domingo, 24 de dezembro de 2017

Menina que ia ao teatro: Chicago : Crítica





























Título Original: Chicago
Local: Ambassador em NY, NY
Assistido em 18 de novembro de 2017
Duração: 2h: 30 min
Elenco: Leigh Zimmerman, Charlote D´amboise, Todrick Hall
Música de John Kander
Letras Fred Ebb
Direção: Walter Bobbie
Direção Musical: Robbie Fisher

Não esperava gostar tanto assim da peça, já que o filme de mesmo nome eu não curti nada, achei bem tedioso, Chicago é um dos musicais favoritos de minha mãe, quando fomos à NY em novembro a única peça que já estava certa de assistirmos era O Fantasma da Ópera. Foi presente de minha sogra para todos nós.
Mas no dia seguinte tínhamos planejado à noite passeios ao ar livre e caiu uma chuva forte o dia todo, então tentamos comprar ingressos para um musical, a rua de nosso hotel era lotada de musicais mas muitos tinham lotação esgotada.

Ou alguns os respondiam que não tinham os 5 ingressos que queríamos, somente 2 ou 3. Foi aí que passamos na porta de Chicago e disseram que tinham ainda ingressos para aquela noite.
Cada um pagou cerca de 75 dólares, como disse anteriormente o teatro não é nada em conta por lá.
Fomos para a fila que já se formava, o hall tinha lojinha mas era menor do que do teatro Majestic e as pessoas do teatro eram muito mais simpáticas. NO dia anterior quase nos expulsaram 10 minutos após o fim da peça. Porque estávamos batendo fotos.
Enfim, lugares à postos, peça iniciada, tive uma grata surpresa quando começou e foi muito divertido. Apesar do cenário mais pobre, somente bailarinos e cantores em cena, sem toda aqueles efeitos da peça do dia anterior Chicago é uma peça mais forte, com menos músicas marcantes mas focada na história de 2 mulheres que são acusadas de um assassinato.
Duas mulheres que tiveram motivos diferentes para se tornarem assassinas, Roxie e Velma, se conhecem na prisão feminina. Ambas são ambiciosas mas Roxie ainda mais porque ela contrata um advogado para fazê-la parecer ser muito mais famosa do que é e com isso convencer o júri de sua absolvição.

Chicago é sobre poder, cobiça e inveja, tudo em medidas imensas, não por acaso o filme baseado na peça ganhou em 2003 o Oscar de melhor filme e isso não acontecia há muitos anos. No longa temos Renee Zelwegger e Catherine Zetha Jones nos papéis principais, mas ainda temos o galã Richard Gere. 
Com cerca de 2 horas e 30 de duração o musica passa voando, as coreografias são lindas, os diálogos são animados mesmo para uma história mais adulta ( ou melhor, pesada...) e o resultado é um musical maravilhoso onde saímos felizes de termos assistido, pensei até em rever o filme para ver se mudo de opinião.

4 comentários:

  1. Legal mais um musical, me lembro vagamente do filme, sei apenas que é um clássico que rendeu alguns Oscares, mas deve ser legal, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca vi o filme, mas a peça me deixou interessada ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ahh! Pelo visto você aproveitou bem a viagem ! Que bom !
    Não sou lá muito fã de musicais porque fico entediada na metade. . Mas esse parece ser bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa...
    Realmente teatros e musicais tem um valor bem alto nos EUA, mas é algo que vale a pena... É algo que se um dia eu tiver condições com certeza vou assistir... Não assisti ao filme, mas gostando de musicais, acho que vou dar uma chance...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)