terça-feira, 18 de abril de 2017

[Resenha] A Garota do Lago @FaroEditorial

Título Original:Summit Lake
Título no Brasil: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora Faro Editorial
Número de págs: 295
#66








 O assassinato da estudante de direito Becca Eckersley é tão brutal quanto impressionante para a pequena cidade. Claramente um crime de paixão cometido por alguém que algum dia a  amou ou odiou muito a garota. Bonita e inteligente, ela não passava despercebida pela atenção masculina. Mas descobrir quem é responsável vai exigir do leitor um dom quase de investigador porque seu assassino foi bem, digamos assim, criativo . 

Quem nos ajudará a desvendar algo será a repórter Kelsey Castle, ela mesma vítima recente de um crime violento. Ela é chamada para cobrir o crime no local. Temos tão poucas informações quanto ela. Sabemos que  Becca estava usando a casa de férias de seus pais para estudar quando sua vida foi tirada. A jornalista  pede a ajuda de um médico local e do comandante Ferguson, um veterano de quarenta e três anos da força policial local. (Eu curti muito esse personagem, me lembrou aqueles personagens de Kurt Russel na sessão da tarde).
Embora este livro tivesse todos os componentes necessários de um grande mistério, incluindo um crime brutal de paixão, famílias ricas e poderosas, uma vítima que guardava segredos, um possível encobrimento policial e múltiplos suspeitos, descobri que não suspeitava de nada, ou seja, o suspense que eu esperava se manteve, ou eu sou péssima de descobrir a verdade até que ela esteja solucionada. Então as reviravoltas surpreendentes foram reveladas e eu pra varia fui incapaz de desconfiar de alguma. 

Livros assim sempre me lembram histórias que amo como Twin Peaks, não conhecia o autor e receber o livro da Faro foi uma grata surpresa, amo livros do gênero e não sosseguei enquanto o devorei e soube o final. Nada do que eu pensava, o que foi ainda melhor, a escrita de Charlie é ótima.

6 comentários:

  1. Pelo enredo eu realmente acho que sera uma história de tirar o folego, ainda mais se houver o desenvolvimento dos personagens e da trama. Gosto de personagens com falhas, quanto mais humanos e reais, melhor. Desde o lançamento eu estou interessada em fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Estou a um bom tempo querendo ler esse livro, a historia de investigação e mistério me faz querer ler mais ainda, também sou dessas que nunca desconfia de nada e acabo voltando as paginas para reparar o que perdi.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Só me deixou com mais vontade de ler,saber que não é previsível já é um ponto super positivo.
    Ganhei de aniversário,não conhecia o autor,mas comecei a ler a sinopse na livraria e achei mega instigante!Espero gostar da leitura :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee Rafa,

    Então, terminei sua resenha e fiquei perdida, não sei se vou gostar ou não da historia, vi gente falando que amou, mas agora fique meio pé atrás, gosto do livro que mantei aquele suspense ate o final, e que toda hora eu mude de ideia em relação ao assassino.

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros assim, já quero ler!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Raffa!
    Bom ser surpreendida em uma leitura, né?
    Quero muito poder ler esse triller, porque adoro o estilo e quero conferir toda trama.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)