terça-feira, 21 de novembro de 2017

Menina que via Filmes: Pai em dose dupla 2 [Crítica]















Título Original: Daddy´s Home 2
Título no Brasil: Pai em dose dupla 2
Data de lançamento 23 de novembro de 2017 (1h 38min)
Direção: Sean Anders
Elenco: Will Ferrell, Mark Wahlberg, Mel Gibson mais
Gênero Comédia

Nacionalidade EUA

por Bianca Silveira

Já é Natal no Blog da Menina ♫♪♫♪♫♪… Pai em Dose Dupla 2 já chega todo trabalhado no espírito natalino e voltamos a acompanhar a saga de Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) para educarem seus respectivos enteados e filhos. No primeiro filme acompanhamos a disputa entre os dois, Brad é o padrasto certinho empenhado na criação dos filhos de sua esposa.
Já Dusty é aquele pai que volta para tentar recuperar o espaço perdido depois de ter largado a família.
Como no primeiro filme eles se entendem e compartilham a educação das crianças, no segundo filme temos a chegada do Natal e a decisão de todos passarem o natal juntos. E passar o Natal todos juntos significa todos mesmo. Dusty e Brad receberão a visita de seus respectivos pais Kurt (Mel
Gibson) e Don (John Lightgow). Mel Gibson interpretando Kurt faz o estilo coroa garanhão, bonitão e bem machista (Quase ele mesmo). Já Don é aquele pai super carinhoso e super bobo (Um pouco exagerado também) e um super avô adorado pelas crianças.
É claro que este contraste de personalidades não daria certo e a amizade e a relação de cumplicidade entre Brad e Dusty construída no primeiro filme fica abalada quando o pai de Dusty sempre causa intriga entre eles. Além deles contamos com a atuação meio apagada da brasileira Alessandra Ambrósio interpretando a nova namorada de Dusty que não faz muita coisa no filme.
Como no primeiro, o filme beira o besteirol com muita piada forçada, porém apesar disso conseguimos tirar alguma mensagem séria. O filme mostra as relações familiares, as relações entre pai e filho, a importância de uma figura masculina na educação das crianças. O filme é basicamente
sobre relações paternais, já que a importância dos personagens femininos é mínima, tem somente alguns pequenos conflitos de má influencia entre as duas meninas do filme. Podemos ver como Dusty foi afetado pelo jeitão de seu pai quando era criança, ele não recebia a devida atenção do cara que mais admirava e como isso se reflete na criação dada a seus próprios filhos.
Já Brad teve um pai bem bobão apesar de bem presente, mas transformou o filho num cara igualmente bobo, muito certinho e bem inseguro.
Como se passa na época de Natal é claro que o espírito natalino tem grande influência na resolução de todos os problemas como acontece em todos os filmes do gênero. Apesar de ser bem clichê o filme é sim divertido e é um bom filme para assistir com toda a família nessa época de Natal, no entanto é imprescindível assistir ao primeiro para acompanhar este.

*Filme assistido por nossa colunista à convite da Aliança de Blogueiros do RJ. 

* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

5 comentários:

  1. Estou aqui me perguntando pq ainda não vi o filme anterior...
    Gostei bastante, adoro filmes divertidos e se for pra ver com toda família é melhor ainda...
    Vou tentar ver esse fds.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vi o primeiro filme já tem um tempinho e só me recordo de ficar me perguntando o que Mark fazia num filme daqueles..rs Não, o filme não é ruim, só não conseguia ver o moço lindo e forte interpretando o papaizinho.
    Mas comédias sempre são bem vindas, ainda mais nesta época do ano, onde o cinema fica meio que parado.
    E não perderia a oportunidade de ver Mel Gibson(amo)rs
    Verei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! A época do ano mais linda chegou, ahhhh o Natal. E com ela aquela enxurrada de filmes clichês, mas que no final dá até para sorrir, talvez pelo espirito da época. O filme parece ser aqueles dá sessão da tarde! Diversão garantida, pelo menos é o que eu espero.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa...
    Adoro essa época do Natal... Parece que dá uma renovada nas nossas forças e esperança, né? Ainda não vi esse filme, mas com certeza já anotei e vou assistir nos próximos dias, apesar de filmes com essa temática serem bem clichês, eu adoro...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Vi o primeiro filme essa semana, fiquei com vontade de ver a continuação.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)