspot, que gosto muito.

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto de livros de fantasia e achei incrível sua resenha, fiquei curiosa para ver o que vai acontecer, pois como falou: Ela desmemoriada e conhecendo alguém, interessante!

    ResponderExcluir
  21. Adoro livros de fantasia e esse livro já estava na minha lista, esse livro em especial me parece ser lindo!! Gostaria muito de ler!!! Parabéns pela Resenha!!!

    ResponderExcluir
  22. Adoro fantasia acho maravilhoso achei bastante interessante sua resenha quero muito ler agora!

    ResponderExcluir
  23. amo ler e sei que vou amar ler esse livro também

    ResponderExcluir
  24. Eu adora livro de fantasia embarco rapidinho na história, gostaria muito de ler esse livro parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sinopse. História com mistério e aventura é comigo mesma. Ainda mais tendo uma organização secreta no meio. Deu muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  26. A premissa do livro já havia me atraído quando eu tinha visto logo que lançou, agora sua resenha me deixou ainda mais curioso para ler. Legal saber que foge um pouco dos padrões do tema.

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei adoro esse tema meio macabro, tipo walking dead , e estou participando do sorteio no fac.

    ResponderExcluir
  28. Eu estou de olho nesse livro desde o lançamento, a estória é muito interessante, apesar de ter tido uma safra de livros com pessoas sem memória, o autor foi muito esperto e estruturou bem todos os elementos, fantasia é sempre surpreendente, nesse caso colocar o jogo de xadrez dá uma dose extra de suspense que nos faz ler tudo correndo, pelo que eu soube é programada ser uma trilogia, então vai ter bastante coisa pela frente ainda, tomará que permaneça sem romance.

    ResponderExcluir
  29. NÃO IMPORTA O TIPO DE LEITURA, O IMPORTANTE É LER, SE FOR BOM A SERIE, A GENTE CONTINUA A SAGA, SENÃO PARA NO PRIMEIRO)

    ResponderExcluir
  30. Participando
    Facebook: Viviane Amaral

    ResponderExcluir
  31. sua resenha deixa um ar de querer ler esse livro, essa historias com fantasias são as minhas preferidas.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)