segunda-feira, 22 de maio de 2017

Menina que via Filmes: Corra! [Crítica]

Título Original: Get Out
Título no Brasil: Corra!
Data de lançamento 18 de maio de 2017 (1h 44min)
Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener mais
Gênero Suspense
Nacionalidade EUA
#65assistido

#66criticado





Ter visto o trailer tantas vezes, talvez tenha me feito perder um pouco do mistério que faz bem para quem vai assistir o longa.
Chris ( Daniel Kaluuya) é um rapaz negro que está prestes a viajar com sua namorada para conhecer a família dela. A tensão já seria normal, mas ele sabe que a questão pele pode trazer sustos e preconceito para a vida do casal. Seus pais podem não gostar nada.
Ela alega que ele não precisa se preocupar, que seus pais nunca foram racistas e que ele inclusive votou 2 vezes em Obama, se pudesse votaria uma terceira. Claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas ela acredita que assim tranquilizará o rapaz.
A moça (Allison Williams) parece animada, de uma família branca super tradicional ela se irrita quando um guarda aparenta sere preconceituoso no caminho.
 
 Ao chegarem na casa começam os estranhamentos, tanto por parte do rapaz quanto pelo espectador que percebe que os empregados da casa são todos negros  e nenhum age normalmente.
Palavras sem nexo, olhares estranhos e cenas que nos dão spoilers do que virão pela frente, o filme é lotado disso.
Com apenas 5 meses juntos com Allison ele não faz ideia do que virá pela frente, arrisco dizer que um dos melhores em cena é o amigo Rod ( Lil Rel Howery) , uma guarda de aeroporto que diverte muito, até porque ele é o único que parece acertar que ele não deveria ter ido nessa viagem. 
O foco racial está totalmente em jogo, quando as coisas vão sendo desvendadas mais percebemos o como a segregação ainda é forte, ver o negro como algo a ser domesticado - eita, não sei se isso é spoiler- e entrar no clima ao contrário de que nenhum negro deve se arriscar a sair com uma branca - uma policial fala isso pro melhor amigo- também é preconceito.
Lotado de sustos, com um roteiro um pouco fantasioso mas na medida certa do que filmes do gênero pedem, Corra! é uma grata surpresa, assistam e me contem o que acharam depois.  

5 comentários:

  1. Oi Raffa,
    Assisti o trailer deste filme e fiquei com receio que fosse muita viajem. Porém ao que me parece é uma trama bem inteligente. Pretendo assistir agora! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Oláá, tô vendo muita gente falando bem desse filme. Alguns amigos meus inclusive. Gostei muito de que tenham abordado um tema com fundamento, pois a minha visão de filmes de terror é que só tem carnificina D:

    ResponderExcluir
  3. Assisti ao trailer e nem tive mta vontade de ver. Mas agora, depois de ler sua crítica, fiquei mais animada!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa
    Estou por fora do mundo do cinema, não tinha ouvido falar desse filme, tô me sentindo uma moradora das cavernas kkkk
    Parece ser bem interessante, um assunto que está sempre em questão, não é? E que é sempre bom ser discutido.

    ResponderExcluir
  5. Ouvi muita gente falando desse filme, to com vontade de ver.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)