domingo, 9 de abril de 2017

[Canala da Menina] Sobre os 13 Porquês...

Eu fiquei em dúvida se falaria sobre isso, mas vocês pediram e nesse vídeo me senti pela primeira vez à vontade para falar de coisas que não me lembro de ter tratado tão abertamente no blog.
O vídeo segue abaixo.

7 comentários:

  1. Oi Raffa parei no vídeo na parte que vc fala que pode ter spoiler estou indo para episódio 9 e depois eu te assisto rsrsrs, ainda não li ao livro também só estou assistindo a série mas é cada cena triste menina tô ficando cada vez mais consciente da capacidade do ser humano muito triste.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Parabéns por expôr algumas situações,é super importante dividir essas histórias,conscientizar as pessoas de que depressão não é besteira,uma infantilidade.Depressão é algo sério e deve ser encarado assim.Temos que parar de ignorar os sinais de que alguém está sofrendo com esse mal.Muitas pessoas tem a mania de diminuir a dor dos outros,achar que é besteira,mas só quem sofre sabe o tamanho da dor que sente e o impacto que causa em si mesmo.
    Tanto o livro quanto a série são um alerta pra que possamos parar um pouco e refletir em algumas atitudes e julgamentos que às vezes fazemos.
    E exatamente como você disse:o seriado é necessário,isso é um fato.
    Parabéns pelo vídeo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o vídeo curtinho ontem pelo celular..rs, mas só hoje pude vir comentar. Vi esta série esta semana e foi dolorido demais. Não tive depressão não. Nunca tive. Mas não tenho uma opinião formada a respeito. Sei que é uma doença. Não há como negar e só quem a vive na pele, pode dizer ao certo o que é.
    Mas tentei suicídio por três vezes. Três! E depois de anos, só no sábado consegui falar a respeito disso. Nem minha família sabe disso. E prefiro que nem saibam. Trazer sofrimento para ninguém não.
    A série deveria ser obrigatória em escolas, faculdades...deveriam abrir fóruns para discussão. Tentar levar isso a mais jovens possível e com isso, tentar, ao menos tentar, diminuir isso que acontece demais no nosso meio.
    Seu vídeo é emocionante, não como exemplo,mas como alerta também e como superação diária.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Não li o livro e nem li a série ainda e está bem badalado, está sendo bem comentado.
    São temas fortes: suicídio e depressão.
    Precisamos perceber os sinais das pessoas que tem depressão e ter menos preconceitos e não achar que é uma bobagem, frescura ou coisas do tipo.
    Admiro você por ter superado suas depressões de uma forma bem pessoal e com pouca ajuda médica. Tem mesmo que fazer acompanhamento com médico, porque é uma doença grave.
    Na minha época também não tinha o nome bullying, sempre achávamos e levávamos todas as 'agressões' verbais como uma brincadeira. Hoje as pessoas se veem mais abaladas.
    A verdade é essa, quem vê e não fala nada, acaba sendo cúmplice.
    Fato é que temos de nos alertar cada vez mais sobre os sintomas e quem está perto de nós, percebemos as agressões sofridas e temos de apoiar cada vez mais.
    Ontem um vizinho mais distante cometeu suicídio aqui na rua e ninguém esperava, porque aparentemente ele era uma pessoa 'ajustada', mas na verdade estava em depressão profunda, bem triste.
    Gostei da sua coragem aqui de vir se expor e comentar uma série que deve ter mexido muito com você.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Sobre a série apesar de ser muito importante falar sobre o assunto, as pessoas como você bem disse estão deturpando um pouco as coisas, as pessoas que falam que ela a Hannah(era vingativa), julgam sem se colocar no lugar do acontecido. Acredito que dentro da proposta devemos acreditar que: as pessoas fazem o que lhes é necessário com as ferramentas que elas possuem, se fôssemos nós no lugar dela, com os motivos dela faríamos provavelmente as mesmas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Eu tô vendo a série. Com medo dos spoilers, volto aqui pra ver o vídeo, depois q eu terminar d assistir, tá?

    ResponderExcluir
  7. Eu só li o livro, ainda não vi a série, verei o vídeo depois de ver a série ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)