domingo, 18 de junho de 2017

[Resenha] Uma canção de Ninar @editoraseguinte

Título Original: Lullaby
Título no Brasil: Uma Canção de Ninar 
Autora: Sarah Dessen
Editora Seguinte
Número de págs: 350
#90

Eu nem sabia direito o que era o YA e toda a blogosfera já amava Sarah Dessen, eu fui descobri-la um pouco mais tarde quando a Editora Seguinte passou a publicar os livros da autora e até hoje não consegui ler os outros publicados por uma editora que até não existe mais.
É fácil perceber na escrita dela a incrível capacidade de capturar a angústia e a emoção da adolescência melhor do que muitos autores tentam, eu sempre falo em minhas palestras nas escolas o como a geração de hoje de adolescentes tem a sorte de terem livros publicados que falam diretamente com eles.
Dessa vez a autora nos conta a história de Remy que está se preparando para se mudar da Carolina do Norte para a Califórnia para fazer a  faculdade, já conhecemos bem essa época de amadurecimento de tanto que acompanhamos histórias que se passam nos Estados Unidos. Tudo o que a mantém atualmente  longe de sua nova vida é o verão. Ela planeja tudo - um namorado de verão, diversão com amigos e  anda economizando dinheiro de seu trabalho no salão local também. 
Ela foge dos namoradinhos, já que seu pai era um músico que morreu jovem e sua mãe passou por numerosos casamentos, então ela não tem boas lembranças da figura masculina em sua vida. Ela não acha que o amor é eterno e sim  algo passageiro e meio sem sentido.
As coisas mudam drasticamente para Remy quando Dexter entra na história, afinal ele é tudo o que ela não é e como os opostos se atraem.... e ainda como seu pai é um músico! Quem diria...
A protagonista pode ser irritante muitas vezes, mas achei típico da idade, talvez nem todo mundo a entenda e achei a forma como a autora colocou isso brilhante. O livro não tem um ritmo rápido, então quem não gosta de detalhes pode ser que se canse, mas garanto que por ser lotado de sentimentos vale a pena inistir na lida.
O final é muito bom,  gostei muito de como Remy passa a ver o amor. Achei um livro sensível e tocante e isso vale para todas as idades.

4 comentários:

  1. Hello!
    Esse é meu tipo de livro e fiquei encantada com a história, parece ser aquele livro de ler em um fim de semana chuvoso...

    Vou colocar na minha lista de livros pra ler !
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha lido nada sobre esse livro mas já estou encantada, acho que vou dar chance a escrita da autora e ver ser realmente vou gostar e depois conhecer mais livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa..
    Acabei de ler esse livro, mas foi um dos livros mais demorados pra mim esse ano. A leitura simplesmente não fluiu, gostei da Remy até mas a história como um todo não me encantou.
    Bj .

    ResponderExcluir
  4. Eu li "Os Bons Segredos" dela e adorei!!! Quero muito ler mais livros dessa autora ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)