terça-feira, 12 de dezembro de 2017

[Resenha] Ghost World @editoranemo

Título Original: Ghost World
Título no Brasil: Ghost World
Autora: Daniel Clowes
Editora Nemo
Número de págs: 144
#172



Ghost World não é um quadrinho ingênuo, apesar da capa enganar um pouco. Pesquisando descobri que o original foi publicado há 20 anos atrás e essa é uma versão especial para comemorar a data. A história que conta uma fase da vida de 2 adolescentes que tiram sarro da vida já parou nos cinemas em uma adaptação que tinha a presença de Scarlet Johansson no elenco.
A história virou uma mania, já que faz uma crítica bem humorada à sociedade norta-americana com os diálogos inteligentes das duas jovens. Ao mesmo tempo que sofrem com a vida pós ensino médio, elas ainda se sentem um pouco crianças, o que justifica que imaginem teorias absurdas para pessoas que frequentam o mesmo restaurante que elas.

Através de seus olhos vemos o como se sentem com as pessoas de sua idade e com os mais velhos, percebemos o quanto se abrem uma com a outra o que faz com que a gente goste das personagens mas no meu caso achei as extremamente perdidas e muitas vezes infelizes.
Enid e Rebecca  são instáveis e por isso adoráveis, é um misto de sentimentos que vamos tendo ao ler cada página, o autor nos insere no mundo delas de uma forma forte, os anseios do primeiro emprego, os sonhos que não se realizam, e a amizade das duas sobrevive ao pós escola?
São coisas que qualquer pessoa tem dúvidas mas nos traços de Clowes a história ganha contornos em seus desenhos e fica eternizada em uma das HQS mais reconhecidas do mundo. O filme teve seu roteiro adaptado concorrendo ao Oscar e o autor já recebeu vários prêmios por ele.
O bacana dessa edição é que tem curiosidades nunca antes publicadas como por exemplo, quando o autor imaginou Cristina Ricci para o papel de Ind. 
Instigante e verdadeiro, a HQ cumpre seu papel, impossível ficar neutro, ou você~e vai odiar ou vai amar essa história. NO final , fiquei com a segunda opção. 

6 comentários:

  1. Confesso que não curto mto, mas pra quem gosta é uma dica excelente...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que HQ fofa !
    Parece ser uma história bem atual! Com os problemas de jovens adultos !

    ResponderExcluir
  3. Nossa que doido, será que é tipo Girls in the House? Não tinha ouvido falar ainda do filme, fiquei muuuito curiosa quero assistir, mas se encontrar o HQ também tá ótimo, acho que tb irei ficar com a segunda opção. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem o filme nem a HQ, fiquei interessada ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Mais um para a lista. Esse eu não conhecia, mas tenho certeza que a minha filha vai amar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raffa...
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem do filme... Como uma boa fã de HQ's, com certeza quero ler... Sem contar que trata de conflitos que qualquer jovem sofre ao sair da escola... Adorei a dica...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)