sexta-feira, 16 de junho de 2017

[Resenha] Amor Fatal

Título Original: Amor Fatal
Autor: Gabriel Sidney
Editora Independente
Número de págs: 262
#88


O quão incrível é ver jovens autores nacionais escrevendo suas histórias? Vou parecer  a tiazona falando mas no meu tempo autores menores de idade nem publicavam seus livros, o que me deixa imensamente feliz é saber que esses jovens autores não só se arriscam no mundo da Literatura como também o tem feito super bem e criado histórias que não ficam devendo nada a dos adultos.

Recebi o livro Amor Fatal de Gabriel Sidney e o li em apenas um dia, Emma sua protagonista tem 17 anos e um dom não muito agradável, o de saber exatamente o dia em que determinada pessoa morrerá. Se por um lado vocês devem pensar que isso é maravilhoso, por outro tentem imaginar a dor que é saber de algo desse nível e não poder fazer nada para mudar o destino da pessoa? Sim, ela não tem outros poderes para alterar a morte de seus conhecidos.
Emma perderá o pai e com isso ela e sua família ( que são ela, a mãe e um irmão) se mudarão para um novo local com isso ela também mudará de escola, pensem o quão complicado é perder tantas coisas com a qual ela estava acostumada?
O que vai melhorar um pouco seu estado de tristeza pelas novidades que não foram escolhas dela mas o destino que quis assim será a amizade com Ivi e logo depois com outro aluno que também é novo no local chamado Tony, só que para nosso desespero o tal amigo terá sua data de morte próxima e Emma sabe muito bem quando exatamente. Desesperador, certo? Ela então vai tentar de todas as formas impedir que isso aconteça mas ela não foi muito feliz em outras vezes, o que a deixa com a certeza de que esse tal dom cheira mais à uma maldição!
Agora o que vocês não sabiam é  que além de amigo Tony virou sua paixão! Se coloquem no lugar da pobre Emma. Eita sofrência. A história me lembrou um pouco o filme que amo O Chamado, porque não tem Samara mas a morte busca em exatos 7 dias gente, só faltou o telefone tocando! Adoro!!
O que Emma vai enfrentar agora é a decisão de contar ou não pro queridão que ela sabe quando ele irá morrer, imaginem a situação, quem iria acreditar? Premonição feelings, aliás acho que Gabriel Sidney  assistiu vários filmes do gênero para criar essa história que tem um ritmo ágil, pitadas de sobrenatural e  que curti muito.
Vale  a pena ler o livro e o danado ainda vai fazer continuação...sim, Amor Fatal é o primeiro livro gente!


 *Amanhã às 16h o autor Gabriel Sidney será um dos entrevistados no 30º evento da Menina na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

7 comentários:

  1. OI Raffa,
    Adoro livros nacionais e amei o enredo do livro do Gabriel!
    Esse suspense com sobrenatural é demais!
    Sucesso Gabriel!!
    Boa sorte amanhã no evento e não esqueça de postar as fotos!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Fico tão orgulhosa de nossos autores nacionais, sabia?
    Apesar do enredo não ser tão inusitado, pelo visto, provoca questionamentos sobre se é um dom ou uma maldição, ainda mais quando se está apaixonada, não é melhor?
    Desejo sucesso para ele.
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e também gostei muito! Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoraria conhecer a obra, e também dar chance a nossos autores nacionais.
    A capa está linda também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos nacionais, essa história não me pareceu tãooooo assustadora..vou até encarar...tadinha da Emma ,prevendo a morte das pessoas queridas e ter que lidar com isso e não poder contar pra ninguém..

    ResponderExcluir
  6. Quando falaram deste livro no evento eu fiquei com muita vontade de ler!!!
    Muito sucesso para ele!!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Raffa ;)
    Também acho maravilhoso ver novos autores nacionais se aventurando!
    Que legal que o livro tem uns feelings de O Chamado, adoro também kkkk
    Já vou add o livro a lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)