domingo, 6 de agosto de 2017

[Resenha] O Bazar dos Sonhos Ruins @Suma_BR

Título Original: The Bazaar of Bad Dreams
Título no Brasil: O Bazar dos sonhos ruins
Autor: Stephen King
Editora Suma de Letras
Tradução Regiane Winarski
Número  de págs: 527
#119

Sim, ele sempre encaixa seus textos na minha vida. Digo isso porque quando comecei a ler O Bazar dos Sonhos Ruins já fiquei impressionada com o prefácio escrito pelo próprio King, merece uma atenção especial. Como todos que acompanham o blog sabem, eu escrevi um conto no Blogueiras.com e li muita gente dizendo que não gostava de contos. Então que o próprio mestre descreve a importância dos contos e porque gosta de escrevê-los, e para mim foi o qque bastou para me orgulhar ainda mais e querer escrever muitos e muitos contos.

Nessa edição somos presenteados com
contos e  poemas com alguns já conhecidos de seus fãs e outros inéditos, não se apegue a isso. A cada história o padrão King de maestria está presente. O bacana e o diferencial é que ele não só escreveu os como teve o carinho de conversar com o leitor sobre cada um deles. É como se estivéssemos o entrevistando e tendo o privilégio de sabermos mais de onde vem suas ideias. Isso não é maravilhoso?
Parece incrível -e é- para qualquer autor/leitor perceber o como ele patina por entre as páginas mudando sua forma de escrita, um exemplo é o conto "A Igreja de Ossos" que ele nos apresenta em fornato de versos. Meu favorito foi "Indisposta", puxando pro terror que amo e com um final bem inesperado.
Vale lembrar que é King, não há o que chamamos de finais felizes, são bem macabros, envolvem nossa relação com a morte em boa parte deles , e há experiências de pós morte também, e se você gosta de Torre Negra vai amar um dos contos onde temos "Ur", lembram?
Queria citar um a um para vocês mas esse livro foi um que me dei o prazer de saborear sem pressa, já tem tempo que recebi da editora mas eu fui deixando ao lado da cama e cada dia pegava um pouco de King, talvez porque minha vontade é que existisse um conto dele para cada fim de dia. Para os bons e para os ruins, mas King é sempre inspiração mesmo que não tenha colocado nada de terror em meus textos.
Não posso deixar de citar mais alguns favoritos, como "Uma morte" onde ele toca no tema da inocênci e de como persuadir, naquele estilo que amamos  e vibramos com o final.
E o sensacional "Obituários" onde um jornalista vai trabalhar em um site de fofocas e sabe-se lá porque ele começa a inventar obituários das celebridades - que estão bem vivas, vale lembrar!- mas então ele percebe que o que ele escreve acontece, ou seja, a tala celebridade morre de verdade!
Opa, cadê isso com os nosso políticos? #justkidding
Não vou escrever muito mais, vou deixar vocês com a indicação de um livro incrível e que por favor merece ser lido, por quem ama ler, por quem ama escrever, por todo mundo.

6 comentários:

  1. Nunca li nada do Stephen King, acredita? Horrível isso, né? Mas tenho muita curiosidade de pegar um livro dele e folhear. Amo terror, suspense... sinto que estou perdendo algo muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje o único livro que li do King foi Carrie, A Estranha e estou criando coragem para ler Sob a redoma; ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre O bazar dos sonhos ruins, adoro contos, ainda mais quando são de terror e o Obituários parece ser muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    King tem uma versatilidade em sua escrita que consquista o leitor a cada novo livro.
    Adoro contos e ver o mestre do terror trazer contos diversificados em assunto, porem intensos da mesma forma em relação ao conteúdo, é maravilhoso.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler este livro de contos, e pelo visto vai além só do terror, temos mistério, suspense, entre outros gêneros, inclusos nesta obra. Vamos nos deparar com várias estórias, umas barbaras, outras que poderiam ser real. O que me me chama a atenção e o fato de parecer uma leitura fácil e envolvente, espero não me decepcionar com esta estória.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Mais um livro do King, que se encontra na minha lista de desejados. Adoro a escrita do autor e como gosto de contos, claro que vou querer ler. Aliás, quero ler tudo do King! Não sei se um dia chegarei lá, mas vou seguir a meta.
    Parabéns pela excelente resenha. Fiquei mais motivada para ler em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Um dia eu lerei um livro do King! Meta da vida!

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)