quinta-feira, 5 de outubro de 2017

[Festival do Rio] Sessões de Gala com presença do elenco

Os ingressos para o Festival do Rio já estão à venda no Ingresso.com e aqui no blog vocês poderão conferir quais delas teremos presença do elenco, já pensou ver o filme e ainda conhecer o elenco? Abaixo seguem 2 oportunidades de filmes do Festival abertas para compras ao público e que vocês poderão ter esse contato!







O novo filme do diretor gaúcho Carlos Gerbase, “Bio”, terá uma sessão de gala no Festival do Rio em 10 de outubro. O evento, marcado para começar às 19h30m, no Cine Odeon, contará com a presença do estrelado elenco do filme, que reúne os atores Marco Ricca, Maitê Proença, Maria Fernanda Cândido, Werner Schünemann, Rosanne Mulholland, Sheron Menezzes e Bruno Torres, entre outros.

“Bio” chega ao Rio depois de uma aclamada passagem pelo Festival de Gramado, em que recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Prêmio Especial do Júri pela Direção de Atores e de Melhor Desenho de Som. No longa, a história de um homem que viveu por 110 anos é narrada por meio de entrevistas com as pessoas com quem ele conviveu ao longo de sua trajetória.
Além da sessão de gala, “Bio” poderá ser visto durante o festival no dia 11 de outubro (quarta-feira), às 17h20m, no Reserva Cultural Niterói;e em 13 de outubro (sexta-feira), às 16h15m, no Cine Roxy. Produção de Prana Filmes, o filme tem previsão de chegar aos cinemas no primeiro semestre de 2018.

Sinopse 
O que aconteceria se um documentarista pudesse viajar no tempo e captar depoimentos sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos, e não com aquele teor nostálgico de quem se recorda de fatos enterrados há muitos anos no passado? “BIO” responde a essa pergunta, propondo ao espectador uma narrativa fragmentada, mas muito emocional, sobre a longa e atribulada existência de um biólogo, que atravessa a segunda metade do século 20 e mergulha no século 21 com uma sede imensa de conhecimento sobre a vida em nosso planeta. Ou até fora dele.

Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Carlos Gerbase

Produção e Produção Executiva: Luciana Tomasi

Elenco: Marco Ricca, Maitê Proença, Maria Fernanda Cândido, Werner Schünemann, Rosanne Mulholland, Tainá Müller, Sheron Menezzes, Branca Messina, Bruno Torres, Zé Victor Castiel, Felipe Kannenberg, Carla Cassapo, Felipe de Paula, Gabriela Poester e Mateus Almada


Outra chance é de ver A Comédia Divina. Depois de participar do 21º Festival do Cinema Brasileiro em Miami, o novo longa de Toni Venturi, “A Comédia Divina”, ganha sessão de gala no Festival do Rio. A exibição, marcada para 11 de outubro, às 19h15m, no Estação Net Botafogo 1, contará com as presenças dos atores Murilo Rosa, Monica Iozzi, Zezé Motta, Dalton Vigh, Thiago Mendonça e Juliana Alves, além do próprio Venturi.

O filme, que chega aos cinemas de todo o país em 19 de outubro, será exibido no Festival do Rio em outras duas sessões: dia 12, às 21h30m, no Reserva Cultural Niterói 2 e dia 14, às 16h15m, no Roxy 2.

Em “A Comédia Divina”, o Diabo (Murilo Rosa), preocupado com sua baixa popularidade, decide abrir sua própria igreja na Terra e conquistar novos seguidores. Para ter sucesso em seus planos, apodera-se de uma emissora de televisão usando a ambiciosa repórter Raquel (Monica Iozzi), que quer entrevistá-lo para um furo jornalístico. O roteiro, escrito por José Roberto Torero, Marcos Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e Venturi, adapta para os dias atuais um dos mais famosos contos de Machado de Assis, “A Igreja do Diabo”.

O elenco traz ainda Thiago Mendonça, Juliana Alves, Dalton Vigh, Thogun Teixeira, Débora Duboc, entre outros. “A Comédia Divina” é uma produção da Olhar Imaginário e Aurora Filmes, em coprodução com a Globo Filmes.

3 comentários:

  1. Estes eventos são mais voltados para as pessoas que moram no Rio, eu moro em Minas Gerais, e nunca posso prestigiar estes festivais, apesar de ter muito interesse em ir. Até porque ambos os filmes me pareceram muito interessante, apesar de preferir o documentário. Para quem se interessou e tem oportunidade de ir comparecer não deve perder está chance.

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Bem bacana ver que os atores estarão presentes e poderá rolar fotos, bate papo, etc...
    Por que essa coisas não acontecem aqui no nordeste, hein?
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa.
    Como sempre estou bem longe hahaha moro no Paraná, e bem longe de Curitiba que é onde acontecem os eventos. Me interessei pelos filmes.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)