quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Menina que via Filmes: Assim é a vida [Crítica]

Título Original: Le Sens de La Fête
Título no Brasil: Assim é a vida
Data de lançamento 21 de dezembro de 2017 (1h 57min)
Direção: Eric Toledano, Olivier Nakache
Elenco: Jean-Pierre Bacri, Gilles Lellouche, Eye Haidara mais
Gênero Comédia

Nacionalidade França

por Bianca Silveira

Assim é a vida é uma comédia francesa dos diretores Eric Toledano e Olivier Nakache, os mesmos diretores de “Os intocáveis”. Leve e bem divertido começamos acompanhando uma grande festa de casamento que será realizado em um maravilhoso e típico castelo francês. Max (Jean-Pierre Bacri) é o dono da empresa que está organizando a festa e é sob seu ponto de vista que vamos acompanhando os bastidores do casamento e também os diferentes conflitos que vão surgindo ao longo da festa.

Max é aquele tipo de pessoa que quer ajudar todo mundo e com isso acaba sendo um pouco prejudicado. Com uma equipe onde o profissionalismo passa longe, Max tem que se desdobrar para resolver todos os problemas gerados por seus funcionários. Adéle (Eye Haidara) é a cerimonialista e o braço-direito de Max. Com seu jeitinho delicado #sqn ela rende momentos hilários, principalmente quando tenta resolver questões do trabalho com James (Gilles Lellouche) que é o cantor contratado para se apresentar na festa. Com um jeito canastrão ele era tudo o que o noivo não queria para o casamento. Cantando músicas bem clichês e claro que não poderia faltar Garota de Ipanema, porém cantado de um jeitinho bem peculiar (Na verdade um embromation sofrível).
O filme todo se passa em um único dia que vai desde os preparativos para o casamento até o final da festa. Uma comédia um pouco clichê, mas sem cair no escracho o filme contém piadas bem contemporâneos, como por exemplo a dificuldade do dono de enviar mensagens de texto pelo celular por causa do corretor ortográfico gerando várias falhas de comunicação. Tem também o fotógrafo contratado para o casamento que detesta pessoas com câmeras de celular por perto, o que é difícil nos dias de hoje em que qualquer um tem acesso a câmeras super potentes e querem registrar cada momento, além disso ele está mais interessado nos salgadinhos da festa do que em registrar os momentos.

O noivo Pierre (Benjamin Lavernhe) é um cara perfeccionista e bem arrogante que planejou o casamento nos mínimos detalhes, mas nem tudo sairá como ele exigiu. Sua cena final onde tudo dá errado me faz rir só de lembrar. Resumindo o filme é leve, atual e bem clichê, entretanto consegue nos fazer rir durante e depois quando lembramos de algumas cenas. Nem todos os personagens principais dispõem de uma profundidade a trama, e ainda assim o filme consegue ser bom. Isso me fez lembrar das nossas comédias (Sofríveis) e dos besteiróis estadunidenses que na maioria das vezes mais irritam do que alegram.

Filme assistido por nossa colunista à convite da Sinny Assessoria 
* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

7 comentários:

  1. Oii!
    Não gosto mto d filmes de comédias, mas claro que tem algumas exceções, e não é que este me parece ser bacana, não conhecia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou passando por uma fase tensa e estou precisando de comédias e essa parece ser uma das boas !!

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente está tão difícil de encontrar comédias legais, a maioria tem tanto palavrão que deixa o filme sem nexo e difícil de assistir e gradativamente o cinema Francês vem crescendo mundo, o ultimo que vi foi Uma família de dois (que é ótimo!), mas vou procurar hoje essa comédia para assistir estou precisando muito de rir sem medidas, até porque filmes de casamento tendem a ser legais, bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom, fiquei com vontade de ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo um clichê, juntando com comédia, já quero ver.
    Mas gosto de comédia bem escrita, hoje em dia está muito vulgar ou muito forçado.

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Preciso confessar que adoro esses filmes de romances clichês e que verdadeiramente nos fazem rir... Odeio os besteróis americanos... Prefiro mil vezes essa comédia mais leve... Com certeza vou procurar esse filme para assistir...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)