sábado, 20 de maio de 2017

[Resenha] Dois a Dois @editoraarqueiro


























Título Original: Two by Two
Título no Brasil: Dois a Dois
Autor: Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Número de págs:500
#77

Nicholas retorna em ótima forma em um de seus melhores livros. Dessa vez o autor mesmo trazendo mais uma vez a doença que insere em boa parte de seus livros, o tom deste não é de desgraça, mas sim da descoberta e do recomeço.
Russel é casado e pai de uma menina linda chamada London, ele tem um emprego com o qual ganha bem mas pede demissão, sem avisar nada à esposa.
Vivian, a esposa, fica decepcionada e não entende muito a atitude do marido, começa aí uma nova fase para os dois, ela vai ter que trabalhar para pagar as contas e ele fica em casa cuidando da filha do casal, o que para a filha é um ótimo momento com o pai, para a esposa é o início da crise do relacionamento.
Entendemos que  atitude é algo a ser tomado em conjunto quando se tem uma família, ainda mais quando ela depende dessa renda. Ele vai descobrir outra forma de ganhar dinheiro mas sem que isso abale seu casamento, enquanto isso  a relação com a filha não poderia estar melhor, London nitidamente ama ter mais do pai com ela.
 Sparks entra no território do drama, que ele patina com facilidade, tem um casal gay - a irmã de Russel é lésbica - e os acontecimentos vão se derenrolando de uma forma única, pela primeira vez vi um livro do autor muito mais focado no relacionamento entre pai e filha do que no de um casal. Apesar de que em outro livro dele, tem a relação do pai com a filha ( acho que é em Á Primeira Vista) mas a esposa é algo que ainda mexe muito com o marido. 
Aqui cada um vai se descobrindo e vendo que certas escolhas podem ser traumáticas mas nem sempre tem final infeliz.
Usando o tom certo, envolvendo o leitor e o dividindo entre amar o protagonista e não apoiar suas decisões o autor nos leva para um delicioso caminho que é impossível parar sem que a última palavra seja escrita. 


Fiz resenha em vídeo também

6 comentários:

  1. Olááá \o\o\o
    Legal a sua resenha.
    Não consigo ler livros dele, acho que têm uma dose de drama e romance muuuito grande pra mim. Interessante que esse, mesmo continuando na mesma linha de ter uma doença, tenha essa diferença de não ter tom de desgraça
    O mais próximo que cheguei foi assistir dois filmes baseados nos livros, mas não deu D:

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raffa
    Até hoje só li um livro do Nicholas Sparks, O Milagre. Esse novo livro, pelo jeito, foge um pouco do que ele costuma escrever, parece ser legal, essa relação de pai e filha, muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa,
    Adoro os livros do Nicholas e realmente esse chamou bastante a atenção por retratar e enfocar bem a relação pai e filha.
    Sempre com aquele drama que amamos com certeza lerei!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhh eu amo os livros do tio Nick e tô louca pra ler esse!!! Bom saber que vai focar não relacionamento pai e filha! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa! Esse livro chegou da editora pra mim ontem e eu estou mega curiosa, doida pra ler. Adoro o Nicholas, mesmo com toda a sofrência rsrs. <3

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler esse livro ^_}^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)