sábado, 27 de janeiro de 2018

Menina que via Filmes: Paddington 2 [Crítica]

Título Original: Paddington 2
Título no Brasil: Paddington 2 
Data de lançamento 1 de fevereiro de 2018 (1h 43min)
Direção: Paul King
Elenco: Bruno Gagliasso, Márcio Garcia, Hugh Bonneville mais
Gêneros Animação, Comédia

Nacionalidades Reino Unido, França











por Bianca Silveira

Quando a Raffa me convidou para ir na pré-estreia do filme confesso que só me animei mais pela presença confirmada de Bruno Gagliasso, dublador do ursinho fofinho. Como era a continuação de As Aventuras de Paddington me vi obrigada a assistir o primeiro para não ficar perdida. Achando que ia ser mais um daqueles filmes bobos de criança me enganei redondamente. Adorei o primeiro filme, então já fui na expectativa para ver sua continuação. Diferentemente do primeiro que foi dublado pelo Danilo Gentilli, dessa vez o ursinho foi dublado por Bruno Gagliasso.

No primeiro filme depois de sair da floresta e seguir para Londres em busca de uma família Paddington é adotado pela família Brown. Logo depois de se adaptar à nova vida em Londres o ursinho decide dar um presente perfeito para sua avó ursa que está em um asilo. Paddington encontra um livro em 3d que mostra toda a cidade de Londres. Esse é o presente que tanto procurava, porém, o livro era caro demais, então nosso ursinho resolve trabalhar para juntar o dinheiro necessário para comprar o presente. Como no primeiro filme Paddington continua um ursinho adorável, mas ainda muito inocente e desastrado, e dessa vez ele é acusado e condenado por um crime que não cometeu e vai parar na prisão. Como sempre, por onde passa ele transforma as pessoas e consegue enxergar o melhor de cada um. Ele consegue transformar a prisão que antes era um lugar hostil em um lugar mais alegre e agradável de se viver enquanto tentam de alguma forma provar sua inocência.

O filme conta com um elenco de peso como Hugh Bonneville, Sally Hawkins (Atriz indicada ao Oscar de melhor atriz por A forma da Água) e Hugh Grant que está impagável como o vilão. Sua atuação se destacou tanto que lhe rendeu uma indicação como ator coadjuvante no British Academy of Film and Television Arts (BAFTA). Nunca fui muito fã de filmes dublados, no entanto, mesmo com a presença do dublador na minha frente eu até me esquecia que o filme foi dublado de tão natural que estava.
Mesmo sendo uma continuação acho que mesmo quem não viu o primeiro não será prejudicado nesse já que logo no início o filme faz uma brevíssima recapitulação e mesmo as piadas do outro eram explicadas nesse.
Apesar de ser um filme infantil o longa não apresenta uma história boba e sem sentido como vários filmes infantis fazem por aí. O filme é bem educativo, com várias mensagens positivas como por exemplo: sempre serem educados, sempre fazer coisas boas entre muitas outras.
Paddington é de um carisma contagiante. Este é um filme infantil, mas que os adultos também irão se divertir muito. 














































* A Bianca esteve na pré estreia do filme à convite da distribuidora cobrindo o evento para vocês. Olha  a cara dela de alegria de conhecer o Urso Gagliasso <3!

2 comentários:

  1. Eu não lembro de ter ouvido falar do primeiro filme, mas vi comentarem que essa continuação estava bem cotada.
    Vou tentar ver o primeiro filme e depois esse ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Bianca!
    O filme até nem poderia ser bom, mas sei que é, mas só o fato de ter conseguido tirar uma foto com o Bruno, já valeu ter ido conferir, não é não? Afffffffe! Invejinha boa amiga.kkkkk
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)