quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

[Resenha] A Grande Ilusão @editoraarqueiro

Título Original: Fool Me Once
Título no Brasil: A Grande Ilusão
Autor: Harlan Coben
Editora Arqueiro
Número de págs: 301
#183


Estava com saudades de ler algo de Coben, seu jeito único e envolvente de contar seus mistérios sempre me encanta, por mais que já tenha perdido a conta de quantos livros já li dele. Pela primeira vez - que me lembre, dos livros que li dele pelo menos- temos uma protagonista feminina, o nome dela é Maya Stern e sua vida não anda nada fácil já que ela  viu seu marido ser assassinado por ladrões, ela era a única testemunha, o que o autor nos reserva é a dúvida, se o marido foi morto como ele pode ser  visto dias depois brincando com a filha? Não somente ela mas o leitor vai ficar sedento por uma resposta e é junto com cada página que tentamos descobrir o que de fato aconteceu com o marido. 
Maya tem uma filmagem desse momento e é essa a prova que tem para mostrar que não está louca e que seu marido ainda está vivo, mas então o cartão SD some e claro que todos pensam que ela enlouqueceu de vez por causa do trama da morte dela e pela maneira que aconteceu.
O que ainda não disse é que Maya não é uma esposa qualquer, ela tem experiência em muitas coisas, e é inclusive uma ex militar e é com essa bagagem do trabalho e com as poucas pistas que tem que ela vai arriscar tudo em prol da verdade.
Difícil não sentir empatia por Maya, ela é a mulher que de digna de pena se torna alguém invejável pela força que demonstrará ao querer desvendar porque viu o marido sendo assassinado e agora tem certeza que o que viu não é a verdade, como diz a chamada, a verdade é que ela não sabe de nada. 
A história nos leva a livros que amamos, posso citar que lembrei de Garota Exemplar, e esse não é um livro muito antigo dele como os da série Myron Bolitar que somente agora está sendo lançado por aqui, o livro na verdade é do ano passado, de 2016. 
Difícil não se convencer de que por amor as vezes somos extremamente ingênuos, Maya vai descobrir isso mas vai lutar pela verdade que almeja e o final nada menos do que emocionante. 





4 comentários:

  1. Olá Raffa, gente que história maravilhosa, como nunca tinha escutado falar desse livro antes, amei sua resenha!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Confesso que nunca li nada do autor mas esse livro parece ser incrível!
    Fiquei curiosa para saber se o marido dela está realmente vivo ou não !
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa...
    Que história incrível... Ainda não li nada do Harlan Coben, mas essa leitura promete ganhar meu coração... Quero conhecer de perto a história de Maya e o que realmente aconteceu com seu esposo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Amo tudo que Harlan Coben escreve, ele é fantástico, ele nós leva para dentro de suas histórias e ficamos pressos a mistérios maravilhosos e bem trabalhados, mas fiquei muito interessada neste livro, já vai entrar para a minha lista de 2018.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)