sábado, 15 de abril de 2017

[Resenha] Five Nights At Freddy's @intrinseca

Título Original: Five Nights At Freddy's - Silver Eyes
Título no Brasil: Five Nights At Freddy's - Olhos Prateados
Autores: Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley
Editora Intrínseca
Número de págs: 367
#63





Primeiramente devo informar que quando pedi o livro de parceria para Editora Intrínseca não fazia ideia de que se tratava de um jogo famoso, eu sou zero por dentro de jogos a não ser que meu marido jogue e esse não era o caso, fui então atraída pela capa sugestiva de um urso demoníaco que me interessei bastante.


O que vou avaliar é somente o livro Five Nights At Freddy: Olhos Prateados que aliás é escrito pelo mesmo  criador do famoso game  de Five Nights At Freddy's. O livro é incrível! Está cheio de suspense, drama, amizade e assassinato. Nós ainda vemos uma tentativa de ter um pouco de romance. O personagem principal é uma menina de dezessete anos chamada, Charlotte. (Charlie para abreviar.) Tive um pouco de dificuldade com esse nome já que via a como um garoto mas aos poucos fui me familiarizando com ela.  Charlie tem amigos chamados: John, Marla, Jessica, Carlton e Lamar. A história acontece em Hurricane, Utah. Dez anos se passaram  desde o desaparecimento do amigo de Charlie, chamado Michael  e de seu irmão, Sammy. Os pais de Charlie eram donos do local e ela após passar tanto tempo fora agora dirige de volta ao cenário que lhe dará recordar da tenebrosa Pizzaria Freddy Fazbear que é um lugar abandonado onde construíram coisas ao redor mas não a tal pizzaria, o que ninguém entende é porque manter um lugar com péssimas recordações ..... Até Charlie voltar para a cidade porque os pais de Michael farão uma homenagem ao menino que nunca acharam o corpo e ela se sente na obrigação de participar de tudo aquilo, então ela  e seus amigos voltarão ao passado e a dor dos desaparecimentos, lembrou muito It- a obra prima do Medo do mestre Stephen King porque eles já adultos- nesse caso nem tanto - voltam ao cenário onde um ou mais deles sumiram e recordam todos os medos da época. Eles decidem investigar o local, com o urso imenso que era tipo um mascote assustador e outros bichos ainda mais pavorosos, os sustos são garantidos. Ao entrarem no restaurante parece que  todo o Inferno retorna e agora eles terão um acerto de contas com o passado. Quem morre? Quem sobrevive? E quem é responsável pelo desaparecimento das crianças? !!? É adrenalina pura, sugiro que vá até a livraria mais próxima - fisicamente ou virtualmente- e garanta essa história para você. Não vai se desapontar, garanto. Que livro incrível!


 

5 comentários:

  1. Não conhecia o livro e muito menos o jogo..rs
    E mesmo não sendo tão fã do gênero de terror, parece lembrar realmente os livros do King e isso já foi animador!
    A história não parece ser nova...tipicamente adolescentes. Mas lerei se tiver oportunidade!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vi somente a capa e me apaixonei logo de cara, quando fiquei sabendo que era de game desanimei totalmente, mas aqui li a resenha e já despertou interesse novamente.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa?
    Sério que se tratava de um jogo?Não conheço kkkkkkkk
    Toda vez que vejo Freddy no título acabo associando com o Freddy Krueger ou com um livro de terror hahaahhahahahah
    Esse urso demoníaco na capa realmente chama a atenção e já dá pra ter uma ideia que a história promete uns sustos bem interessantes...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Confesso que não sou muito fã de games, mas acho muito legal para quem curte, e com certeza seu post ficou bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Não esperava que fosse tão bom assim, fiquei com vontade de ler ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)