quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Menina que via Filmes: Em busca de Vingança [Crítica]

Título Original: Aftermath
Título no Brasil: Em busca de Vingança 
Direção: Elliot Lester
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Hannah Ware, Maggie Grace, Kevin Zegers
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 92 min
País: EUA










                                        por Reinaldo Barros

Se você espera por um filme de ação tipicamente hollywoodiano envolvendo terrorismo, uma grande tragédia e a vingança de alguém que mata meio mundo até chegar ao chefe da organização vá com calma, você pode acabar se surpreendendo. O trailer de Em Busca de Vingança passa a ideia de que a narrativa do filme vai girar em torno da tal vingança, porém não é bem isso o que acontece. O longa é um drama com um pouco de suspense e é aí que peca o trailer, além de não deixar claro a respeito do gênero.

O filme é baseado no desastre aéreo de Überlingen e nas suas consequências para Roman Melnyk (Arnold Schwarzenegger) e Jacob Bonanos (Scoot McNayri). Ambos os personagens têm suas vidas destroçadas por conta da tragédia. Roman é devastado pela dor da perda da esposa e da filha grávida, enquanto Jacob é consumido pela culpa da morte de 71 pessoas, entre elas 49 crianças. O número de mortos e a idade das vítimas é omitido no filme. Na ficção apenas um controlador é responsabilizado, fora dela todos os culpados foram condenados. Tanto Roman e Jacob tentam retomar suas vidas, tentam voltar a uma rotina, a uma realidade que parece impossível. A dor e o sofrimento estão presentes o tempo todo, mesmo nas cenas onde não há lágrimas, diálogos ou sangue, mesmo quando não se fala sobre o desastre o sofrimento está lá com suas cicatrizes.
Mas afinal tem ou não tem vingança? Tem sim, só que não espere muito por ela, vai por mim e não espere também por um desfecho perfeito, um final com cara de final, sabe? O filme acaba e você fica lá sentando esperando a próxima cena que não vem. Tirando isso o filme é bom para quem curte drama.

Algumas feridas ficam sensíveis durante toda a vida e se você perdeu algum familiar ou amigo há pouco tempo, alguém muito importante para você por conta do erro de terceiro, de algum profissional que falhou em sua função; se você passou recentemente por um quadro grave de depressão ou está passando; se você pensa ou já pensou em suicídio; pense bem antes de assistir esse filme, pois algumas cenas fortes podem mexer com alguém que está psicologicamente abalado ou carrega um trauma ainda não superado.

*Esse filme foi visto em cabine de imprensa no mês de outubro de 2017 por nosso colunista Reinaldo Barros à convite da Aliança de Blogueiros do RJ.
* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.
* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


3 comentários:

  1. Queria muito ter visto esse. Gosto muito do Arnold e em breve verei vom certeza.
    Beijos. Mai.

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Adoro filmes com dramas com certo mistério, e mesmo vendo que tem a tal vingança, fiquei feliz em saber que não é tanto o foco, porque não gosto nem de filmes, nem de livros com o tema.
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei muito, de repente eu vejo quando passar na tv.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)