quinta-feira, 5 de outubro de 2017

[Prêmio Nobel de Literatura 2017] Kazyo Ishiguro é o grande vencedor





















Parece que esse ano foi unanimidade, já que em 2016 muitos torceram o nariz por terem escolhido Bob Dylan. 
A Academia Sueca anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 5, o vencedor do Nobel de Literatura 2017. Kazuo Ishiguro, 62 anos, levou o prêmio porque, "em seus romances de grande força emocional, revelou o abismo sob nossa sensação ilusória de conexão com o mundo". 

Ishiguro nasceu em Nagasaki, no Japão, em 1954, e mudou-se para a Inglaterra aos cinco anos de idade. É autor de oito livros (sete romances e uma coletânea de contos), cinco deles publicados no Brasil pela Companhia das Letras: Os vestígios do dia (vencedor do Booker Prize de 1989), Não me abandone jamais, Quando éramos órfãos, Noturnos e O gigante enterrado, seu romance mais recente publicado em 2015. 
Dessas obras, duas ganharam aclamadas adaptações para o cinema: Os vestígios do dia e Não me abandone jamais. Considerado um dos principais autores da língua inglesa, sua obra foi traduzida para 28 países.

4 comentários:

  1. Confesso que não conhecia este autora até ele ganhar este prêmio e está presente em todos as redes sociais (risos). Porém ainda sim pelo título Não me abandone Jamais com está capa incrível me despertou certa curiosidade, e já quero ler sinopse e resenha para ver se vou ou não me interessar pela leitura.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar do autor durante o lançamento de O Gigante Enterrado mas ainda não li nada dele. Acho 8 livros publicados um número pequeno pra ganhar um Nobel, deve ter uma escrita realmente incrível, espero ler um dia.

    ResponderExcluir
  3. Rffa!
    O que mais gostei foi que esse ano não teve polêmica, como no ano passado.
    Confesso que esperava a escolha de outra pessoa, mas já que foi ele o escolhido, tenho de ao menos ler uma de suas obras para ver se foi mesmo merecida a premiação.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa.
    Já tinha lido sobre ele ter ganhado o prêmio, e inclusive achei bem engraçada a reação dele de não acreditar que tinha ganhado. Não conheço o autor, mas deve ser mesmo um grande autor.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)