domingo, 13 de agosto de 2017

Menina que via Filmes: O Filme da Minha Vida [Crítica]

Título Original: O Filme da Minha Vida
Data de lançamento 3 de agosto de 2017 (1h 53min)
Direção: Selton Mello
Elenco: Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer mais
Gênero Drama
Nacionalidade Brasil
#84assistido

#85criticado





Quão maravilhoso é quando sentimos orgulho do cinema nacional? Pois bem, esse filme me fez sentir vontade de bater palmas de pé, aqui não há nada de mirabolante, não são as famosas comédias nacionais campeãs de bilheteria, muito menos retratam a realidade das comunidades como vimos filmes ótimos sendo lançados.
Selton Mello no papel de Paco e como diretor nos brinda com uma história delicada e emocionante, e talvez a leveza do cotidiano e do protagonista seja a grande cartada desse filme.
Tony ( Johnny Massaro) é filho de um francês, Nicolas( Vincent Cassel) com uma gaúcha Sofia (Ondina Clais). Ele saí da pequena cidade que vive no sul do país para fazer faculdade, ao voltar vê seu pai indo embora no mesmo trem que ele chegou. Sem nem se despedir sua mãe avisa que o pai resolveu voltar para França.
Começa aí uma vida menos simples para Tony que passa a dar aulas na escola e a cuidar de sua mãe, sem nunca mais ter notícias do pai. Enquanto isso ele se apaixona por Luna ( Bruna Linzmeyer) mas também arrasta uma asa para irmã mais velha dela. 
Seu melhor amigo acaba sendo o melhor amigo de seu pai, Paco, que lhe dá conselhos mas parece ter algo a esconder.
  Como se o roteiro já não fosse excelente, ainda temos a atuação de Vincent e Selton que estão muito afinados com o papel. É impressionante como uma história que poderia ser de qualquer personagem de uma cidade interiorana ganha ares maiores com lindas imagens, e uma trilha sonora perfeita. Basta dizer que Hier Encore na voz de Charles Aznavour é tocada muitas vezes, como não se apaixonar?
Há algo que seu pai deixou escondido, há algo por trás do sumiço, mas não vale a pena estragar a beleza da descoberta para quem assiste o filme. Que filme lindo! Que final maravilhoso. 
 

8 comentários:

  1. Eu me apaixonei por este filme, ele é lindo em tudo, fotografia, trilha sonora,os atores maravilhosos, eu aplaudi de pé Raffa com muito orgulho do Selton e dos atores tudo perfeito. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ver esse filme. Alem do trailer, do Selton Mello (talentosissimo) tenho um crush inexplicavel no Vincent. ❤

    ResponderExcluir
  3. Amei esse filme. É pura poesia! Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Não conhecia o filme, mas parece ser muito interessante.
    Gostaria de assistir! E com atores tão bons como esses, com certeza teremos ótimas atuações.
    Sua crítica está excelente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pensei em assistir esse filme quando fui ao cinema, mas acabei não assistindo por achar que seria um pouco chatinho, e pelo jeito mais uma vez acabei perdendo um filmaço por julgar o cinema brasileiro, enfim, espero ter outra oportunidade de assistir esse filmes, pois se tiver, com certeza vou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Assisti o trailer e adorei de cara, com a resenha o desejo de assistir somente aumentou!
    Adoro Selton Mello e gosto de sua carreira na direção. Com certeza verei feliz da vida, até por que amo o cinema e faço questão em prestigiar e dificilmente me arrependo!

    http://www.desconexaoleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E a primeira vez que me deparo com a divulgação deste filme ainda não conhecia, e pela sua descrição deve ser um filme e tanto, com uma estória incrível, muito bem desenvolvida, com atores que atuaram de maneira plena e real, de forma geral, já quero assistir ao trailer, para ver se irei ou não dar uma chance, mas já estou me sentido cativada a dar uma chance.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)