quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Menina que via Filmes: O Estado das Coisas [Crítica]






















Título Original: Brads´Status
Título no Brasil: O Estados de Todas as Coisas
Direção: Mike White
Ano: 2017
Elenco: Ben Stiller, Austin Abrams, Jemaine Clement, Jenna Fisher
Gênero: Drama
País: EUA


por Bianca Silveira

Brad (Ben Stiller) é um homem com uma carreira consolidada e com uma família feliz e unida, mas parece que para ele nada disso é o suficiente. Seus amigos de faculdade tornaram-se ricos, famosos e muito bem-sucedidos em suas carreiras causando inveja em Brad. Ele acaba se questionando a respeito de suas escolhas do passado e fica imaginando como seria sua vida se fosse rico e famoso como seus amigos.
Quando viaja com seu filho para conhecerem as futuras faculdades ele se vê mais uma vez em conflito ao relembrar sua época de faculdade. Brad relembra seus sonhos e o mesmo entusiasmo de quando era jovem. Para ajudar o filho a entrar na faculdade ele acaba passando por cima de seu orgulho e entra em contato com seu antigo colega de faculdade e nesse reencontro acaba descobrindo coisas sobre seus amigos e vendo que nem tudo é o que parece.
Ele tem um filho super inteligente que poderá escolher qualquer faculdade e Brad parece até sentir uma pontinha de inveja. Ele ajuda o filho, claro, corre atrás para tenha os melhores estudos, porém não deixa de jogar um pouco de suas frustrações quando vê seu filho em dúvida e o aconselha a seguir o que dará mais retorno financeiro no futuro deixando o filho ainda mais confuso.

Quando ele reencontra seu antigo amigo ele percebe que a fama e a riqueza não são tão boas como parecem. Seus amigos também têm problemas, e sobre a riqueza, bem ele não sabe o que seus amigos fizeram para chegar onde chegaram.
Eu particularmente tenho uma "implicânciazinha" com Ben Stiller e geralmente não gosto de seus filmes. Com esse não foi muito diferente, não sei se foi pelo ator ou se o personagem me irritava.
Pessoas como o personagem me irritam. Ele tem uma vida bem-sucedida, já tem uma carreira bem consolidada, tem uma família ótima, unida e mesmo assim não está satisfeito. Seus amigos são mais bem sucedidos só porque são famosos?

*Esse filme foi visto em cabine de imprensa no mês de outubro de 2017 por nossa colunista Bianca Silveira à convite da Aliança de Blogueiros do RJ.
* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

2 comentários:

  1. Raffa!
    Já eu gosto do Ben Stiller, mas a personagem realmente traz um pouco de irritação, afinal, se questionar diante de uma vida tão boa e sentir inveja... não gosto de personagens assim...
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. A grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa...
    Fiquei com vontade de ver o filme.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)