quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

[Resenha] Ainda Sou Eu @intrinseca




























Título Original: Still Me
Título no Brasil: Ainda Sou Eu
Série Como Eu Era Antes de Você #03
Autora: Jojo Moyes
Editora Intrínseca
#13


* Essa resenha tem spoilers dos livros anteriores!*


A história de Como eu era antes de você marcou milhões de leitores e me incluo nisso. Encantada passei a querer ler todos os livros da autora Jojo Moyes, que sim, já tinha escrito 8 livros antes desse e que com o sucesso da historia pôde ver todos eles tomando conta das prateleiras do mundo .
Obviamente que quando algo faz sucesso assim  a pressão dos leitores é imensa para que se tenha uma continuação, o casal composto por Louise Clark e Will Traynor saía do lugar do comum, nos fazia sorrir mesmo com um relato imensamente triste. O final então nos dividia, alguns como eu aceitavam que tinha sido uma decisão que não poderíamos interferir, muito menos ela. Mas e Depois de Você ? A continuação veio e eu mesma fui uma das que não a recebi de braços abertos...por mais que a gente saiba que Lou precisa continuar vivendo, o passado de Will o colocava em um lugar que a gente jamais teria imaginado, ele era perfeito, porque mudar?
Então Jojo avisou em sua vinda ao Brasil em maio do ano passado que estava escrevendo um 3º volume. Claro que eu queria ler, lógico que corri para me candidatar quando a editora informou que alguns leitores teriam a sorte de ler o livro antes de todo mundo.
E foi o que fiz, encarei a leitura em menos de 3 dias, marquei o com partes interessantes - calma, era uma prova, não o livro mesmo!- e vi que tinha sorrido muitas vezes durante a leitura.
O jeito irresistível de Lou estava lá, desde a primeira página quando está passando pela imigração americana e fala demais. Ela, uma inglesa, indo à Nova York trabalhar recomendada por seu amigo Nathan.
Sim, Lou deixa para trás Sam, eles não terminaram o namoro mas ela resolve ir atrás de seu desejo de conhecer NY, com uma imensa pitada de sugestão de Will...isso ela deixa claro, o próprio Sam sabe disso.
Ela vai sem conhecer quase ninguém, para morar e trabalhar na casa de uma das famílias mais ricas da cidade, o Sr. Leonard tem uma esposa quase da idade dela, Agnes, e ela será sua assistente. A moça não tem nenhuma deficiência, nem está acamada, na verdade ela tem depressão porque não é aceita pela cidade inteira, afinal seu agora marido era casado quando a conheceu e pediu divórcio para ficar com ela. A ex dele nunca a aceitou ou entendeu o motivo, a filha dele a odeia. Mas não para por aí, todos lhe viram as costas...e agora?
É bem óbvio o como ela sente falta de Will e para nós que temos um ship eterno com o casal fica difícil esquecer dele, ainda mais quando ela conhece em um evento acompanhando Agnes o gato parecido com ele chamado Josh. Mas Jojo não fica na mesmice, ela nos envolve na história de Lou de forma que dessa vez nos coloquemos no lugar dela, o grande amor se foi, o atual mora longe e tem um homem lindo aparentemente interessado...como lidar?
Sam será aquele homem que qualquer garota ia querer ter, e que pode ser que o sentimento de alguns leitores seja julgar Lou e suas atitudes, eu preferi aceitar que há vida pós Will, que ela precisava se encontrar, até porque  a família dela sempre foi ótima para complicar ainda mais sua vida.
Quando a gente já pensa nos clichês, vem a maravilhoso Jojo e nos brinda com uma mudança de emprego dela, uma reviravolta que nos faz sentir orgulho da protagonista e de suas decisões. 
Sim, Louise Clark está de volta e acho difícil não se apaixonar por Ainda Sou Eu. 

Se você prefere resenha em vídeo, confira aí:

2 comentários:

  1. Tenho vontade de ler essa série (e outros livros da Jojo), mas confesso que por causa do 2º livro fiquei com o pé atrás, mas esse me devolveu a vontade de ler a série ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Não sabia que esse livro era a continuação dos livros anteriores da Lou Clark e fico bem feliz em ver que ela desabrochou e se tornou uma mulher madura e menos insegura, com vida prórpia e novos personagens nesse livro, acho fascinante a renovação causada pela Jojo, uma das melhhores escritoras, na minha opinião.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)