domingo, 25 de junho de 2017

[Resenha] Um menino em um milhão @editoraarqueiro

Título Original: One in a Million Boy
Título no Brasil: Um Menino em Um Milhão
Autora: Monica Wood
Editora Arqueiro
Número de págs: 348
#94








Eu não sabia muito o que esperar dessa história porque tinha visto poucas resenhas nos Canais que sigo e nos blogs. Mas ao começar já me encantei,pegue um garoto curioso de onze anos, que adora listas e pode recitar fatos e números com muito pouco esforço, mas não interage facilmente com outros de sua idade. Seu pai é um  músico chamado Quinn, não tem lhe dado muita atenção  e sua mãe é a bibliotecária Belle. Agora, junte o com a  Srta. Ona Vitkus, de 104 anos, uma senhora com hábitos curiosos e o que realmente ocorre é um encontro mágico para uma causa comum, um entendimento mútuo único e precioso: eles tentarão ganhar um recorde mundial, vários na verdade, se o tempo permitir.



Há também uma transcrição maravilhosa de uma série de gravações em fita que nosso protagonista fez para um projeto escolar e a Srta. Vitkus é a estrela do show. A junção dos dois vai ser aquelas histórias lindas e incentivadoras de que há amizade em todas as idades e de que ele faz com que ela perceba que nunca é tarde demais para se sentir notável,ela só precisava de um amigo de verdade.
 Nosso jovem protagonista é identificado apenas como "o menino" no livro inteiro, ou seja mnão sabemos seu nome. Sua aparência física é breve, mas sua sensação de admiração e dedicação é constante - ele é um personagem muito especial. Quando seu pai não muito presente  promete continuar os deveres de seu filho por um tempo,o momento toca não somente ele mas também os leitores que esperam de verdade que o pai perceba o quanto sua presença é importante na vida do filho.
Achei o livro uma graça e a Arqueiro ainda mandou em uma caixa fofa da mesma tonalidade da capa. Estou apaixonada? Com certeza <3!

9 comentários:

  1. Oi Raffa!!
    Achei o livro muito fofo!já está na minha lista de livros para ler ...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Desde que soube do lançamento do livro eu já soube que iria apaixonar, a capa é linda e uma lição de vida ao pai eu gosto demais desses livros nos passam alguma mensagem.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa ;)
    Já conhecia o livro de vista no skoob, mas nunca tinha me interessado em ler ele!
    Deve ser bem estranho ler o livro sem saber o nome do personagem, eu que acho ia ficar com agonia kkkk
    Mas se você gostou e está indicando, com certeza darei uma chance ao livro ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, quero ler também, vai pra lista de desejados ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Livro no estilo nos emocionam, porque falam de amizade e de necessidade do amor familiar.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda!! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas tô encantada!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito da historia e achei bem legal e diferente ,mostrando ao leitor que é possível amar e dar valor as pessoas que realmente importam, sua resenha ficou ótima e super bem explicada.
    Bj.

    ResponderExcluir
  8. Oi Raffa!
    Também achei essa história linda. E além de mostrar que uma verdadeira amizade rompe com as barreiras da idade mostra o quanto é importante se ter um amigo fiel. Amei a resenha. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, só ouvir falar dele no encontro de blogueiros da editora, acho que ninguém falou muito dele, mas parece ser daqueles que deixa um quentinho no coração, preciso!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)