sábado, 23 de dezembro de 2017

[Evento] Comic Con Experience 2017 - Dia 2 - Domingo + Sobre tirar foto pagas com atores





























O quarto dia de Comic Con Experience 2017 para gente foi o segundo  mas também o último nosso e da feira. Acordamos cedo mas não com intuito de chegarmos super cedo, afinal sabíamos que o calor pavoroso e o tempo de espera seria bem chato, ainda mais que levávamos nossas malas pra o evento, já que o check out do hotel tinha sido feito.
Então pegamos um uber que nos deixou praticamente na entrada, mas ainda penamos cerca de 40 minutos na fila quente, mesmo coberto o local é super calorento.
Após passarmos da entrada aproveitamos para deixar as malas no guarda-volumes - pagamos 20 reais, achei um valor Ok - e fomos enfim na loja Riachuelo, o estande gigante deles mas muito cheio ficou impossível de ser visitado no dia anterior. Aliás, aqui vai a primeira reclamação: porque abrem tão tarde ( somente às 11h) e fecham tão cedo? ( 21 h o evento encerra) . A quantidade de tempo que passamos em filas não permite que a  gente consiga ver tudo se formos um dia somente, e a gente já estava super triste que perderia o Will Smith, a última atração do dia se apresentaria exatamente às 19h, hora que já estaríamos no aeroporto para pegarmos o voo de retorno.
Na Riachuelo compramos bastante coisa, os preços são de fat em conta, tipo camisetas por 30 e 40 reais. Também fomos autografar os livros - as HQs na verdade- que eu tinha levado- com os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá e a Bianca Pinheiro, pena que os irmãos Cafaggi estava tão imensa que não consegui ficar. O espaço que os quadrinistas ficam é uma graça. só é chato quando a gente só tem determinada hora e eles não estão por lá.



Vocês podem conferir como foi no vídeo que deixarei o link abaixo.
O tempo voa lá dentro foi a vez de correr para tirar foto com o Austin St John - na verdade eu teria 2 mas o "Lannister" desistiu né...- e eu levei um baita susto porque levei o papel errado, mas eles resolveram na hora, entre na fila e só tinha umas 4 pessoas na frente, foi muito organizado, entrei, ele foi fofo comigo e tiramos a foto que conto mais detalhes para vocês.
Almoçamos então.  De lá encontramos a Lygia e o Carlos novamente, foi ótimo ficar com ela enquanto os maridos viam o povo jogando.
Fiz mais comprinhas e era hora de voltar para casa, ano passado quando fomos prometemos que iríamos em 2017 2 dias, agora queremos ir 4 dias!







Sobre pagar para tirar fotos com famosos...
Uma polêmica nessa edição da Comic Con foi gerada por 2 motivos: 1- O valor alto das fotos cobradas pelos artistas internacionais que vieram ao evento; 2- As fotos de Danai Gurira, uma das principais atrizes do seriado The Walking dead.
Não coloquei o que pensava no Facebook nem na página da Comic Con mas aqui posso ser muito sincera com vocês.
As fotos pagas com famosos são feitas tem muitos anos, em convenções de seriados e filmes isso é muito comum, eu mesma já paguei 2 vezes antes dessa Comic Con, a diferença é que o pacote incluía assistir as entrevistas, tirar fotos com um ator ou mais e levar as fotos impressas para casa.
O valor médio dessa Comic Con era 300 reais, um valor alto se pensarmos no como nosso país é pobre e esse valor é bem surreal, mas um show também é caro por aqui, e se pensarmos tudo é caro por aqui, e obviamente que eu amaria se o valor das fotos fosse mais em conta para poder tirar mais fotos, mas os artistas estrangeiros não vão mudar o que pensam e quanto cobram por causa de mim. 
Austin St John cobrou 50 reais por foto um valor ótimo. No dia das fotos a polêmica foi ainda pior, Danai não apareceu na sexta que seria seu primeiro dia de fotos, no sábado apesar de ter feito um painel elogiado pelo discurso, a atriz apareceu para tirar fotos sentada em uma imensa poltrona, isso se repetiu nos demais dias e a ordem era de que não poderiam encostar nela. Não dá raiva pagar 300 reais e ser tratada assim?
Eu acho que o ator/diretor/músico tem todo o direito de não tirar a foto, mas ele não deve aceitar participar de fotos pagas e agir dessa forma, é ridículo.
Austin me tratou muito bem, quando lhe dei a mão ele me puxou, deu dois beijos, falou da minha camiseta do Batman, e foi MUITO simpático, quando saí da sala eu estava nas nuvens por tê-lo conhecido. Não acho errado eles cobrarem, mas acho que devem tratar bem. Não sou daquelas que acha que porque pagou o ator tem que aceitar qualquer pose, se ele topa, ótimo. Se não topar, maravilha também. Mas precisa ser avisado antes, apenas isso.
E quem debochou de quem paga por foto, até hoje as pessoas não aprenderam a pararem de se meter com o que cada um  gasta a grana que ganha? Eu hein, gente mala...

4 comentários:

  1. Oi Raffa !
    Meu sonho é ir um dia e com certeza quero comprar vários brindes e tirar fotos !
    Que nariz empinado essa Danai que não seria ser tocada, falta de respeito com os fãs !!

    ResponderExcluir
  2. Uau, alguns amigos meu aqui de Brasilia foram de verdade foi show!Smith maravilhoso como sempre! Nem sei quem é essa Danai, mas fala serio tem emdo de gente não sai de casa, aff.

    ResponderExcluir
  3. Pena que gata mais tempo em filas do que nas atrações, tem que ir nos 4 dias, mas acho que mesmo assim não dá pra ver tudo que queria ^_^

    Sobre fotos pagas, eu só pagaria se fosse muuuuuito fã, e se tivesse dinheiro. Acho legal quem pode pagar pra tirar fotos com os artistas que admira. Só acho chato quando o artista fica cheio de frescuras :(

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa...
    Assisti ao vídeo e achei o evento realmente incrível... Quanto a pagar pra tirar foto com artistas, concordo em partes, desde que a entrada no evento tenha um valor mais acessível e o ator esteja disposto a ser no mínimo simpático com seus fãs... Quero muito poder participar de um evento como esse um dia...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)