quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Menina que via Filmes: A Noiva [Crítica]

Título Original: Hebecta
Título no Brasil: A Noiva
Direção: Svyatoslav Podgayevskiy 
Elenco: Vyacheslav Chepurchenko, Aleksandra Rebenok
Gênero: Terror
Ano: 2017
País: Rússia















por Bianca Silveira
Hoje fui assistir ao filme A Noiva e estava bem empolgada pois era um filme de terror, gênero que adoro, mesmo morrendo de medo. Mas quanta d-e-c-e-p-ç-ã-o!
O filme começa explicando uma antiga tradição de tirar fotos dos mortos porque acreditava-se que o negativo prendia a alma da pessoa morta nesse plano. Após isso o filme passa a mostrar o drama do fotógrafo que perde a esposa no dia do casamento. Desesperado ele decide tirar uma foto da esposa vestida de noiva, só que para completar o ritual era preciso escolher uma pessoa para passar a alma da falecida para o novo corpo, de preferência virgem.

Já nos dias atuais o filme passa a mostrar uma jovem recém-casada que está indo com seu marido conhecer sua família. Chegando lá coisas estranhas começam a acontecer.
Com uma mistura de Corra com Os Outros mais uma pitada de Exorcista e mais outros filmes que não lembro o nome agora o filme beira o trash. O que era para ser assustador ficou engraçado.

O Filme tem origem russa, mas veio com uma dublagem em inglês precária que tornava o filme ainda pior. Repleto de clichês, a atuação dos atores também deixa a desejar. Com uma mocinha completamente burra o filme caminhava para um final previsível em que a protagonista conseguiria salvar a todos, mas nem isso ela foi capaz. Talvez essa seja a única coisa não previsível do filme. 


*Esse filme foi visto em cabine de imprensa no mês de outubro de 2017 por nossa colunista Bianca Silveira à convite da Aliança de Blogueiros do RJ.
* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

2 comentários:

  1. Raffa!
    Gosto demais de filmes de terror, mas dos bons.
    Achei que ficou um tanto trash, não foi não?
    Nunca tinha visto um filme de terror Russo.
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece bem ruim!
    Vou ficar longe...
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)