quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Menina que via Filmes: Extraordinário [Crítica]

Título Original: Wonder
Título no Brasil: Extraordinário
Baseado na obra de RJ Palacio
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Sônia Braga
Ano: 2017
País: EUA
Gênero: Drama











por Reinaldo Barros
Olhares constrangedores por onde quer que fosse, espanto e ofensas, se até para um adulto é difícil, imagine para uma criança da quinta série suportar isso diariamente. Na terra do bullying e das chacinas universitárias não é nada fácil ser adolescente e estudante, ainda mais se não for igual aos colegas. Emocionante do início ao fim Extraordinário conta o drama de Auggie Pullman e de outros personagens ao seu redor.
    Infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro antes da estreia e por isso não tenho como comparar, entretanto, o que posso dizer a respeito do filme é: Excelente! Apesar de sofrer bastante por conta da sua aparência Auggie evolui muito ao longo do filme e não fica com o papel de coitadinho, ele tem consciência da dificuldade que enfrenta e também dos problemas das outras pessoas. A mensagem final de seu discurso deve ser levada para casa e repetida algumas vezes quando tivermos pensamentos um pouco egoístas ou quando acreditarmos ter o maior dos males sobre os ombros.

    Comprometimento pode ser desculpa para negligência? Parece estranho e até contraditório, porém a família Pullman vai exemplificar bem essa questão. Mas e até onde vai o limite da pena? Como reparar quando você erra com seu melhor amigo? As respostas para essas perguntas estão ao longo do filme, permeiam alguns dos personagens secundários e enriquecem a trama. Esses são únicos e podem passar uma imagem equivocada à primeira vista, no entanto Extraordinário não é um filme onde a aparência fala por si.
    Não pense se tratar de um filme demasiadamente triste ou melancólico, a emoção não vem apenas no choro dos personagens, em outros momentos quando Auggie brinca e se diverte, quando sua irmã realiza seu sonho e faz com que sua mãe lhe entenda e quando o pai atrapalhado se esforça para deixar o clima mais leve, também é possível se emocionar. Se o livro é melhor ou pior, eu não sei, só posso lhe dizer que esse filme é imperdível.

*Filme assistido por nossa colunista à convite da Aliança de Blogueiros do RJ

* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

6 comentários:

  1. Oiie!!
    Estou louca pra ver esse filme, mas ainda não li o livro, vou tentar me segurar até ler o livro, como estou atrasada com minhas leituras vou até passar ele na frente ...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ver o filme, só pelo fato de não se fazer de coitadinho já me ganhou, gosto muito quando os personagens não perdem tempo com isso.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de poder conferir este filme! Ao contrário de você, li o livro, por isso já tem uma vaga noção do que vai ver na tela(eu espero).
    Sem contar o time de atores, Julia,Owen que na minha humilde opinião, são maravilhosos!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já li o livro e amei a leitura, agora estou em contagem regressiva para conferir a história nas telonas, espero não me decepcionar. A história é realmente linda e uma grande lição de vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa...
    Se tem um filme que estou ansiosa para assistir esse ano é "Extraordinário"... Um elenco sensacional!!! Ainda não consegui ler o livro também; com certeza vou ler, mas não pensando em uma forma de comparar os dois... Tenho certeza que é um filme que vai me emocionar muito...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI o livro!!! Quero muito ver o filme!!!
    Auggie é muito amor <3

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)