domingo, 17 de setembro de 2017

[Bienal do RJ] Evento da Menina na Bienal
























Me perdoem mais farei duas postagens. Uma somente para contar como foi realizar um sonho incrível e a outra contando como além disso meu dia 09 de setembro, último final de semana de Bienal foi maravilhoso também.
Vamos aos detalhes. Vocês já leram O Livro da Menina ? Se ainda não, momento jabá, tem um banner aqui na lateral do site onde ele sai por apenas 20 reais, 15 se a entrega for ao vivo. Mas ok, vamos à história, na verdade pode ser que nem ele tenha a verdade porque eu preferi preservar nomes, mas aqui posso ser muito mais sincera, esse blog é como diário, certo?
Então vamos à ela. Em 2014 eu fui convidada para cobrir outra blogueira que não poderia estar presente em uma feira de artesanato. A feira acontecia em uma escola, um espaço bom, com cerca de 20 e poucos expositores.
O 1º evento foi preparado com apenas 2 ou 3 dias, nem lembro ao certo, então escolhi alguns livros de meu acervo, preparei brindes e anunciei nas redes sociais que faria o evento na tal feira. Naquele dia, com umas 30 cadeiras separadas à minha frente, vi somente uma ser ocupada pela Mariana, mas não desisti, me diverti no evento e combinamos uma data no mês seguinte. Então o segundo evento tinha 60 pessoas e por aí foi mantendo a média chegando a ter público de 120 pessoas no mesmo local. Fiz exatas 8 edições do evento com eles, depois porque eu tinha minhas regras - a de que os expositores não podiam concorrer aos prêmios junto com os leitores, até porque eles nem participavam do evento por estarem trabalhando em suas barracas- e eles não acharam justo, acabei sendo afastada por mensagem. Foi ridículo? Foi. Mas me serviu de lição. Eu deveria fazer meu evento em um espaço onde o foco fosse o que falo: livros. Foi então que a Livraria da Travessa me recebeu de braços abertos, eu tinha uma lista de mais de 30 autores para serem entrevistados  e não tinha casa. Mas como vocês sabem, Deus é justo, e o evento virou um sucesso, recebi autores maravilhosos e consegui mantê-lo até hoje, quando a Roberta da The GIft Box me sugeriu fazer o evento da Menina na Bienal eu surtei. De alegria, logicamente. 
Seria no auditório Lapa, com 80 assentos, com brindes maravilhosos e senhas - daquelas de pulseira gente!!- quem diria, não é mesmo?
 Quando eu soube que as 80 senhas esgotaram em menos de 1 hora eu estava no evento da Intrínseca - que vocês verão na próxima postagem, ok?




 Na hora do evento eu por pouco não me emocionei quando vi o pessoal subindo, meus pais e meus sogros foram, e claro maridão estava inspirado e fez muita gente rir.
Claro que entrevistar a maior parte das autoras pela primeira vez foi incrível. Tive um time de peso comigo. Minhas companheiras de Blogueiras.com: Mariana Mortani, Mari Scotti e Lari Azevedo. Além deles estiveram conosco a Cinthia Zagatto, Patricia de Luna e a Ray Tavares!























Optei por fazer um evento só de TAGS tiradas de Canais Literários, respondidas por cada uma das autoras. A plateia curtiu e ajudou muitas vezes. 
Todas falaram ainda sobre suas carreiras e como era participar da Bienal do Livro. O evento durou cerca de 1:30h e depois fizemos o sorteio. Agradeço muito a The Gift Box e todas as autoras que aceitaram meu convite, além de não menos importante, o público que lotou o auditório! Abaixo vocês podem conferir as fotos dos ganhadores dos brindes e da gente autografando. Além do vídeo.






















































































3 comentários:

  1. Ai Raffa!
    Fico sempre tão orgulhosa dos eventos que participa e dos que organiza.
    Você é bem versátil!
    Imagino a emoção de ver a família toda aí, deve ter sido demais.
    Desejo cada vez mais e mais sucesso para você e as escritoraas parceiras.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Não posso com essas postagens!!! 😭😭😭😭😭 Parabéns Raffa!!! Fico mto orgulhosa de ti!!! Mto feliz de acompanhar sua trajetória! Que venham mts mais eventos da menina!!! 💗💗💗

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)