terça-feira, 12 de setembro de 2017

Menina que via Filmes: It : A Coisa [Crítica]

Título Original: It
Título no Brasil: It - a Coisa
Data de lançamento 7 de setembro de 2017 (2h 15min)
Direção: Andy Muschietti
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard mais
Gêneros Terror, Suspense
Nacionalidade EUA
#90assistido

#91criticado 





 Essa crítica será com 2 pontos de vista, o da Bianca Silveira e o meu.

por Bianca Silveira
  Até hoje eu nunca tive problemas com palhaços, sempre os achei engraçadinhos. Mas depois do filme estou começando a rever meus conceitos. Da proxima vez que eu ver um palhaço acredito que não acharei tão engraçadinho assim.
O filme se passa na cidade de Derry, uma pacata cidade onde derrepente crianças começam a desaparecer sem deixar rastros.
O primeiro a sumir é Georgie, irmão de Bill que nunca se conformou com o desaparecimento de seu irmão e decide começar a investigar seu desaparecimento e convoca seus amigos do auto-intitulado grupo dos Losers.
Durante a busca  à Georgie coisas estranhas começam a acontecer com os integrantes do grupo, elas começam a ser perseguidas pelos seus maiores medos, o que consegue gerar muitos sustos no telespectador, e ficam cara a cara com o causador dos desaparecimentos: o palhaço Pennywise.
Mas não pense que o palhaço tem uma carinha simpática não, na verdade só de olhar pra ele já nos provoca arrepios.
Para enfrentar o palhaço as crianças precisarão ter que lidar com seus medos mais íntimos. 


*Bianca Silveira assistiu IT - A Coisa na cabine de imprensa no dia 4 de setembro à convite da Aliança de Blogueiros do RJ

 
 por Raffa Fustagno
Talvez tenha sido o filme mais aguardado por mim o ano inteiro? Sim. IT é um dos meus medos da infância, assisti o primeiro filme com 8 anos e desde então morro de medo de encontrar balões vermelhos soltos no meio da rua ou dentro do elevador, e claro que para quem tem medo a vida sempre reserva uns sustos exatamente com o que temos pavor. Referente ao livro li bem mais tarde, em 2016 e foi o livro que mais demorei para ler, cerca de 5 meses, porque ele é imenso e pesado então fui lendo aos poucos junto com outros e fazendo anotações, eu tinha gravado um vídeo para vocês com a resenha dele, mas na Bienal acabei deletando o vídeo, pretendo fazer outro em breve.
Mas vamos ao que interessa, IT é mesmo incrível? Lhes digo que sim, mas faz diferença sim você ter mais de 30 anos e ter lido o livro, então se você é super novo e não tem nenhuma referência da história pode achar estranho que as pessoas tenham gostado tanto assim do filme.
`Primeiro porque o filme tem parte 1 e parte 2,  o primeiro da de´cada de 90 já se passava na vida das 5 crianças quando adultas retornando a Derry, porém, o delicioso é que depois de ter lido o livro ver na telona como tudo começou com detalhes e referências à década de 90 é para aplaudir de pé.
Derry é uma cidade normal, até que o pequeno Georgie em um dia de muita chuva sai para brincar com seu barquinho e sua capa de chuva amarela, o barquinho acaba caindo em um bueiro onde quem está lá? Pennywise claro, interpretado brilhantemente pelo ator Bill Skarsgard ( sim , ele é filho de Stelan e irmão de Alexander!). Claro que mesmo o palhaço parecendo o capiroto o menino vai falar com ele e acabar sendo sugado com uma cena de muito sangue para dentro do bueiro. Enquanto isso, Bill ( Jaeden Lieberher) é o irmão que está doente sem poder sair para brincar com ele e que falou que não tinha problema o menorzinho sair para brincar na chuva, claro que a vida do irmão que ficou nunca mais será a mesma.
Denominados Clube dos Otários o grupo de Bill tem mais integrantes, o rapaz negro, o gordinho, o nerd, e a menina claro que é cheia de problemas em casa e todos falam que ela dorme com qualquer menino, juntos eles são fortes, mas o palhaço e um imbecil da escola só vão perceber isso mais à frente, o que nos presenteia com cenas memoráveis, que vão nos fazer lembrar Stranger things e Os Goonies, como não amar?
As referências à década de 90 estão em toda parte, Ben ( Jeremy Ray Taylor) , o meninos gordinho, ouve música o tempo inteiro, e quem ele ama? New Kids on the Block, claro! Obviamente que saí da sala com Step By Step na cabeça. 
O filme é cheio de sustos, Pennywise não está para brincadeiras, ele quer mesmo entregar o balãzinho macabro e fazer todos flutuarem, e a gente não sabe se rói as unhas ou assiste o filme com os olhos abertos porque as cenas são incríveis.
Não faltou nada que um bom roteiro de filme de terror precise, IT em nova roupagem é tão bom quanto o primeiro, mas é mais completo, e mais fiel ao livro e por isso não menos merecedor de todas as notas máximas que lhe cabe, não por acaso ele é o filme de terror de melhor bilheteria do Brasil, é King, é IT e eu se fosse você ia pro cinema ver como Pennywise ainda está vivíssimo e rendendo boas histórias.
*Filme assistido na pré estreia dia 6 de setembro no Nível épico com Warner bros, agradecimentos À Aliança de Blogueiros pelo convite.

 

5 comentários:

  1. Quero muito assistir o filme. Comecei a assistir filme de terror depois de adulta, era muito medrosa principalmente com coisas sobrenaturais. Quando tentei assistir exorcista pensei que fosse morrer. Ainda não li o livro mas como não vou conseguir esperar, vou assistir o filme primeiro. Sei só o básico mesmo da história então acho que será incrível!

    ResponderExcluir
  2. Não lembro de ter visto a primeira versão, mas fiquei com vontade de ver este ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo It. Mas nesse mesmo ritmo q vc. Aos poucos. Li umas 300 e poucas páginas. Estou amando mas é realmente intenso. Quero mto assistir ao filme, mas acho q vou assistir só depois de ler....

    ResponderExcluir
  4. Resenhas maravilhosas! Nunca assisti ao filme e nunca tive problemas com palhaços, mas esse só de ver enquanto passava dava intervalo de uma série, senti arrepios. Agora estou MUITO ansiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Até que enfim fizeram um ótimo filme do livro do King, já estava ficando com medo que esse não prestasse... os úçtimos tinham sido catastróficos.
    Se o enredo, figurino, música, tudo foi perfeito, o que dizer? Só ir assistir.
    Só do trailler já senti a sensação de medo que o filme deve causar...
    Fui ontem, mas o cinema estava lotado, acabei desistindo, vou tentar de novo no começo da semana.
    Esse ano já queimaram: Torre Negra e Nevoeiro, bom saber que esse é ótimo.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)