quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Menina que via filmes: Boneco de Neve [Crítica]

Título Original: Snowman
Título no Brasil: Boneco de Neve
Baseado na obra de Jo Nesbo
Data de lançamento 23 de novembro de 2017 (1h 59min)
Direção: Tomas Alfredson
Elenco: Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg mais
Gêneros Suspense, Policial

Nacionalidades Reino Unido, EUA, Suécia
#111assistido
#112criticado





Quando o filme foi anunciado a blogosfera vibrou, ainda que próximo ao lançamento muitos que tem boicotado filmes com atores e/ou diretores com histórico de abusos tenham avisado que não veriam o filme por causa de Michael Fassbender. 
O ator cujo papel mais famoso é de Magneto da saga X-Men teve sua ficha policial amplamente divulgada porque há 7 anos atrás quebrou o nariz de uma ex namorada. Hoje, casado com Alicia Vikander ele veio recentemente ao Brasil onde alguns fãs reclamaram de sua vinda e outros continuaram vibrando. No Brasil hoje há 2 grupos: 1- Os que não suportam que seus ídolos tenham cometido nenhum crime, principalmente contra uma mulher e assim boicotam seus livros/filmes ou qualquer coisa que leve seus nomes ( outro caso recente  e ainda mais famoso é o de Johnny Depp que foi acusado pela ex esposa Amber de agressão, o caso terminou com um acordo entre os dois, o astro não deu nenhuma declaração na mídia e ala doou a grana recebida à instituições que apoiam mulheres agredidas. Depp está no filme de JK Rowling, Animais Fantásticos e um grupo imenso de fãs protestou por ele ser Grindelwald, recentemente a autora declarou que o manterá e que está feliz com ele na saga, ou seja, ela faz parte do segundo time); 2- O pessoal que sabe, não aprova mas não boicota porque entende que a justiça tem que condenar e não o público.

Dito isso nesse imenso primeiro parágrafo me abstenho de dar minha opinião que seria gigante de deixarei para outro momento, mas fui uma das que quis muito e pagou caro - só tinha na sala VIP - para assistir Boneco de Neve. E o filme é bem complicado de ser entendido.
Começando porque vemos um caso de agressão em casa, o cenário é gélida Noruega em seu inverno rigoroso, uma criança é obrigada a estudar, um homem que dá a entender que seja seu pai agride a mãe quando ela erra, em seguida a mãe se mata. Não se trata de um spoiler mas do que dá entrada a um suspense que poderia ter seu roteiro melhor adaptado, aviso aqui que nunca li o livro, todos que leram odiaram o filme, pelo menos todos que leram e eu conheço.
Mas de fato é ruim?
Bom, eu não achei grandes coisas, começando porque o protagonista, agora já pula para conhecermos o personagem de Fassbender, um adulto alcoólatra, que fuma o tempo inteiro, inclusive em lugares fechados, que reclama de ser um detetive mas de não ter o que investigar porque no local quase não tem crimes.
No papel de Harry, o ator até tenta segurar um filme que é um tanto quanto parado para filmes do gênero e que peca no excesso de personagens que aparecem do nado interligando  a outros  do passado, que vai e volta e ficamos perdidos e no presente sabemos que há alguém aparentemente matando mulheres que traíram seus maridos, mas quem seria esse homem?
Enquanto Harry não consegue assumir nem o próprio filho que tem com Rakel ( Charlotte Gainsbourg), e que ele vê  o padrasto d a criança fazendo um esforço para se dar bem com a mãe  e com o filho que não sabe que é filho dele.
Nessa história, Harry ganhará uma parceira mas  a química dos dois não funciona em nenhum instante, e não me refiro à nada romântico. 
Katrine ( Rebecca Ferguson) esconde algo, mas o que seria? Ah sim, há também cenas de um policial investigando outros crimes, na verdade muito parecidos com os que Harry investiga agora, gostei de ver Val Kilmer atuando, no papel de Gert, algo o liga ao resto da história, mas gente é tudo tão confuso que tive que perguntar ao meu marido o que era, então prestem muita atenção. 




















Boneco de Neve tem ainda no elenco o maravilhoso JK Simmons, mas nem isso eles aproveitam, ele faz uma espécie de prefeito que tem alguma culpa no cartório e que está preocupado com a cidade ser escolhida para os jogos de inverno.
Uma pena que tantos talentos sejam disperdiçados em um filme fraquinho, confuso e que certamente se tivesse lido o livro teria curtido menos ainda. 

5 comentários:

  1. Depois de todas as críticas e por já ter lido o livro, passarei longe dessa bomba

    ResponderExcluir
  2. Ouvi várias críticas negativas sobre o filme então não perderei meu tempo com ele...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei o livro, até tinha vontade de ver o filme, mas acho que vou ficar só com o livro mesmo ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Uma pena ter tanto talento realmente desperdiçado.. Confesso que de cara o filme já não me atraiu... Uma pena...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Poxa pensei que o filme fosse maravilhoso, que pena! Mas mesmo assim quero ver kkkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)