sábado, 24 de fevereiro de 2018

Menina que via Filmes: Dhanak [Crítica]

Título Original:Dhanak
Título no Brasil: Dhanak
Data de Lançamento: 17 de Junho de 2016 (1h 54 min)
Direção: Nagesh Kukunoor
Elenco: Krrish Chhabria, Hetal Gada,Krrish Chhabria,Chet Dixon ,Vibha Chibber     
Gênero: Infantil, Dramas Estrangeiro, Comédia Estrangeira 
Nacionalidade: Índia 
por Letícia Nascimento

Sinopse: Uma menina e seu irmão cego partem em uma jornada em busca de um ator famoso para tentar conseguir uma cirurgia e fazer o garotinho voltar a enxergar.

''A única coisa que eu tenho medo no mundo e de não segurar na mão dela''- Chotu

Esse filme<3! Até agora não tenho palavras para descrever a lição de amor que ele nos dá. Ele é incrível! 
Pari e Chotu são irmãos e órfãos, eles perderam o pai num acidente e moram com os tios. Chotu, que ficou cego quando tinha quatro anos por conta de uma doença sonha em voltar a enxergar. Pari, sua irmã e também sua guia , promete a ele que quando ele completasse nove anos ele voltaria a enxergar. Chotu tem que fazer uma cirurgia para recuperar a visão e sua família não tem condições de pagar a operação de Chotu. Os irmãos vão atrás de um ator chamado Shan Rukh Khan que incentiva a'' doação de olhos '' e  paga cirurgias para pessoas cegas.

Aí começa a jornada de Pari e Chotu, atrás do ídolo Shan para conseguirem a operação. Para isso, eles percorrem todo o deserto atrás de Shan pos escutam que ele estava gravando em Rajasthan, mas no final eles não o acham.....
Esse filme traz uma mensagem tão linda sobre o amor entre irmãos. Mesmo quando Chotu brigava com Pari ou a culpava pelas situações mais absurdas, não a vemos em nenhum momento saindo do lado dele. Ela o amava tanto que estava disposta a ir até o fim do mundo para conseguir a cirurgia de Chotu e ele confiava tanto nela que é impossível não se emocionar com o amor deles.
No caminho deles sempre há o encontro de pessoas que de algum modo os ajudava a enfrentar os perigos dessa viagem.
Como bom filme indiano, ele é também musical ouvimos Chotu soltando sua voz e nos deixando impressionados.
Mesmo sendo um filme, ele me fez refletir um pouco, se tivéssemos esse amor, essa vontade de viver e enxergar as belezas da vida como Chotu e Pari tiveram, eu acredito, que o mundo poderia ser um pouco melhor.

Acho que a única coisa que posso falar para vocês é: assistam esse filme porque ele é maravilhoso! ( sei que estou repetindo essa sentença, mas esta resume o meu sentimento ao assistir a esse filme). 







8 comentários:

  1. Eu ando ficando chateada com essas indicações :/ Li duas críticas aqui no blog estes dias, um filme indiano e outro turco e não achei na internet para baixar(sim, eu baixo). Como não assino a Net, fica complicado.rs
    E agora mesmo antes de ir procurar este, sei que não vou encontrar. O cinema indiano ainda não é bem visto e não entendo os motivos.
    Adorei o que li acima e vamos de dedos cruzados tentar achar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    DEve mesmo ser um ótimo filme.
    Poder acompanhar a jornada dessas crianças e ainda ter pessoas que os ajudam no decorrer, deve ser emocionante.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Com a resenha já senti uma pontada no peito, deve ser muito lindo mas muito sofrido também, no momento não estou com cabeça para filmes tão emotivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga! Assista que você não vai se arrepender. É super engraçado também, eu ri muito. É muito emocionante, mas é uma grande lição de vida. Estou assistindo de novo. Amei muito!

      Excluir
  4. Oiii!
    Só de ler seu post eu já me emocionei mto aqui... Linda história, com toda ctz eu qro ver esse fds...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Já me convenceu! Vou assistir ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Que filme lindo!!! É de muito amor e proteção... muito emocionante!!! Ri muito,é muito engraçado também. Chorei,mas de alegria.Amei a história de amor dos órfãos.Vale muito a pena assistir.

    ResponderExcluir
  7. Olá Letícia, Acabei de assistir esse lido filme e estou aqui no sofá ainda a meditar sobre a bondade o amor a coragem e o afeto que pode existir entre as pessoas, no caso os irmão Pari e Shotu nos brindam com essa história sem par. Apesar da pobreza e falta de perspectiva alguma, os sonhos dos irmãos não foram sufocados, a cada derrota isto soava como um desafio proposto para a "duplinha" que não recuava. A única alternativa era o alvo a ser alcançado (a cirurgia de Shotu). Outro fator importante que contribui de mais foi a fotografia do filme, a paisagem desértica, os traços da cultura, as comidas e as pessoas, que parecem nós levar para outra época da nossa existência. É um filme singelo que aquece o coração da gente. Para mim ficou uma linda mensagem de amor e superação. A muito tempo eu estava a procura de um filme assim, e sinto que fui abençoado. Certamente que quem tiver a oportunidade de assistir ficará também satisfeito... Abraços fraterno.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)