sábado, 2 de dezembro de 2017

[Resenha] O Jogo Perfeito @faroeditorial

Título Original: The Perfect Game
Título no Brasil: O Jogo Perfeito
Autora: J. Sterling
Série O Jogo perfeito Volume I 
Número de págs: 222
#165










Jack e Cassie se conhecem em uma festa  e seu primeiro encontro não é  lá muito agradável. Cassie é uma grande fotógrafa e vive junto com sua melhor amiga Melissa. Ela tem alguns traumas  por causa de seu pai, ah sim e ela odeia ser o centro das atenções...
Jack é um jogador de beisebol que  nunca namorou . Ele dorme com as meninas e as descarta, junto com seu irmão Dean foram criados por seus avós, porque seus pais foram embora. Isso fez Jack ser super  protetor de seu irmão. Lá no fundo o mocinho da história tem medo de se entregar à alguém. Ele usa todas as meninas, inclusive dorme com suas amigas  e  o beisebol para lidar com tudo que não acha que vai muito bem em sua vida, ou seja, foge dos problemas dessa forma. 
Quando se encontram pela primeira vez, Jack é um completo idiota  Mas ela não pode negar a atração que ela sente por ele. Ela concorda em ir em um encontro com ele por essa razão e também porque é uma oportunidade para conhecê-lo melhor. Os dois são pessoas desconfiadas com o ser humano, acham que todo mundo mente e que querem algo em troca, isso eles tem em comum mas ainda não sabem, obviamente isso dificultará  a relação deles. 
No início tudo é escrito pela visão de Cassie, mas então a autora muda e inclui a visão de Jack, o que eu amei porque aí temos os dois narrando o que acontece.
Claro que os dois se envolverão e que a gente torcerá para que os dois fiquem juntos e superem o trauma em acreditar nos seres humanos. 
Há uma certa rapidez no como o relacionamento deles avança, como se estivessem anos juntos, mas é aquela história, tem gente que casa em 2 meses de namoro e ficam juntos para sempre e pessoas que namoram 10 anos, se casam e se separam em um mês, amor não tem lá muita lógica, então a autora pode ter pensado dessa forma.
Admito que o personagem Jack me irritou um bocado com seu jeito de garanhão que não percebe que suas atitudes magoam as pessoas.
 Arrisco dizer que apesar de querer os 2 juntos também desejei que um terceiro entrasse na história para ele dar mais valor à Cassie, seria maravilhoso, o ruim e ao mesmo tempo bom é que é trilogia, então o final é tipo "calma, que continua!" 

7 comentários:

  1. Oi Raffa...
    Lendo sua resenha, tenho certeza que Jack é um cara que também me irritaria muito pelas suas atitudes... Gosto de livros que trazem na leitura a visão de mais de um personagem... Está aí uma trilogia que gostaria muito de ler...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Hey! !
    Estou mega feliz pela sua resenha que faz jus a esse livro.Você escreveu tudo o que eu acho..
    Achei o mocinho muito chato e cheio de si mas é uma história boa!!
    Vou sim continuar e quero muito os outros livros!!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Bom ver que a autora inovou no romance, porém perdeu pontos no andamento do mesmo, mas ainda assim, deve ser um bom livro para se ler, como qualquer romance adolescente.
    Que dezembro seja repleto de realizações e a semana cheia de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa!
    Acho que é a terceira resenha que leio desse livro, me parece um livro agradável, msm que o personagem seja 'chatinho', eu vou anotar a dica e quem sabe em breve consiga conhecer mais o enredo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ler essa trilogia, várias amigas me indicaram. Está na minha eterna lista.
    Na minha família só tem casamento de namoro rápido, eu casei com 6 meses de namoro e estou casada a 12 quase 13 anos. O amor não tem regras. 😍

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante, vou esperar a resenha do segundo para ver se me interessa mais ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Caramba parece ser bom, mas é aquela tipica história romântica, para ser sincera não gosto de relacionamentos que avançam muito rápido, gosto mais do meio termo, devagar mas não tanto, mas leria o livro sem problemas, ótima resenha!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)