domingo, 31 de dezembro de 2017

[Resenha] Tipos Incomuns @editoraarqueiro

Título Original: Uncommon Type : Some Stories 
Título no Brasil: Tipos Incomuns ( Algumas Histórias) 
Autor: Tom Hanks
Editora Arqueiro
Número de págs: 345
#186




Vocês sabem quem é Tom Hanks e quão famoso é esse ator que já levou o Oscar para casa 2 vezes, certo? Mas assim como eu vocês não conheciam o Hanks escritor, e para susto de muitos ele não escreveu uma autobiografia, o que seria viável já que é um dos melhores atores em atividade do mundo.
Tom que é colecionador de máquinas de escrever tem atualmente mais de 100 modelos em sua casa, claro que para alguém rico como ele espaço não é problema mas assusta saber que no meio de tanta tecnologia ele ainda tenha um prazer imenso com as antigas máquinas que nem são mais fabricadas. Para terem ideia ele já mandou vir da Austrália uma máquina que pagou 5 dólares mas o envio para os Estados Unidos custou mais de 17 vezes esse valor.
Também é dele o aplicativo para ipad que faz com que a pessoa tenha a mesma experiência de estar digitando em uma máquina, com os mesmos barulhos e funções, é uma viagem ao passado que Hanks ama e quis dividir com outras pessoas.
Mas e o livro? O livro é incrível e me pergunto agora o que esse homem não sabe fazer na vida, fiquei ainda mais fã. Tom agora autor nos brinda com 17 histórias onde a máquina de escrever está lá, presente em alguma parte dessas histórias, ela pode estar presente muitas vezes ou pode ser citada apenas uma vez, mas ela faz parte e essa é a única coisa em comum das histórias que à sua maneira conquistam mais ou menos o leitor mas que mesmo para as que não animam tanto a certeza de que outras virão é sensacional.
Temos de tudo um pouco, no conto Véspera de Natal de 1953, um ex-soldado faz um balanço de suas cicatrizes físicas e emocionais conquistadas durante a Segunda Guerra Mundial, o casal que ele hoje forma com sua esposa tem filhos fofos e o irmão faz de tudo para que  a magia do Natal não seja estragada para menor. Ah sim, também  temos um amigo dos tempos de guerra que passará p Natal com eles fazendo com o que o pai recorde dessas cicatrizes,  enquanto em Uma Viagem à Cidade Luz, um  ator se vê envolvido na imprensa de uma forma que ele não desejava,   E em Fiquem com a gente, escrito como um roteiro, um hoteleiro bilionário e seu assistente de trabalho  acham algo inestimável em um motel  na estrada. Esse foi um de meus favoritos!
Para ser sincera somente o primeiro conto chamado Três semana exaustivas eu achei fraco, o que foi ruim é que ele era o primeiro então demorei um tempo para pegar os outros. No primeiro somos apresentados à Anna, seu marido e um terceiro elemento, não falo mais para não estragar a "surpresa" mas vocês que me conhecem sabem que odeio certa coisa e ela está presente nessa história.


4 comentários:

  1. Pensei que era uma história só, parece interessante ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Gente não sabia desse lado escritor de Hanks, bacana já pensou se seus livros virassem filmes e ele seja o personagem? Seria demais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa...
    Sou uma fã e admiradora do Tom Hanks... Amo seus filmes e suas atuações são sempre incríveis... Não sabia que ele era colecionador de máquinas de escrever, mas agora a capa do seu livro faz todo sentido... Não sabia que se tratava de um livro com vários contos, mas com certeza quero conhecer o lado escritor de Tom Hanks...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Além de um ator top das galáxias ele ainda é um bom escritor ?!
    Achei bem original a temática do livro é eu adoro livro que tenha várias histórias!!

    Adorei !
    Bjus

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)