terça-feira, 20 de junho de 2017

[Resenha] Um Instante de Felicidade @PlanetaLivrosBR

Título Original: Quell´a´ttimo di felicittá
Título no Brasil: Um Instante de Felicidade
Autor: Federico Moccia
Editora Planeta
Número de págs: 351
#91






Federico Moccia tem um poder estranho sobre mim, tenho medo de ler seus livros, mas ainda assim insisto na volta ao passado, mais uma vez uma história sua é recheada do peso e da dor que o amor causa, aquela angústia sem fim que nos faz sentir pequenos e inúteis se não somos mais correspondidos com quem há pouco tempo jurava nos amor eterno.
Dessa vez ele nos apresenta Nicco, lotado de sofrimento o rapaz perdeu seu pai e como se essa dor já não lhe tivesse esvaziado o prazer pela vida agora ele ouve em poucas palavras de sua namorada Alessia que ela sente muito mas que não ficarão mais juntos. Poderia ser uma história simples, um dramalhão mexicano, mas na verdade o autor que é italiano nos faz mais uma vez lembrar que não há dor que dure a vida toda. Por mais que a vida esteja muito difícil, ele agora é o homem da casa e tem sua mãe e irmãs para tomar conta e elas de fato esperam isso dele.Nicco tem 2 trabalhos, um bem italiano, em uma banca de jornal da família que passa as manhãs ocupando o lgar do pai e depois do almoço em uma imobiliária. Extremamente para baixo ele se tranca em seu casulo até que seu melhor amigo o galinha Ciccio - ele tem 2 namoradas gente!- o convence a sair e é aí que ele conhecerá Ann. Ele e o amigo vão mostrar a ela e sua amiga o que há de mais belo em Roma, mesmo que elas não falem italiano. É assim que Nicco voltará a acreditar que pode passar dias felizes novamente e está aí o nome do livro. Não que seja fácil, Nicco não está aberto a amar ninguém apesar de no fundo estar doido para ficar com ela, Ann sabe "atacar" na hora certa fazendo com que essa história tenha uma reviravolta que merece alguns suspiros. 

5 comentários:

  1. Eu tenho esse livro mas ainda não li, confesso que estou muito ansiosa para ler porque setou torcendo muito pelo casal ter um final maravilhoso, algo me diz que vou amar esse livro.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Ainda não conhecia o livro mas ser uma leitura interessante é romântica, espero que ele possa encontrar o amor e a felicidade !!

    P.S. Raffa onde você arrumou esse copo do skoob? Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele
      O copo do Skoob vinha em uma The Gift Box antiga, eles vendem a caneca no site oficial deles. Beijos

      Excluir
  3. Oi Raffa!
    Não conhecia esse livro, nem o autor. Achei bem interessante a história e fiquei curiosa. Vi nos comentários acima que tem continuação. É verdade? Bjus

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse autor, vou dar uma pesquisada nos livros dele ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)